Por favor ajudem. Estou completamente a nadar...

NEEDLE

Membro
Boas. Antes de mais peço desde já desculpa se este não for o local para colocar este post.
A situação é a seguinte: sou arqueólogo e preciso de uma máquina para tirar fotografias maioritariamente em exteriores, mas também interiores. Como não percebo nada de fotografia e como estava interessado em usar a máquina também para as restantes brincadeiras que quem não entende nada do assunto usa, necessito de ajuda. Após conversar com alguns dos meus colegas, foi-me recomendada a Canon 1000D. Esta estava na vobis a 449,0€, já com a lente descrita (EOS 1000D + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 ISCANON). Tendo em conta o preço, a minha dúvida é a seguinte: Será que não existe no mercado uma máquina com melhor relação preço qualidade, dentro deste orçamento? (450€).
Obrigado pela atenção.
 
é assim nao querendo dar informações erradas, ate porque fotografia é de longe a minha especialidade, especialmente no que toca ao material.

se ainda conseguires encontrar nas lojas, acredito que a canon 350D pode ser uma boa escolha no sentido de com as promoçoes (do esvaziar stock) possas encontrar corpo mais objectiva fofinha a preços convenientes, é uma máquina profissional de entrada de gama, ou seja boa, mas fraquinha, no entanto é excelente para trabalho profissional especialmente quando usada por pessoal que ainda tá a aprender.

O mesmo se aplica à Canon 400D que agora com a recente saida da 450D, puderas encontrar tb promoçoes de corpo mais objectiva fofa. (para mim toda e qq objectiva de jeito mereçe o titulo de fofa ;P )

Agora é assim, a Canon 1000D parece-me (a avaliar pelas especificações tecnicas) uma camara de boa qualidade. No entanto tem aquilo que eu considero o defeito de todas as canon, a objectiva Kit que vem com o produto, e dai o meu conselho ser os modelos descontinuados a aproveitar as promoçoes com a objectivas diferentes, ou a mesma objectiva mais bem mais barato.

mas claro tá como referi em cima, sou um ignorante no assunto =P
 
A objectiva do kit é na realidade uma das maiores vantagens da 1000D e 450D. A Canon EF-S 18-55 IS é MUITO melhor que a versão sem IS vendida com as 350D/400D. A versão sem IS de "fofa" não tem nada, é mesmo muito má.
E qualquer uma destas máquinas está muito longe de ser profissional.

A Canon 1000D é boa opção se não quiseres gastar muito dinheiro. Assim poupas e pode ser que dê para comprar uma Canon 50mm 1.8, que é das melhores e mais baratas lentes para fotografar em interiores.
 
Um arqueólogo anda por sitios poeirentos, pelo que a opção por uma DSRL pode ser uma desvantagem, a não ser que optes por uma selada. Por outro lado se quiseres fazer macro a objectos pequenos (moedas, jóias...), a lente de kit também não é das melhores opções.
 
Só uma informação...apesar do arqueóloga andar por "sítios poeirentos" isso não implica que a máquina fique exposta aos mesmo, visto que qualquer arqueólogo não vai deixar a máquina em pleno campo de escavação e além disso o seu trabalho não se limita à escavação...quanto à informação da lente, o objectivo é comprar a máquina para já e depois ir arranjando as lentes adequadas, por isso obrigado quanto à dica!
 
nesse caso por esse orcamento a 1000D sera a melhor opcao (e nao a 400D ou 350D k foram descontinuadas e teem lente mais fraca). para sitios escuros podes adquirir a 50mm f1.8 (100€) e para macro podes comprar uns extension tubes e usar a mesma a 50mm ou comprar uma lente macro dedicada
 
Boas. Antes de mais peço desde já desculpa se este não for o local para colocar este post.
A situação é a seguinte: sou arqueólogo e preciso de uma máquina para tirar fotografias maioritariamente em exteriores, mas também interiores. Como não percebo nada de fotografia e como estava interessado em usar a máquina também para as restantes brincadeiras que quem não entende nada do assunto usa, necessito de ajuda. Após conversar com alguns dos meus colegas, foi-me recomendada a Canon 1000D. Esta estava na vobis a 449,0€, já com a lente descrita (EOS 1000D + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 ISCANON). Tendo em conta o preço, a minha dúvida é a seguinte: Será que não existe no mercado uma máquina com melhor relação preço qualidade, dentro deste orçamento? (450€).
Obrigado pela atenção.

Tem de ser uma reflex? Já ponderaste outras opções?..
 
Podes sempre usar uma Pentax + lente da* mas nunca por esse orçamento, por esse orçamento acho que terá que a melhor opção será uma daquelas à prova de água ou então comprava uma descartável tipo Canon 590 por 100 e poucos euros, quando avariar comprar outra...

Já agora fica aqui uma imagem de um ambiente com muita poeira...


20080925imgp6739ym1.jpg


http://www.pentaxforums.com/forums/353547-post68.html
 
estou aberto a sujestões. como já disse não percebo do assunto...quanto ao custo não estava interessado que fosse mais do que o que eu referi antes.
Se tem de ser uma reflex? Não faço a mínima ideia se haverá outro tipo de máquina mais adequado...que acham?
Obrigado.
cumps.
 
com tanto po na lente a foto deve ficar jeitosa :P

Nada que uma mangueirada não resolva :p.

Tenho ideia de ouvir falar numa slr cujo corpo era completamente selado, agora não me recordo era qual era. Pode ser que alguém aqui saiba.

Se não estou em erro

Nos modelos mais baratos a canon 40d / 50d são vedadas mas não sei se são estanques assim como as pentax k200 / k10 / k20.

Nas máquinas mais pro a olympus e-3 também é vedada e penso que as d3 / 1d também são vedadas, agora seladas não sei se alguma é.

Já vi fotografias de um k10 debaixo de uma torneira com água corrente e resistiu sem nenhum problema, agora penso que nenhuma dá para colocar a boiar na banheira :004:.

Edit* De referir que a fotografia foi tirada a uma vitrine na photokina, tinha instalado um mecanismo que ia fazendo a areia circular tipo aquário.
 
Última edição:
estou aberto a sujestões. como já disse não percebo do assunto...quanto ao custo não estava interessado que fosse mais do que o que eu referi antes.
Se tem de ser uma reflex? Não faço a mínima ideia se haverá outro tipo de máquina mais adequado...que acham?
Obrigado.
cumps.

Experimentar ver a Fuji S9600 ou a S100!
 
entao se a 1000d veio substituir a 40d, em principio também será certo?
cumps

Nem penses nisso. A 40D é da gama acima da 450D que por sua vez é da gama acima da 1000D. A 40D foi substituída mas pela 50D. A nomenclatura dos modelos da Canon apesar de se calhar ser um pouco estranha é simples quanto menor for o número mais alta é a gama.

Cheers
 
Nos modelos mais baratos a canon 40d / 50d são vedadas mas não sei se são estanques assim como as pentax k200 / k10 / k20.

Isso já aqui tinha sido discutido e a 40D/50D é praticamente tão selada como a K200D. Apenas falha nos botões e na sapata (dependendo do flash que lhe montas).

De qualquer forma, nenhuma SLR é estanque.
 
Back
Topo