por favor alguem me ajuda?

alguem por favor poderá ajudar-me? :'(

o meu computador anda estranho, é capaz de estar a trabalhar horas e não dá problemas mas de repente sem kualker razao aparente acontece duas coisas:

ou continua a trabalhar, mas o monitor fica todo preto e por isso sou obrigada a carregar no reset para recomeçar

ou desliga-se e reinicia dizendo k houve um grave erro no sistema....as vezes antes de desligar aparece a imagem enorme com os icons enormes no monitor

desta vez kuando o computador reiniciou deu a mensagem de erro e eu lembrei-me de tirar um screenshot pois pode ser k alguem perceba o k significa pk eu nao percebo mesmo nada:'(

alem de tudo kuando ligo o computador de manha ele custa a ligar :'(

aki estao as imagens, será k algum genio vai poder interpreta-las??? :)

erro-1.jpg


erro-2.jpg


agradeço pessoal pois tou a ficar desesperada :'(
 
Última edição:
podias exprimentar fazzer um backup dos teus dados ... e depois formatar o pczinho... nao sei e capaz de resolver...visto que isso parece um windows todo marado...
se nao quiseres perder os dados arranja um disco secundario mete o em (master) instala o SO e depois metes os doc's no disco novo assim nao deves perder dados nenhuns ...
 
Convinha abrir o ficheiro dmp para ver onde está a falha.
SE o monitor fica preto e os icones grandes eu consideraria mudar as drivers da placa gráfica....
 
hmmm.....mariadomar...tens um desktop? se sim, faz uma coisa: abre o computador e encaixa bem as placas todas, em particular a gráfica .... já me aconteceu essa situação do ecrã preto ... após mudar drivers, etc etc ... vi a reparar que era só dar um pequeno encaixa (aparentemente, alguém deu um toque na caixa na altura).

Em relação aos erros .... se não sabes como resolver o problema (tratar dos ficheiros, etc..), aceita os conselhos do pessoal: backup de tudo ... format para cima ... (in)felizmente resolve tudo ...
 
oh obrigada pelas respostas pessoal:) ja me disseram uma vez k era capaz de ser a placa grafica e k eu tambem devia fazer um backup de tudo e reinstalar o pc de novo, mas e sempre bom ouvir mais sabias opinioes pk nao percebo nada disto:1361:

agora tenho k ver s arranjo alguem de confiança k me faça isso, pk eu conheço uma pessoa k costuma arranjar o meu pc mas a ultima vez k esteve ca, foi kuando começaram estes problemas:'(

kuanto a abrir o computador e ajustar as placas, bem nem pensar pk se eu tentasse isso tenho a certeza k depois o computador ficaria espatifado de vez:cwm3:

mais uma vez obrigada pessoal e se houver mais ideias plzzzzzzzz digam-me tá? :)
 
claro .... fica descansada. de qualquer das maneiras, não te ponhas a substituir placas, comprar coisas, gastar dinheiro numa placa gráfica, etc ... sem antes teres a certeza que não é um qualquer problema de encaixe ou uma simples formatação.

cumps.
 
alguem por favor poderá ajudar-me? :'(

o meu computador anda estranho, é capaz de estar a trabalhar horas e não dá problemas mas de repente sem kualker razao aparente acontece duas coisas:

ou continua a trabalhar, mas o monitor fica todo preto e por isso sou obrigada a carregar no reset para recomeçar

ou desliga-se e reinicia dizendo k houve um grave erro no sistema....as vezes antes de desligar aparece a imagem enorme com os icons enormes no monitor

desta vez kuando o computador reiniciou deu a mensagem de erro e eu lembrei-me de tirar um screenshot pois pode ser k alguem perceba o k significa pk eu nao percebo mesmo nada:'(

alem de tudo kuando ligo o computador de manha ele custa a ligar :'(

aki estao as imagens, será k algum genio vai poder interpreta-las??? :)

erro-1.jpg


erro-2.jpg


agradeço pessoal pois tou a ficar desesperada :'(



Ha-des experimentar meter gelo.. :lol: :blaugh:
 
MariaDoMar coloca aqui o ficheiro dmp (aloja por exemplo no rapidshare...).
Eu não acho que seja nada desencaixado, mas sim problemas de software nomeadamente da gráfica.
Faz o que o WindWalker disse.
Eu com as últimas drivers nvidia ficava com corrupção gráfica no windows após estar com o pc ligado umas 24h...
O Windows ficava altamente instável. Como já conheço as manhas da nvidia (que lança muita driver, mas metade é porcaria) voltei a umas anteriores e voilá.
 
Back
Topo