Por favor ajudem. Estou completamente a nadar...

tambem acho que nenhuma é estanque...
alias acho que nem podia se nao a maquina dava mesmo o pifo.
agora a nivel de selagens, pentax ownz....
 
Isso já aqui tinha sido discutido e a 40D/50D é praticamente tão selada como a K200D. Apenas falha nos botões e na sapata (dependendo do flash que lhe montas).

De qualquer forma, nenhuma SLR é estanque.

Rui eu não quis dizer que as Pentax eram "mais seladas" que as Canons, não vou entrar por ai, se pareceu isso na minha frase foi um erro de expressão.

Onde disse
Nos modelos mais baratos a canon 40d / 50d são vedadas mas não sei se são estanques assim como as pentax k200 / k10 / k20.

Deveria ter dito:

Nos modelos mais baratos a canon 40d / 50d são vedadas mas não sei se são estanques assim como não sei se as pentax k200 / k10 / k20 são estanques. :)

ou

Os modelos mais baratos da canon e da pentax (40d / 50d / k200 / k10 / k20) são vedados mas não sei se são estanques.

Teste sem lente porque na altura ainda não havia as DA*

485914815_7fe5ea33d1.jpg
485914817_0a30dd36c9_o.jpg
485916072_fde0b353bc.jpg
485898516_a183bd8275_o.jpg


Teste com a máquina depois do banho...

485914821_c28d5ca4a5_o.jpg



Teste e discussão aqui
http://forums.dpreview.com/forums/readflat.asp?forum=1036&thread=23134169
 
Há malta estúpida, mas há quem disfarce mais. Já agora porquê lol?

Se calhar fiz confusão mas pensei que estavas a ser irónico. Como o pessoal aqui normalmente recomenda Canon ou Nikon, pensei que estavas a mandar uma indirecta não referindo claramente Pentax. Tipo, ah e tal existe uma máquina selada, que não sei qual é, talvez alguém aqui saiba. Pentax? Epá não fazia ideia. :D

De forma alguma estava a gozar com o facto de não saberes qual era a máquina.
 
Se calhar fiz confusão mas pensei que estavas a ser irónico. Como o pessoal aqui normalmente recomenda Canon ou Nikon, pensei que estavas a mandar uma indirecta não referindo claramente Pentax. Tipo, ah e tal existe uma máquina selada, que não sei qual é, talvez alguém aqui saiba. Pentax? Epá não fazia ideia. :D

De forma alguma estava a gozar com o facto de não saberes qual era a máquina.


Sim não me lembrava de qual era a máquina. Mas parece que deves ser um génio porque pelos vistos sabes algo que não sei.
 
A objectiva do kit é na realidade uma das maiores vantagens da 1000D e 450D. A Canon EF-S 18-55 IS é MUITO melhor que a versão sem IS vendida com as 350D/400D. A versão sem IS de "fofa" não tem nada, é mesmo muito má.
E qualquer uma destas máquinas está muito longe de ser profissional.

A Canon 1000D é boa opção se não quiseres gastar muito dinheiro. Assim poupas e pode ser que dê para comprar uma Canon 50mm 1.8, que é das melhores e mais baratas lentes para fotografar em interiores.

por acaso nem tinha reparado que tinha a tag de IS logo nao me apercebi da diferença =P
 
As Pentax apenas ficam "seladas" com lentes DA* tanto a 16-50 f2.8 como a 50-135 f2.8 custam +-700€, a 200 f2.8 e a 300 f4 ficam entre os 900-1100€ não é uma assim tanto ...
 
Sim, a partir do momento em que o orçamento é 450€ não vale a pena falar em selagens, porque a lente nunca vai ser selada. Qualquer uma das lentes de kit vai "aspirar" pó com fartura num ambiente daqueles.
 
nao e assim tanto para alguns...

Lol, Para mim é muito, eu que dei 589€ por um conjunto ainda vou levar um bom tempo para comprar um bicho desses mas não deixa de ser em conta comparando com a concorrencia.

