1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

por favor alguem me ajuda?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mariadomar, 24 de Janeiro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 935)

1. alguem por favor poderá ajudar-me? :'(

o meu computador anda estranho, é capaz de estar a trabalhar horas e não dá problemas mas de repente sem kualker razao aparente acontece duas coisas:

ou continua a trabalhar, mas o monitor fica todo preto e por isso sou obrigada a carregar no reset para recomeçar

ou desliga-se e reinicia dizendo k houve um grave erro no sistema....as vezes antes de desligar aparece a imagem enorme com os icons enormes no monitor

desta vez kuando o computador reiniciou deu a mensagem de erro e eu lembrei-me de tirar um screenshot pois pode ser k alguem perceba o k significa pk eu nao percebo mesmo nada:'(

alem de tudo kuando ligo o computador de manha ele custa a ligar :'(

aki estao as imagens, será k algum genio vai poder interpreta-las??? :)

agradeço pessoal pois tou a ficar desesperada :'(

Última edição: 24 de Janeiro de 2007
  2. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

podias exprimentar fazzer um backup dos teus dados ... e depois formatar o pczinho... nao sei e capaz de resolver...visto que isso parece um windows todo marado...
    se nao quiseres perder os dados arranja um disco secundario mete o em (master) instala o SO e depois metes os doc's no disco novo assim nao deves perder dados nenhuns ...

3. Pretender

Pretender Power Member

Convinha abrir o ficheiro dmp para ver onde está a falha.
    SE o monitor fica preto e os icones grandes eu consideraria mudar as drivers da placa gráfica....

4. daylight ghost

daylight ghost Power Member

tambem diria placa grafica.

5. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

hmmm.....mariadomar...tens um desktop? se sim, faz uma coisa: abre o computador e encaixa bem as placas todas, em particular a gráfica .... já me aconteceu essa situação do ecrã preto ... após mudar drivers, etc etc ... vi a reparar que era só dar um pequeno encaixa (aparentemente, alguém deu um toque na caixa na altura).

Em relação aos erros .... se não sabes como resolver o problema (tratar dos ficheiros, etc..), aceita os conselhos do pessoal: backup de tudo ... format para cima ... (in)felizmente resolve tudo ...

6. oh obrigada pelas respostas pessoal:) ja me disseram uma vez k era capaz de ser a placa grafica e k eu tambem devia fazer um backup de tudo e reinstalar o pc de novo, mas e sempre bom ouvir mais sabias opinioes pk nao percebo nada disto:1361:

agora tenho k ver s arranjo alguem de confiança k me faça isso, pk eu conheço uma pessoa k costuma arranjar o meu pc mas a ultima vez k esteve ca, foi kuando começaram estes problemas:'(

kuanto a abrir o computador e ajustar as placas, bem nem pensar pk se eu tentasse isso tenho a certeza k depois o computador ficaria espatifado de vez:cwm3:

mais uma vez obrigada pessoal e se houver mais ideias plzzzzzzzz digam-me tá? :)

7. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

claro .... fica descansada. de qualquer das maneiras, não te ponhas a substituir placas, comprar coisas, gastar dinheiro numa placa gráfica, etc ... sem antes teres a certeza que não é um qualquer problema de encaixe ou uma simples formatação.

cumps.

8. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Ha-des experimentar meter gelo.. :lol: :blaugh:

9. WindWalker

WindWalker Power Member

10. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Era para a piada, não sei se percebes-te lol.. mas ok..

11. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

*percebeste

lol

12. olha boa ideia8|8|8|:-D:-D:-D

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Sabes dizer-nos que hardware tens? Podes ver com o Everest.

Usa o SpeedFan e diz-nos quais as tensões e temperaturas reportadas pelo programa.

14. Pretender

Pretender Power Member

MariaDoMar coloca aqui o ficheiro dmp (aloja por exemplo no rapidshare...).
    Eu não acho que seja nada desencaixado, mas sim problemas de software nomeadamente da gráfica.
    Faz o que o WindWalker disse.
    Eu com as últimas drivers nvidia ficava com corrupção gráfica no windows após estar com o pc ligado umas 24h...
    O Windows ficava altamente instável. Como já conheço as manhas da nvidia (que lança muita driver, mas metade é porcaria) voltei a umas anteriores e voilá.

Partilhar esta Página