1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Por impressora A3 a imprimir em papel continuo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DtMt, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 3846)

1. DtMt

DtMt Power Member

Alguém ouviu falar de por uma impressora que imprime A3 a imprimir em papel continuo, quando a mesma supostamente só imprime uma folha A3?

Ou seja, imaginem que temo uma folha de largura igual à largura de uma folha A3, mas de comprimento maior que a altura de uma folha A3 , é possível por a impressora a ignorar as margens A3 e imprimir sem parar? Claro que definiria as margens de impressão que seriam de acordo com as do papel.

2. Hooligan72

Hooligan72 Power Member

já vi. mas depende do modelo e marca, função "impressão de faixas publicitarias", ou Banner-size Printing

3. DtMt

DtMt Power Member

A intenção era para imprimir em autocad.
    ... e em autocad, ao imprimir em plotter é possível definir as dimensões do papel... mas quando estamos a falar de um impressora convencional... a mesma limita-se aos tamanhos normalizados :$
    Já agora a impressora é um brother a3

4. Hooligan72

Hooligan72 Power Member

OK. sinceramente não estou a ver como vais resolver a questão. Pois é só repararmos no numero de escritorios que existem por ai fora com equipamentos de impressão extremamente evoluidos e que ao lado continuam a ter a famosa ploter :(

5. DtMt

DtMt Power Member

Pois mas uma coisa não tem muito a ver com outra,,, a plotter tem as suas funcoes, grandes formatos, A2, A0, etc, pois em arquitectuara e engenharia um a3 continuo esta longe de resolver as necessidades...
    No entanto existem por ai muitas impressoras A3 de continuo... a cannon 300 e poucos euros , epson e HP tem um modelo, e em A2 continuo a HP tem 2 modelos, cerca 2000 euros.

Levanto a questão pois, se essas impressoras imprimem em continuos as outras tambem o poderiam fazer... é tudo uma qustão de drivers

6. xiserre

xiserre Power Member

Voces estão a esquecer-se da parte do corte do papel.. Ou já levas o papel com a medida necessaria? Se fosse assim, talvez pelo autocad conseguisses imprimir continuamente..

7. apoc

apoc Power Member

isso depende da limitação da impressora no formato definido pelo utilizador ..

vais as preferencias e alteras o formato de papel para 29.7cm x 70 cm p.e. ... e vez se a impressora te aceita o formato ...

tive um epson maravilhosa jactos de tinta A4 que mamava tudo até 39cm ... qd o standard é 29.7 ...

8. pox

pox Power Member

Mais importante que isso será encontrar rolos A3, eu nunca vi e se são raros devem ser caros, ou então terá que se cortar manualmente um tamanho superior para o A3.

Outra coisa importante é o corte da folha quando acaba a impressão, teria que ser cortado manualmente.

Também acho que não consegues criar folhas com 29,7cm e comprimento "infinito" devido à limitação do próprio software da impressora, mesmo no AutoCAD não consegues ultrapassar essa limitação.

9. apoc

apoc Power Member

varia de marca para marca.. e modelo para modelo ...

por isso disse para veres as limitações da impressora ... agora rolos de papel continuo continua a sonhar ... na melhor das hipoteses tens um formato maior q o standard ... vais a qq gráfica e mandas cortar no formato q queres ..

imagina 29,7x 70 .... e pagas em vez de andares a procura de formatos personalizados ...

os formatos base do papel vendido varia consonate o papel e marca ...

o mais pequeno é o 43x61... mas tens varios ...

43x61
    65x85
    70x100
    100x120 acima deste já é pouco habitual pois as guilhotinas q o pessoal usa não costuma ter pratos e laminas maiores q isto ...

assim no 70x100 podes por cada folha arranjar 2 folhas de 29,7x100 .. e ainda mandas um bocado fora ...

10. Savage

Savage Power Member

A Epson 1520 imprime em papel continuo. A largura de impressão anda à volta dos 42 cm. ;)

11. LJM

LJM Power Member

Eu tive uma Epson que imprimia em rolo.

Tem de ser uma impressora que imprima no formato A3+, o A3 por si só não chega, visto que é o tamanho exacto do desenho.

O A3+ permite imprimir com esquadria completa tem é de ser aparado à volta.

Os rolos comprava na Secção Técnica da Papelaria Fernandes.

Se é para imprimir meia dúzia de desenhos de vez em quando é mais barato comprar os rolos já do formato.

Se for para imprimir com frequência e alguma quantidade sai mais barato comprar rolos A1 ou A0 e mandar cortar. Eles fazem esse serviço e até entregam.

É questão de ver os preços e decidir-se pela situação que mais lhe convier.

12. DtMt

DtMt Power Member

A ideia não seria de por a imprimir em rolos de papel, mas em folhas pré cortadas à medida. Que se calhar no fundo acabava por ser, pegar em rolo continuo e ir cortando folhas com largura A3 e comprimento conforme a necessidade.

Tenho que ver se consigo dar a volta e conseguir definir um tamanho de papel diferente dos standard.

13. softjad

softjad Power Member

Sabem indicar qual a largura standard desses rolos? sei que é próximo da altura de uma folha A4 (297mm).
    Onde posso adquirir? já procurei na ***** e não encontrei.

Obrigado

14. softjad

softjad Power Member

Já venho há algum tempo a usar uma impressora A3 com papel "continuo"....

A solução passa por:
    -Ir a "Impressoras e Faxes" e depois Clicar em Ficheiro->Propriedades de Servidor, nesta nova janela que aparece, devemos adicionar o novo tamanho de papel que queremos utilizar.
    -No Autocad (para quem necessita de imprimir por este aplicação) devemos ir a opção imprimir, depois ir as propriedades de impressão e seleccionar o novo tamanho de papel.

Não encontrei em lado nenhum papel em A3 rolo (largura entre 297 a 330mm), por isso usei rolo A2 e cortava a folha ao meio e com o comprimento que necessitava.

Espero ter ajudado.
    Cumprimentos a todos

15. DtMt

DtMt Power Member

Em que impressora fizeste essa habilidade?
    Eu tenho uma brother mas a filha da [email protected] não há maneira de me deixar configurar folhas com dimensões superior aos do A3, é que mesmo nas opção de definição do tamanho de papel o comprimento maximo e minimo é o das dimensões do a3

Última edição: 19 de Junho de 2009
  16. softjad

softjad Power Member

Tende adicionar um novo formato de papel (primeiro procedimento que descrevi)

17. DtMt

DtMt Power Member

é de que marca a tua impressora?

Partilhar esta Página