Por favor ajudem-me

skwex

Power Member
Olá, já desde muito tempo que utilizo o Tv-OUT para ver Divx na TV. Como os jogos vêm evoluindo necessito de actualizar a drive da minha placa. Acontece que com os drivers novos, quando vou ver o divx na Tv a area da imagem fica preto :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( , as legendas são viziveis e o som continua namesma.
No monitor dá bem, na TV da preto. Estou repartido entre ver filmes na TV e jogar os novos jogos :'( :'( :'( :'(
a minha placa grafica é MSI Geforce 4 MX 440 64MG da Nvidia.
Penso que será de não saber trabalhar com as configurações do Nview 2 que está nas Drives novas: http://download.nvidia.com/Windows/44.03/44.03_win2kxp_international.exe
Por Favor tentem me ajudar neste problema que dura já algum tempo :P :P
 
tv-out

meu pode ser do prog que utilizas para ver divx ou algo mais complicado
eu tinha uma creative 3d blaster mx420 e quando actualizava as drivers tinha que copiar a drive do tv-out velha para onde tinha descompactado as drivers novas então substituia as drivers do tv-out novas por as velhas e depois instalava-as

mas visto que consegues ver legendas so pode ser do prog
 
Então é assim se quiseres continuar a utilizar a tua placa da forma que estavas habitudo só sacando os drivers fornecidos pela MSI no seu proprio site.
Se quiseres usar os detonator ou seja os drivers da Nvidia é muito simples.
Eu costumo fazer o seguinte:
Já com a opção Nview Clone activada.
Com o programa que usas para ver os filmes fechado vais as propriedades da placa gáfica e há la uma opção que é comando de sobreposição de cores e ai na opção Dispositivo de ecrã inteiro selecciona Ecrã Secundário e já está agora podes ver os filmes na TV e nem precisas de alterar a resolução do monitor para 800x600 pois independentemente da resolução deste a imagem ajusta-se automaticamente ao televisor ;)
Gosto de usar este modo até porque podes ver filmes e usar o monitor para outro fim desde que não minimizes o player que estas a usar.

Há ainda outra maneira de poderes ver os filmes na TV e que é mais parecida com o modo a que estavas habituado a usar mas que provoca as vezes alguns ligeiros atrasos na visualização do filme ( pelo menos da última vez que experimentei ).

2ª Opção
Já com a opção Nview Clone activada.
E mais uma vez para veres os filmes tens de ter o programa que usas para esse efeito fechado antes de efectuares estas operações.
Já na parte da configuração dos drivers da Geforce vai a Utilitários do Ambiente de Trabalho e activa o gestor do ambiente de trabalho. Podes sair e a seguir clicar com o botão direito do rato no ambiente de trabalho e agora no menu aparecem duas novas opções basta activar o NVKeystone e já está a única desvantagem é que tens de colocar o monitor a resolução de 800x600 para veres filmes.
Deste modo vês tudo igual em ambos os écrãns tal como nos drivers da MSI. Se usares este metódo aconselho-te a desactivar o NVKeystone assim que deixares de precisar dele pois provoca alguns atrasos.
 
Última edição:
Back
Topo