Pôr teclado ps/2 a funcionar via usb?

das_thunder

Power Member
Boas... Há uns tempos comprei um teclado da Logitech (Logitech Deluxe Access Keyboard) e na altura como se tratava de teclado pro desktop nem me importei quanto à ligação! Agora na altura de mudar de desktop pra portatil keria aproveitar o teclado para evitar escrever e jogar com as teclas do portátil! O problema é ke este teclado só tem entrada ps/2! Eu tenho um adaptador ps/2 para USB de outro teclado (Microsoft Natural Elite) ke está na santa terrinha e tá a usar ps/2 pelo ke nao necessito do cabo adaptador! Digamos ke se eu ponho o cabo adaptador no keyboard da Microsoft o windows detecta logo!
Contudo ao colocar o cabo adaptador no Logitech não existe nenhuma busca por parte do windows de novo hardware!!!
Por isso pergunto... É possível fazer com ke este teclado ps/2 passe a funcionar via usb apesar de não ter sido concebido para tal?
Ke necessito para o fazer? Software, drivers, firmware?

O keyboard em kestão é este:

967228-0403-PB-R-box.jpg



Cumprimentos
 
Última edição:
se ele realmente der por USB não precisas de nada.. é plug and play.. não sei é se realmente ele te vá funcionar...

Pois... Aí é que está... O meu da Microsoft ponho o adaptador e ele por plug and play vai logo lá! Este da Logitech qdo ponho o adaptador não faz isso!!! O ke é estranho!!! Portanto o ke estou a perguntar é se existe algum software, firmware ou outra coisa para por isto a bombar tipo plug and play?
 
é normal 99% dos adaptadores que experimentei simplesmente não funcionam em todos os teclados por isso aconselho sempre a comprarem logo usb que ja vem com o adaptador para ps2 normalmente
 
antes de mais também não conhecia conversores PS2-> USB, apenas o contrario

o Meu MS Digital Media Pro é USB e tem um conversor para PS2..

depois é normal que não dê como já disse.. ele não deve ter um "emulador" de drivers PS2 e não funciona.. é como estares a ligar um monitor a uma porta COM (nem sei se encaixa :p)
 
Experimentei hoje em casa de um colega meu que tem um igual e não funcionou.. talvez com um mod e um driver.. mas não sei

Ya não funciona né!!! Pois isso do mod e driver é ke eu andava à procura... contudo não sei se isso antes de entrar o windows funcionaria! Acho ke devia ser mais uma situação de firmware!!! No entanto obrigado pela ajuda!
Mas se alguem souber forma de pôr isto a bombar agradecia??? (sei lá um prog manhoso qq coisa! Era só mm para não pôr de lado um teclado novo!)

Cumprs
 
em tempos havia coisas dessas na worten (convertores de PS2 para USB).
um colega meu andava interessado. não sei se chegou a comprar
 
Mas isto não dá pra resumir somente com drivers com o efeito? É que se o adaptador não funciona então com efeito só poderá ser falta de drivers!!!

Sei que poderá ser dificil achá-los mas era isso que eu queria!!!

Alguém consegue arranjar disto?!
 
Back
Topo