1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Por Favor Ajudem-me!! Please Help Me!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rml, 19 de Agosto de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 607)

1. rml

rml Power Member

Portanto é o seguinte:
    Quero partilhar uma ligação de internet por ADSL com três vizinhos(além da minha casa são mais três), a mais próxima está a 25m e a mais distante a 100m, agradecia que equipamento devo adquirir para uma rede sem fios? Antena Exterior Omni-Direccional de 8dbi ou de 15dbi ou outra? Qual router com tomada para antena exterior? O cabo que liga do router à antena só pode ter no máximo 9metros? Router com modem ADSL ou com modem aparte? Consigo arranjar um modem ZOOM Model 5551 X4 ETHERNET/USB ADSL Modem, este funciona bem com qualquer router?
    Aguardo pelas vossas respostas.

2. caprr

caprr Power Member

viva

-eu optei pelo material da d-link. vais precisar de um modem adsl, router e um ap.
    a casa q esta a 25m talvez nao precise de um ap e as outras tb nao, isto se existir LOS. esta parte da necessidade de ap's nao é certa pois tudo depende daquilo q o sinal tem q "atravessar", mas se nao existirem paredes ou nenhum obstaculo, em principio as outras casas nao precisam de ap's...
    - caso o ponto anterior nao se confirme quase de certeza q uma antena de 5 db chega
    - no caso do cabo q liga á antena ( pigtail) essa distancia deve ser o mais curta possivel, mas talvez os 9m nao sejam um obstaculo
    -podes optar por modem e um router ou modem/router, isso fica ao teu criterio. mas na minha opiniao a "parte" q emite (ap ou router wireless) deve ser "aparte" pois se necessitares de alterar a norma so tens q trocar uma "peça"
    - em relaçao ao x4, por norma so conheço boas opiniões sobre o x4 e o x5

espero ter ajudado, apesar de nao ter grandes conhecimentos em wireless :)

3. rml

rml Power Member

Desculpa a minha ignorância, mas o que é o LOS?
    Dizes ap e router wireless, mas não é a mesma coisa? Qual diferença entre ap e router wireless? Se são diferentes há os dois em um?
    Podias-me referir um bom router wireless com ap com ligação para antena exterior?
    Obrigado

4. nexp

nexp Power Member

boas

nao percebo mto disto, por iss as respostas q vou dar podem nao ser la' mto certas.

LOS axo que e' line of sight (linha de vista) e acho que genericamente a diferença entre um ap e um router e' mmo a possibilidade de ligar um modem ethernet que existe no caso dos routers mas dos ap's nao.
    nesta nao tenho mmo a certeza mas penso que a ligaçao para antena exterior e' igual a de uma antena normal, pelo que a escolha do router fika mais ao teu critério, eu tenho um d-link 624 comprado do ebay e n tenho nenhuma razao de keixa, funciona 5* apesar de ja ter lido pela net algumas keixas relativas ao mmo.

espero ter ajudado.

nexp

5. caprr

caprr Power Member

viva

LOS significa Line Of Sight, linha de vista

para o teu caso, ou precisas :
    -modem, router, ap
    ou
    -modem/router, ap
    ou
    modem,router wireless
    ou
    tudo em 1 :)

todos os ap's ou router wireless tem lgação para antenas, agora podes comprar ou fazer, opta por fazer pois senao pagas 30€ ou + por um bocado de fio + duas "pontas" para ligar entre o router wireless á antena ou o ap á antena. (pigtail)

o material q eu escolhi para uma rede/comunidade wireless foi o seguinte;

router

modem

ap-->dwl-900ap+

pelos vistos o pigtail para ti tem q ter + de 9 m. nesse caso irias ter algumas perdas se optasees pelo router wireless, se optares pelo ap tens a possibilidade de ligares o router ao ap por um cabo ethernet e punhas o ap no telhado dentro de uma cx de estuque o mais proximo da antena, isto se a antena do ap ( 2db a do 900+) nao chegasse, e se nao existir LOS sem ser no telhado

Partilhar esta Página