1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

por net num 2º pc.. (noobice)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NightShade, 1 de Dezembro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 834)

1. NightShade

NightShade Power Member

poix é ppl, sou um pouco noob nisto de redes.
    tenho 2 pc's, num tenho a adsl, e keria partilhar a net para o 2º, já esprimentei ligar um cabo de rede de um pc ao outro e nepias, como é k posso configurar para ter a net nos 2 pc's??? será preciso alguma cena extra :rolleyes:

Cumprs

2. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

try this http://www.realvnc.com/
    programa de confiança e funciona.. agora como funcionar e que ja nao sou a pessoa mais indicada... sei +/- como ligar mas nao tenho a certeza se isto dá para fazer...

3. danizito

danizito Power Member

por acaso o cabo q tas a usar é cruzado? é q s for um cabo normal d rede n t serve d nd... Basta ligar o cabo cruzado RJ45 aos dois pc's e dp se tivers o winxp corre o assistent d ligaçao d escritório (axo q é assim o nome) q diz-te td o q tens d fazr e cnfigura td automaticamente

4. NightShade

NightShade Power Member

o cabo é cruzado, logo kuando tiver tempo vou expriemntar isso do assistente de ligaçao de escritorio..

cumprs

5. fish

fish Power Member

boas

em primeiro lugar, como não percebes mto do assunto o melhor e dividires a tarefa em 2 partes:

- Ligar os computadores em rede propriamente;
    - Configurar a partilha da ligação à net.

isto simplifica-te as coisas, pois eu lembro-me que quando comecei cria logo fazer as cenas todas e os pc's ainda nem estavam bem ligados.

o sistema operativo que usas é importante, o XP facilita-te bastante as coisas (estou a partir do principio, claro, que usas win, se usas linux n te posso ajudar...)

se tiveres uma placa de rede no teu sistema sem ligação ela deve aparecer no tray com uma cruzinha vermelha. assim que ligares o cabo de rede ela deve desaparecer, senão entao provavelmente o problema e do cabo. os cabos vendidos normalmente são feitos para ligares através de um hub, e os contactos dos 2 lados do cabo seguem a mesma sequencia. para ligares 2 pcs directamente sem recurso a um hub o cabo tem de ter 4 fios trocados numa das pontas, se n m engano e o 1 com o 3 e o 2 com o 6.

assim que tiveres tudo montado fisicamente usa o wizard do XP (netsetup.exe) e testa a ligaçao usando ping na consola (tens de ver o ip...)

bem depois diz como correu e a gente vai ajudando no resto.
    desculpa se fui muito explicito ou se te tratei como um noob mas n disseste exactamente no que tens dificuldades, por isso parti do mais basico.

cheers[]

6. NightShade

NightShade Power Member

fisicamente tá tudo bem ligado, agora faltam é configurar no windows, esse netsetup.exe tem k se sacar am algum lado??
    eu kero é saber como faço no windows pa ter a net nos 2 pc's..
    tou a usar o windows xp

7. alph

alph Power Member

Menu Iniciar > Executar > "netsetup.exe" > OK

8. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

nao.. esse netsetup.exe executas... (Iniciar -
    Executar - netsetup.exe) :P

EDIT: bolas o alph foi mais rapido por uns segundos..

9. NightShade

NightShade Power Member

e faço isso do netsetup.exe nos 2 pc's, certo??
    no 1º ponho como é o k tá ligado á net e no 2º pc ponho como tá a aceder a outro computador para ter net,,, deve de ser isto :rolleyes:

10. Flyer

Flyer Power Member

epah...estao a complicar uma coisa tao simples ;)

Cabo de rede cruzado entre os 2 PC´s, correr o wizard q existe em "My network places" (penso q tb exista no Control Panel) e seguir as intruções :D

Depois deves é aprender a segurar isso, firewall etc e tal :D mas por enkanto mete mas é isso a bombar :D

11. LeeMan

LeeMan Power Member

Depois de estarem os dois PCs configurados com o assistente, tem que se configurar a ligação ADSL do PC que tem o Modem ADSL USB para "partilhar http" ou um coisa tipo isso nas propriedades da ligação...

12. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all...

Fazes o seguinte...segues este guia passo a passo...e supostamente fica tudo a trabalhar como deve ser...

Se não ficar a trabalhar fazes o seguinte, formatas os 2 PC's (não te esqueças de gravar tudo o que é importante..como eu fiz...) e depois segues o guia outra vez...e aí garanto-te que fica tudo a trabalhar certinho e direitinho..como é que eu sei? Foi isso que eu tive de fazer..só formatando os dois(desktop e portátil) é que o portátil ficou com net e com partilha de ficheiros...

Hasta all e espero ter ajudado [[]]

13. LeeMan

LeeMan Power Member

Yep, lancaster o que eu queria dizer era isso:

2) No computador que liga directamente à Internet seleccione Painel de Controlo> Ligações de Rede. Clique com o botão direito no ícone correspondente à sua ligação Internet e escolha propriedades e, posteriormente, a opção Avançadas (Advanced). Certifique-se que a opção “Permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação à Internet deste Computador” está activada.

Porque as configurações são básicas o que pode falhar é esse ponto.

Agora formatar tudo é um abuso!

Eu sei q pode dar dores de cabeça mas formatar só em último caso...

Partilhar esta Página