1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Por qual começar...

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por SFSS, 5 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 545)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. SFSS

SFSS Power Member

Bom dia a todos,

Trabalho na área de Informática alguns anos, mas nunca me meti no mundo do Linux. Ao longo destes anos tenho trabalhado só com ambientes Windows.

Tenho alguns clientes que têm necessidade de um servidor de ficheiros simples, impressoras pouco mais, mas quando fazemos contas a licenças Windows :'((é de fugir). Dai a minha necessidade de entrar no mundo Linux e estudar este SO, mais no lado Servidor.

Que SO Linux Servidor aconcelham para começar?! Ferramentas para me ajudar, manuais, etc..

Obrigado.
    Abraços

2. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Ora bem se quiseres entrar com o pe direito, embora nao propriamente o mais facil e intuitivo, aconselho-te debian.
    Se nunca mexeste em nada o melhor sera começares com ubuntu e depois ires brincando com debian (para servidores nao ha melhor).
    Aconselho a variante Kubuntu, do ubuntu, (www.kubuntu.org) devido ao facto de o KDE ter um ambiente mais amigavel, e ao nivel da instalação de impressoras estar muito mais avançado.
    É a minha opinião...

3. hellaxe

hellaxe Power Member

@SFSS

Conselho: Usa o search/procurar porque já existem umas 20 threads a falar do assunto. Tens aí pano para mangas.
    Consensos:
    - Para iniciar: Fedora; Ubuntu e derivados; OpenSuse.
    - Para Servidores: Slackware; Debian; CentOS (Red Hat).
    Documentação encontras em todo o lado.
    O fórum do Ubuntu é um dos mais participados assim como os guias.
    Olha a thread da informação (quase) total.

4. SFSS

SFSS Power Member

OK. Obrigado pelas respostas....

Vou ler um bocadinho sobre o assunto.

Abraços

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página