Por em modo bridge

cmgam

Power Member
Boas
Desde há muito tempo que tenho (tinha) um router Asus N55u em modo router para servir só para o WiFi da Internet fornecida pelo da Meo.
Entretanto fui obrigado a fazer um reset ao Asus e agora não estou a conseguir pô-lo, outra vez, no modo bridge.
Toda a ajuda é bem-vinda.
Obrigado
Cumps
 
Mas final o que é que estava configurado no modo bridge, o router MEO ou o ASUS? Se o router MEO tem uma determinada porta configurada como bridge (eu tenho o meu assim), basta ligares essa porta à porta WAN do Asus. Mas esse router Asus tem porta WAN? Creio que não. Não o estarias a usar como simples ponto de acesso wireless?
 
Mas final o que é que estava configurado no modo bridge, o router MEO ou o ASUS? Se o router MEO tem uma determinada porta configurada como bridge (eu tenho o meu assim), basta ligares essa porta à porta WAN do Asus. Mas esse router Asus tem porta WAN? Creio que não. Não o estarias a usar como simples ponto de acesso wireless?
Estava a usar o Wi-Fi do Asus, por chegar mais longe que o da Meo, para a Internet que recebia por cabo do router da Meo. Este cabo saía de uma porta Lan do Meo para uma porta Lan do Asus.
Obrigado
Cumps
 
Então estavas a usar no modo ponto de acesso. Se o ASUS não tiver um modo AP (Access Point) para ativar, configura o SSID e senha do wireless e desativa o DHCP (atribuição de IP, pois é o MEO que trata disso).

Mas esse aparelho já não é antigo? Não será melhor comprar algo mais moderno? Não digo apenas pelo desempenho, mas pela segurança.
 
Então estavas a usar no modo ponto de acesso. Se o ASUS não tiver um modo AP (Access Point) para ativar, configura o SSID e senha do wireless e desativa o DHCP (atribuição de IP, pois é o MEO que trata disso).

Mas esse aparelho já não é antigo? Não será melhor comprar algo mais moderno? Não digo apenas pelo desempenho, mas pela segurança.
O engraçado é que se desactivar o DHCP no Asus (no Meo está activo), o Wi-Fi deixa de ter Internet!
De facto o router já é antigo e como disse, sempre trabalhou sem qualquer problema até agora que tive que fazer um reset.
Obrigado
Cumps
 
Depois de tentar mil uma "soluções" que não funcionaram, a única forma de ter no 2° router (tanto por cabo como por wifi) Internet e acesso à rede doméstica é, neste 2° router, desactivar o DHCP na LAN e na Wan, "Internet connection", DSL, ADSL WAN (ATM) e em "Dual WAN", "primare Wan", DSL.
Apesar de no menu "Network map", "Internet status" avisar que "the network cable is unplugged".
(1° router, Meo, Fibergateway com porta Lan ligada por cabo à 1° porta Lan do 2° router, Asus n55u).
Cumps
 
Acabei de colocar em modo bridge (apenas internet) e está tudo Ok, mas estou com uma dúvida.
Neste momento tenho o modem colocado numa gama de IPs (192.168.2.X), diferente do router e o resto da rede (192.168.1.x)

Será melhor assim ou posso colocar tudo na mesma gama?
 
Back
Topo