por jogos a 1080p em upscale

Raines

Power Member
viva pessoal

tenho a ps3 e estou a adorar:D

mas comprei especialmente como leitor de BD, DVD e filmes mkv.

JA consegui por a fazer upscale os filmes e dvds.

Mas hoje meti pela primeira vez um jogo:D

O LBP e aparecia na tv na info 576P.... como se faz para ela fazer upscale aos jogos?

thanks
 
vais as definiçoes da ps3 e pos em 1080 p ou se calhar nao tens cabo hdmi ou a tua tv nao e uma lcd full hd depende
 
Nas definições de imagem, activa as opções 720p e 1080p (assumindo que estás a usar cabo HDMI), e desliga todas as outras.
desta forma dás á consola o controlo de poder escolher a melhor forma de apresentar a imagem em HD, sem a sobrecarregar com pós-processamento.

Se usas ligação por componentes, fica-te pelos 720p, não compensa por a 1080i.
 
viva pessoal

tenho a ps3 e estou a adorar:D

mas comprei especialmente como leitor de BD, DVD e filmes mkv.

JA consegui por a fazer upscale os filmes e dvds.

Mas hoje meti pela primeira vez um jogo:D

O LBP e aparecia na tv na info 576P.... como se faz para ela fazer upscale aos jogos?

Para a generalidade dos jogos funciona o que te disse no outro tópico.
O problema é que o LBP não permite que a PS3 faça o upscale para 1080i/p. Por isso, quando só estão seleccionadas as resoluções 576p e 1080p, ele escolhe a resolução seleccionada que o jogo permite (576p).

Enquanto que qualquer aparelho com upscaler integrado pode usar essa função universalmente, a PS3 não. A PS3 só vai fazer upscale para 1080i/p aos jogos que o permitam (em filmes dá sempre). O LBP é um dos jogos que não permite 1080i/p, o máximo que permite é 720p.

Resumindo, a solução é ir sempre ao menu ligar os 720p quando se quer jogar LBP e deixar que a tv faça o resto do trabalho. =/
 
Última edição:
mas acho que da outra vez me apareceu os 576p e nao dava para des-selecionar....

o gt5 esta a 1080p... mas nao consigo por o LBP a 720p...

a tv e um G10 de 50
 
Os 576p estão com o visto e a cinzento. Nunda dá para alterar.

Foi o que disse acima.
a) Se seleccionares apenas 576p e 1080p, os jogos que permitem 1080p vão correr a essa resolução, quer sejam mesmo 1080p ou sejam upscaled para 1080p (ex: GTA 4 e Dead Space). Os que não permitem (ex: LBP) vão correr a 576p.
b) Se seleccionares 576p, 720p e 1080p, só vão correr a 1080p os jogos que têm mesmo essa resolução (ex: Wipeout HD). Todos os outros vão correr a 720p.
 
Última edição:
Back
Topo