Por onde começar ?

Delta

Suspenso
Tenho bastante experiencia em Visual Basic 6 e fui mandado fazer uma aplicação WEB BASED em VB.NET

Ou seja fazer uma aplicação para ser acedida via Web Browser, em VB.NET

Não sei nada nem sei por onde começar

alguém pode dar-me umas dicas, apenas nesta vertente WEB APP ?

A syntaxe da linguagem é apenas hábito, porque além de ser bastante experiente em VB6 tenho também bons conhecimentos de JAVA
 
É para correr num server onde as pessoas possam aceder à aplicação usando o browser

Trata-se de uma aplicação para o meu departamento de informática (desenvolvimento), para fazer a gestão de pedidos/software.
 
Arranja uns livros sobre web development com .Net (vb.net). Suponho que vás utilizar VS.NET 2003, aqui ficam uns livros para ajudar a ambientar:
http://www.microsoft.com/mspress/books/6714.asp (eu usei este, mas em c#. Está mais desenhado para o exame Exam 70–315 (c#) ou Exam 70–305(vb.net) mas tem informação relevante )
http://www.microsoft.com/mspress/books/5727.asp
http://www.microsoft.com/MSPress/books/5136.asp
(Este dois ultimos livros nunca os li, por isso não te posso dar uma opinião, estão aqui para referência, mas usa, por exemplo, a amazon.com ou .co.uk para ver o que se diz sobre eles.)

No que toca a tecnologias Microsoft, penso que os livros da "Microsoft Press Books" são geralmente úteis, é claro que, sendo da Microsoft, acaba-se por se ter apenas o ponto de vista "oficial" da MS, mas penso que neste caso até acaba por ser uma vantagem, embora, para utilizadores mais avançados, outros pontos de vista acabem por acrescentar algo á base de conhecimento da tecnologia em questão.

Um pequeno artigo sobre os "Microsoft Press Books":
http://visualbasic.about.com/od/learnvbnet/ss/ecvbsbs0101_3.htm
 
Back
Topo