Por qual optar? PSP? Ou talvez não...

alexis99

Power Member
Boas. Eu estou aqui com um pequeno dilema e gostaria que me dessem as vossas opiniões acerca do que fariam se fossem vocês.
É assim. Eu tenho um pc onde jogo os jogos que mais me identifico tais como RPGS, FPS, RTS mas ultimamente não tenho muito tempo para me dedicar a ele e estava a pensar em adquirir uma consolazita em que eu pudesse (sem estar com aquelas cenas de instalações, updates, loadings, mudar definições graficas pois a minha grafica já não é nenhuma pérola) pegar nela e jogar sem muitas configuraçoes. Eu estava inclinado em comprar uma PSP que penso que para matar o vicio nos poucos tempos livres se calhar era uma boa aposta e sempre tinha o PC para os jogos em casa que eu tambem jogo e gosto. Acham que é uma boa opção e um bom complemento ao meu PC?
Entretanto, a X360 baixou um pouco de preço, e os jogos que saiem para ela atraiem-me alguns deles mas será que vale a investir numa tendo um PC em casa? Eu sei que em capacidades a X360 ou mesmo a PS3 não é comparavel à PSP mas o objectivo era mesmo a pura diversão e não a complexidade dos graficos, para isso existe o PC. O que escolhiam ou ficavam só pelo PC?

PS: Eu sou um fã de retro gamming, especialmente de SNES e MegaDrive e não me importava que os jogos fossem com gráficos desses desde que cativassem como esses me cativaram e ainda cativam.

PS2: Se eu fosse optar por uma X360 teria ainda de considerar comprar um LCDzito fixe senão não iria usufruir muito dela numa televisão das normais, e isso já implica um investimento mais avultado. (Se bem que tenho um LCD Samsung 20pol no PC.)

PS3: A minha ultima experiencia com consolas foi na PSX por isso não estou mesmo dentro da diversão que se obtem numa consola de hoje, só mesmo no PC por isso estou muito indeciso acerca da possivel compra duma.

(Desculpem o testamento) :D
 
Última edição:
Se procuras pura diversao, penso que a Wii é a mais indicada para ti: Mario Kart, Smash Bros Brawl, Mario Galaxy, entre muitos outros que sao sinónimo de diversao (sendo que ficas com um consola completamente diferente do pc).
 
Estas em duvida entre Xbox ou Pc?

Escolheria Pc

Nesse caso um bom complemento ao meu PC, e visto que nunca irei deixa-lo, não poderia ser uma consola portatil como a PSP para descarregar o vicio de vez em quando de uma maneira e com jogos mais simples e divertidos sem ter de estar a ligar o PC?
 
Nesse caso um bom complemento ao meu PC, e visto que nunca irei deixa-lo, não poderia ser uma consola portatil como a PSP para descarregar o vicio de vez em quando de uma maneira e com jogos mais simples e divertidos sem ter de estar a ligar o PC?


Com a Psp duvido que tenhas muito devertimento.

Com Pc/Xbox 360 terias mais. Pc é melhor apra Fps online como Call of Duty e Counter Strike, embora a Xbox seja boa para os single Players.

Com Ps2 ou com ps3 divertias-te bastante.

Não falo da Nintendo. Não estou informado dela.
 
A PSP é exactamente o mesmo que uma PSX só que com jogos ainda a sair. Os graficos são iguais aos da PSX a jogabilidade é que evolui-o
É um optimo complemento ao pc.
Eu aconcelhava uma PSP.
Mas com uma wii não ficas mal servido.

Tendo um PC de qualidade não penso que valha apena uma X360 ou uma PS3.

A PSP é sem duvida o mais indicado para ti. Ligas jogas, cansaste desligas não presisas de gravar, quando voltares a ligar ainda está o jogo onde o deixas-te. Lê musica e filmes algo que as vezes queres fazer no pc mas só o trabalho de o ligar.
 
A PSP é exactamente o mesmo que uma PSX só que com jogos ainda a sair. Os graficos são iguais aos da PSX a jogabilidade é que evolui-o
É um optimo complemento ao pc.
Eu aconcelhava uma PSP.
Mas com uma wii não ficas mal servido.

Tendo um PC de qualidade não penso que valha apena uma X360 ou uma PS3.

A PSP é sem duvida o mais indicado para ti. Ligas jogas, cansaste desligas não presisas de gravar, quando voltares a ligar ainda está o jogo onde o deixas-te. Lê musica e filmes algo que as vezes queres fazer no pc mas só o trabalho de o ligar.