Eu quando disse que não eram caras, estava a pensar no custo de uma 70-200 2.8 is que custa o dobro, ou 17/18-50 2.8 de outras marcas que custam mais que isso, a DA* 60-250 f4 que tem um preço de lançamento de +-1400€ depois deve baixar um bocado, provavelmente ficará pelos 1100/1200€ não deixa de ser cara, mas comparando com a concorrencia é um valor razoável.

Edit* Rui mas isso foi o que eu disse no inicio, que qualquer máquina+lente com um minimo de selagem iria ser muito mais cara que os 450€ do orçamento, eu comprava uma Canon 570 ou 590(pouco mais de 100€) ou uma superzoom barata tipo fuji e usava como descartavel, quando avariasse comprava outra.
 
Última edição:
Tenho curiosidade em saber se o poster original tem de facto essa imagem de Indiana Jones nas areias do deserto a lutar constantemente contra tempestades de areia ou se, pelo contrário, trabalha (ou espera trabalhar) em condições menos agrestes.

Creio que ter um corpo selado ou simplesmente robusto é mais uma garantia contra os descuídos (por vezes inevitáveis) do fotoografo do que propriamente uma necessidade imposta pelo sítio onde se trabalha. Possivelmente os fotojornalistas são aqueles para que robustez é mais importante. Afinal o seu trabalho obriga a estar aos encontrões em sítios apertados, faça chuva ou faça sol. Nessas condições, não haverá nem tempo nem disponibilidade de "ter cuidado com a máquina". Isto é, se tivermos cuidado com a máquina há poucos sítios onde não podemos estar. E a minha D70s já apanhou muitos pingos e não morreu.

Claro que ter um corpo selado _e_ lentes a condizer é uma mais valia, e nesse campo creio que só a Pentax oferece algo interessante e a baixo custo (a Canon 40D também não tem um preço exorbitante, mas é mais uma questão circunstancial do que uma filiosofia da Canon e depois há a questão das lentes).
 
Claro que ter um corpo selado _e_ lentes a condizer é uma mais valia, e nesse campo creio que só a Pentax oferece algo interessante e a baixo custo (a Canon 40D também não tem um preço exorbitante, mas é mais uma questão circunstancial do que uma filiosofia da Canon e depois há a questão das lentes).


Penso que as lentes L com Filtro são minimamente seladas, o ambiente não deve ser tão agreste como nos filmes do indiana jones mas pó e vento é uma combinação mortal mais até que uns pingos de chuva, mesmo com uma máquina selada não me imagino a tirar umas fotografias à descoberta das moedas de ouro e depois espetar com ela em cima do monte de terra lol.
 
Nas lentes Canon, mesmo nas L não é perfeitamente claro quais são as seladas e as não seladas, penso que isso se deve a uma questão de garantias, se a marca afirmar que a lente é selada terá que dar assistência de acordo com isso, se não disser nada sempre pode descartar-se se o utilizador se descuidar com uns pingos.
 
Penso que as lentes L com Filtro são minimamente seladas

A questão é que, mesmo que todas as lentes L fossem adequadamente seladas (que tal como disse o Pentrite, não é certo), os preços são... "upa upa".

não me imagino a tirar umas fotografias à descoberta das moedas de ouro e depois espetar com ela em cima do monte de terra lol.

Mesmo quem anda à descoberta das moedas de ouro não tem necessariamente de tirar fotos com as mãos ainda sujas de ter acabado de usar a pá. A fotografia arqueológica, em geral, não é muito diferente de qualquer outro tipo de fotografia de natureza ou arquitectura. E para isso as DSLRs "corriqueiras" já têm "desenrascado" muitíssima gente. Tudo vai depender do cuidado e do sítio arqueológico em particular.

Por exemplo, se estivermos a falar de arqueologia submarina, ai já estamos noutro campeonato.
 
Back
Topo