1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

por vodafone connect box a dar em vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ptx, 29 de Março de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1960)

1. ptx

ptx Suspenso

Boas pessoal recebi ontem o portatil dell inspiron 1525 das novas oportunidades que traz o windows vista e não consigo por a vodafone connect box da net a dar.

Quando a ligo começa a aparecer um menu em que diz que o disco D:\ não está disponivel.

Alguem sabe como resolver ?

Cumpz

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Eu uso e funciona. Não sei se já veio instalado, mas terás que instalar o software que vem no proprio dispositivo usb no computador. Ou simplesmente não consegues sequer aceder?

3. ptx

ptx Suspenso

não consigo mesmo aceder xD

4. DarkButterfly

Sinceramente, não estou a ver o que possa ser.
    A única coisa que me ocorre é que o teu vodafone connect box poderá ter problemas. Já experimentaste no computador de alguém que conheças. É que se também não der, será mesmo problema do vodafone connect box.

5. ptx

ptx Suspenso

o problema e do windows vista no meu outro pc xp da na boa xD

6. DarkButterfly

Poderá ter algo a ver com o teu vista em especifico, mas não com o vista, pois eu uso vista e o meu funciona a 100%.

Estive no site da vodafone e não encontrei nada que se assemelhe ao teu problema, mas dá uma vista de olhos http://www.vodafone.pt/main/particulares/Servicos/AcessoInternet/Vodafone_Internet_Connect_Box.htm

O teu vodafone connect box veio com o portatil e-escolas? Se sim, julgo que se fores aos serviços de secretaria expor a situação, que eles entrarão em contacto com alguém responsável para que seja resolvido. Não sei como funciona, mas julgo que há incentivos para a vodafone, tmn, optimus e por aí fora por esse tipo de portáteis com internet banda larga desses serviços. Pelo que acredito que eles terão que resolver o problema.

7. xivilela

xivilela Power Member

Atençao malta, a mim tambem me esta a dar exactamente o mesmo erro, acredito que o erro esteja mesmo no dell, alguem pode-nos ajudar?

8. DarkButterfly

Se o erro é do portatil Dell, o melhor é dirigirem-se ao secretariado da vossa escola e expôr o assunto.

É estranho haver mais gente a queixar-se do mesmo. O meu conselho é que se dirigam mesmo à secretaria da escola ou ao serviço responsável.

9. xivilela

xivilela Power Member

Secretaria da escola? Mais vale telefonar à propria vodafone.

10. DarkButterfly

É uma opção. Mas os computadores são fornecidos através da escola ou são requesitados por vocês à vodafone, tmn, optimus, etc? Não sei como é que isso funciona. Por isso mencionei a secretaria da vossa escola, pois se é a partir dos serviços da escola que vocês os adquirem, julgo que seria através deles que vocês poderiam resolver o assunto. Somente isso. Agora se vocês telefonarem para a vodafone e conseguirem uma troca ou devolução do dinheiro (ainda que pouco) que deram, melhor para vocês. Foi só uma opinião :)

Boa sorte.

11. corre

corre Banido

a mim tambem acontece o msm no dell
    ja somos 3

12. tenho o msm problema....

ja alguem o consegui resolver?????

cumps

13. Boas pessoal,

Recebi hoje o meu Dell 1525 e tenho o mesmo problema.

Formatei a maquina e ainda sem instalar drivers das placas de video e ethernet / wifi consegui instalar a connect box....

Vou tentar ver onde está a dificuldade e depois posto!:wow:

14. ekz_

ekz_ Power Member

Mais um com esse problema!

15. Boas pessoal,

Já tenho o problema resolvido..afinal a resolução do problema esta aqui no fórum :x2:

E a solução é simples...basta ir ao msconfig (start » run » msconfig) e remover do startup todos os serviço que a partida não interessam (apps da dell...basicamente...:lol:).

Após efectuar isto e um reboot o problema fica resolvido :P

16. p_pontes

p_pontes Power Member

Não é preciso tar a tirar mt coisa basta desactivar o prog Cyberlink PowerCinema na parte do start up... pelo menos comigo isso funcionou e o pc ta a dar a 100% e a net tb xD

17. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

fui eu que postei a solucao aqui no forum....

telefonei pa vodafone pa ai 10 vezes ate que me atendeu uma senhora simpatica e disse que era um conflito com os dell....

disse pa ir ao msconfig e desactivar todos.... ate nem é preciso todos mas tasse.... depois de desactivar é reiniciar k já dá.....

mas eu já postei essa solução na thread do dell á totil mesmo.... so agora é que descobriram???.....lol....

cump'z.......

18. li isto e finalmente pus o raio da connect box a dar.. tava ver k n.. mas na vodafone n souberam dizer-m algo tao simples..... --'

19. resoluçao ao problema da internet portatil da vodafone no DELL

Resolução:
    1- Ir a "executar" e escrever "msconfig"
    2- ir a Serviços e desmarcar a opção RoxioDB9 e reiniciar
    3-depois vai aparecer um quadrado a dizer k possui uma mensagem de erro (é normal, nao se preocupem) - tem a ver com o programa k acabaram de desmarcar nos serviços
    4- ir ao painel de controlo e desinstalar o programa MEDIA DIRECT e se por acaso aparecer, desintalem a vodafone (nao e habitual, a mim apareceu por acaso)
    5- enfiar o dispositivo da internet numa porta usb diferente da k ligaram da ultima vez
    6- instalar (de certeza absolutissima que dá para instalar)
    7- Navegar na internet!
    8- e para NAO aparecer a mensagem de erro vao outra vez ao msconfig e seleccionam o tal programa do PASSO 2 descrito acima, reiniciam, e ficam com o computador a funcionar as mil maravilhas!

Espero que tenha sido útil. CUMPS

20. DarkButterfly

Pessoal para instalarem no vista apenas precisam de arranjar forma de instalarem ou arranjarem alguém que já tenha instalado e dê os drivers que se encontram na pasta Vodafone em C:\Programas.

Depois quando inserirem o VCB apenas terão que dizer onde estão os controladores (guardem numa pen ou do género).

Partilhar esta Página