Eu estava a pensar exactamente assim. Eu gosto muito de jogos do estilo plataformas e de luta tipo Street Fighter e Mortal Kombat que são tipos de jogos que não se vêm no PC. Acham que a PSP é boa nisso? Eu sempre fui super fã do Super Mario World. :D
 
Aqui sugeriam a Wii mas se optares por uma tens o problema da quantidade de bons títulos que é bastante limitada mas se não estiveres a pensar em comprar muitos jogos parece-me uma boa escolha até porque é completamente diferente do PC.
Entre a PS3 e a 360 é uma questão de exclusivos e pagar ou não pelo online(e muitos jogos já os tens no PC), na PS2 tens muitos jogos de qualidade e é só meter o cd e jogar, parece-me adequada à tua situção.

A PSP não tem muitos jogos e muitos são portes da PS2 por isso no teu caso entre estas duas eu escolheria a PS2 mas se estiveres mesmo virado para uma portátil é uma boa opção (a DS nunca tive e joguei muito pouco por isso não te sei dizer nada).
 
Última edição:
Se eu fosse para escolher uma consola para ter em casa estava mais inclinado para uma X360 pelo seu preço (que sinceramente comparado com o da PS2 já não é assim tão grande e a X360 é da nova geração) e capacidades. Mas será que adquirindo uma X360 vou ter muito mais diversão do que no PC (aparte dos exclusivos claro que o PC tambem os tem)? Se calhar acabo por fazer é um upgradezito principalmente na minha grafiça que como podem ver pelo meu sistema já se trama com muita coisa. O que acham?
 
As consolas sofreram uma grande evolução...

Julgo que com uma PSP já consegues ter algum entreternimento e jogar da forma simples e rápida como queres, mas é claro que em termos gráficos embora a PSP seja bastante melhor que a PSX (e bastante boa para o tamanho da consola), nunca terás gráficos de ultima geração.

Se priveligias a diversão como já disseram em cima a Wii é uma excelente consola, mas se queres ter o melhor que se faz actualmente em termos gráficos então terás de escolher outra consola.

PS3: A minha ultima experiencia com consolas foi na PSX por isso não estou mesmo dentro da diversão que se obtem numa consola de hoje, só mesmo no PC por isso estou muito indeciso acerca da possivel compra duma.

Vejo que realmente tens muitas dúvidas relativamente às consolas actuais, mas posso-te dizer consolas evoluiram muito desde o tempo da PSX, não tanto da passagem da geração da PSX para a PS2, mas essencialmente da PS2 para a PS3. A consola da Sony deixou de ser uma mera máquina de jogos, tendo-se transformado numa máquina multimédia, grande fonte de entretenimento.

Além de jogares os melhores jogos do mercado podes agora:
-Ver traillers de filmes actuais em HD, testar Betas e montanhas de demos que estão disponiveis gratuitamente na Playstation Store (que acedes directamente através da PS3)
-Jogar qualquer jogo Online gratuitamente com pessoas que tenhas na tua lista de amigos.
-Navegar na Internet com qualquer teclado e rato de PC (ex: participar neste fórum, consultar o email, ver vídeos no Youtube etc)
-Ver filmes DVD e acima de tudo em Blu-Ray de Alta Definição
-Ver Filmes DivX legendados, ver fotos, ouvir música MP3 que tenhas no disco da PS3 ou numa pen.
-Aceder ao conteúdo de qualquer disco externo via wireless
-Fazer Folding
-Consultar o novo serviço Life with PlayStation ou desfrutar brevemente do serviço Home que vai ser lançado este mês na próxima actualização de firmware da consola.
-Ver filmes na PSP através da PS3 (caso venhas a ter uma)
-Instalar o Linux de forma simples e utilizar a consola como um computador.

Espero ter-te ajudado a perceber o estado das consolas desta geração. Falei-te essencialmente da PS3 porque tenho uma e é a consola que mais jogo, mas estou certo que encontrarás vantages em qualquer consola, quanto mais não seja, o preço.
 
Acho que percebo o porquê de estares inclinado para uma portátil. A resposta é simples, se procuras algo ligeiramente diferente daquilo que consegues jogar no pc, vai para a DS, que é sem dúvida a que mais entretem, tendo em conta que adquires os jogos certos (e aqui a desvantagem está na dificuldade de os arranjar). Se procuras acima de tudo qualidade gráfica dentro de jogos sérios então investe na PSP.
 
Julgo que com uma PSP já consegues ter algum entreternimento e jogar da forma simples e rápida como queres, mas é claro que em termos gráficos embora a PSP seja bastante melhor que a PSX (e bastante boa para o tamanho da consola), nunca terás gráficos de ultima geração.

Se priveligias a diversão como já disseram em cima a Wii é uma excelente consola, mas se queres ter o melhor que se faz actualmente em termos gráficos então terás de escolher outra consola.



Vejo que realmente tens muitas dúvidas relativamente às consolas actuais, mas posso-te dizer consolas evoluiram muito desde o tempo da PSX, não tanto da passagem da geração da PSX para a PS2, mas essencialmente da PS2 para a PS3. A consola da Sony deixou de ser uma mera máquina de jogos, tendo-se transformado numa máquina multimédia, grande fonte de entretenimento.

