1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Pôr um programa na área de notificação

Discussão em 'Programação' iniciada por WinAce_Boy, 19 de Setembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2866)

1. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Boa tarde..
    Gostaria de saber como faço para colocar um programa na área de notificação da barra de tarefas do windows(o meu é o xp home edition)..

Obrigado pela atenção.
    Abraços xD..

2. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Queres um programa que faça isso ou como fazer isso em determinada linguagem ?

Caso seja um programa eu uso um opensource cujo projecto ficou em águas de bacalhau, mas a versão que ficou funciona bem, inclusivé no Windows Vista. Estou a falar do Minintry

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Se eu não soubesse que programas em VB6, e se já não tivesse tido a mesma dúvida anteriormente, também não teria percebido ;)

Presumo, portanto, que queiras fazer um programa em VB6 que tenha a capacidade de se colocar na área de notificação (vulgo "System Tray").
    Dá uma vista de olhos aqui: http://www.planet-source-code.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=59003&lngWId=1

Se estiver errado corrige-me, mas é que não deste detalhes nenhuns!

4. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

lol, sry mas esse link bastou, obrigado
    abraços

Partilhar esta Página