Problema Por vezes a placa gráfica não é detetada..

GyGu

Portugal@Home Member
Olá!


Por vezes quando ligo o PC a placa gráfica não é detetada, tenho que reiniciar o PC para ela ser novamente detetada.
No entanto isso não acontece sempre, deve ser uma vez por mês. A placa gráfica é recente deve ter uns 2 meses, e não sei de onde poderá vir o problema, é que se fosse todas as vezes, mas não.
Até já dei reset à motherboard e mesmo assim o problema lá volta, formatei o PC à menos de 4 meses, não instalo "porcarias"


RmVqR3d.png




AYqRZhQ.png
 
Antes de mais obrigado pela resposta @O Artista85 não ainda não fiz isso, admito que a atualização que tenho na gráfica no momento já saíram mais 4 à frente. Eu só não fiz isso porque quando instalei a gráfica esta a atualização que tenho era a mais recente e isso acontecia, ou então é mesmo desta atualização que tenho que pode conter esse problema.

Edit: Acabei de instalar a atualização mais recente da Nvidia, no fim de instalar o PC pediu para reiniciar (como é normal) e quando reiniciou não detetou a gráfica, reiniciei novamente e já detetou, parece que o problema deve persistir.
Fiz uma instalação limpa
 
Última edição:
Tens razão @O Artista85 é o software que não inicia, porque quando isso acontece as placa gráfica fica a rodar as ventoinhas e com os led's ligados das ventoinhas e no logo da Gigabyte ligado também, normalmente quando o software é inicializado as ventoinhas desligam (quando chegam ao ambiente de trabalho) bem como os leds à volta das ventoinhas. Mas não consigo descobrir o problema.
 
Deves retirar a placa e limpar os conectores. Pode ser mau contacto.
Limpa os conectores da grafica com uma borracha de lapis (borracha verde os a parte vermelha das borrachas vermelha/azul) e os da motherboard com um pequeno pincel e benzina (NÃO álcool ou acetona).
 
Eu desinstalei os drivers com o DDU com os procedimentos que devem ser feitos corretamente e até agora não deu mais o problema.
 
Última edição:
Back
Topo