Além de jogares os melhores jogos do mercado podes agora:
-Ver traillers de filmes actuais em HD, testar Betas e montanhas de demos que estão disponiveis gratuitamente na Playstation Store (que acedes directamente através da PS3)
-Jogar qualquer jogo Online gratuitamente com pessoas que tenhas na tua lista de amigos.
-Navegar na Internet com qualquer teclado e rato de PC (ex: participar neste fórum, consultar o email, ver vídeos no Youtube etc)
-Ver filmes DVD e acima de tudo em Blu-Ray de Alta Definição
-Ver Filmes DivX legendados, ver fotos, ouvir música MP3 que tenhas no disco da PS3 ou numa pen.
-Aceder ao conteúdo de qualquer disco externo via wireless
-Fazer Folding
-Consultar o novo serviço Life with PlayStation ou desfrutar brevemente do serviço Home que vai ser lançado este mês na próxima actualização de firmware da consola.
-Ver filmes na PSP através da PS3 (caso venhas a ter uma)
-Instalar o Linux de forma simples e utilizar a consola como um computador.

Espero ter-te ajudado a perceber o estado das consolas desta geração. Falei-te essencialmente da PS3 porque tenho uma e é a consola que mais jogo, mas estou certo que encontrarás vantages em qualquer consola, quanto mais não seja, o preço.

Obrigado pelos esclarecimentos mas o uso que eu queria dar mais era mesmo os jogos e não a parte media center pois isso já faço com o PC e Portatil. Eu sei que tanto a X360 e a Ps3 já são praticamente PCs pois fazem de tudo um pouco mas a nivel de jogos é que eu queria saber se face a um PC (falando a nivel de divertimento) elas são assim tão diferentes deste?
 
A nível de divertimento julgo que não serão assim tão diferentes. Vai depender muito do tipo de jogos que tens. Se por exemplo jogares Buzz ou LittleBIGPlanet vais ter um nível de divertimento muito maior do que se jogares um jogo fechado e sem interacção. As consolas geralmente têm jogos bastante divertidos, muitos deles que não são lançados em PC, mas a verdade é que também se podem encontar no PC muitos e bons jogos.
Julgo que também vai depender muito se jogas com mais pessoas em casa. é que geralmente é mais fácil jogar com pessoas em casa numa consola sentados num sofá, do que num PC atrás de uma secretária.
 
Última edição:
Se procuras pura diversao, penso que a Wii é a mais indicada para ti: Mario Kart, Smash Bros Brawl, Mario Galaxy, entre muitos outros que sao sinónimo de diversao (sendo que ficas com um consola completamente diferente do pc).

Sim, porque nas outras consolas o objectivo não é diversão! É trabalho... :zzz:

Aqui sugeriam a Wii mas se optares por uma tens o problema da quantidade de bons títulos que é bastante limitada

Really? Bastante limitada? Então explica-me como é que em 6 meses comprei 12 jogos e existem ainda outros 12 que quero, a juntar a muitos que ainda não sairam... (e não, não jogo party-games e nem jogo em familia/amigos. Tudo sozinho ou online).


---

COmo alguem já falou se equacionas comprar uma portatil, se calhar a DS é uma boa escolha. Como dizes, gostas de RPG, RTS e FPS. Ora, a DS é a consola dos RPG e encontras montes de jogos de estrategia. FPS encontras e como aquilo tem touchscreen tambem funciona bem.
 
COmo alguem já falou se equacionas comprar uma portatil, se calhar a DS é uma boa escolha. Como dizes, gostas de RPG, RTS e FPS. Ora, a DS é a consola dos RPG e encontras montes de jogos de estrategia. FPS encontras e como aquilo tem touchscreen tambem funciona bem.

O meu objectivo em termos de jogos numa portatil se a comprasse não seria tanto nos FPS, RPGs ou RTS mas mais do estilo retro tipo plataformas (Mario, Sonic,etc), Puzzle, Luta (2D e 3D), Aventura, Acção com historia (tipo streets od rage), etc... Encontram-se estes generos nos jogos das portateis de hoje? Na PSP?
 
mas mais do estilo retro tipo plataformas (Mario, Sonic,etc), Puzzle, Luta (2D e 3D), Aventura, Acção com historia (tipo streets od rage), etc... Encontram-se estes generos nos jogos das portateis de hoje? Na PSP?

Sim, na PSP e na DS tambem. Alias, até tens novos Mario 2d e Sonic 2d para a DS! :P
 
Com uma PSP com um tratamento "especial" tens jogos da mega drive, PSX, SNES, N64,Game Boy etc a correr nela...por isso acho que em termos de escolha tens algo mais amplo...eu acho a PSP uma excelente escolha. É uma questão de te informares... É o meu conselho ;)
 
Back
Topo