Poratil ASUS Temperaturas!!!

Yasser

Power Member
Boas Amigos, nao sei se é defeito ou feitio, mas tenho uma questao a colocar sobre o meu portatil ASUS F3J...

Ele atinge temperaturas doidas...
Media é entre 65º~75º e eu tenho que baixar o CPU para 1.Ghz se nao, ele dispara os alertas, porque passa os 80ºC...

O que poderá ser?
O Portatil tem quase 1 ano, e sempre notei este sintoma da temperatura, e agora com o calor, isto tornou-se mais notorio!

Já desliguei o ASusLiveUpdate como ja foi sugerido algures, mas mesmo assim :S

Aqui vai por exemplo, agora um print!

tempasusue5.jpg


Agradeco sugestoes e ajudas :'(
 
Mas agora já está mais fresquinho outra vez :D

Talvez abrires ou pedires a alguém para abrir isso e limpar bem??

O processador é Intel? Se sim tens o speedstep ligado?

Cumps
 
Boas,

limpa o po nas entradas e saidas de ar do portatil.

Ve se tens alguma fan parada.

Ve a % de utilizaçao do cpu. Pode tar alguma coisa a puxar pelo cpu como spyware ou outro.

Se tiveres acumulaçao de po dentro do portatil pode levar ha subida de temperatura do cpu e neste caso ou abres e limpas ou levas a Asus para fazerem uma limpeza.
 
sssssl4.jpg


Ele ainda está na garantia...

Deve perder a garantia se eu o abrir!

Nas entradas está limpinho...

Ja agora o que é o speedstep??

Tenho a carga do cpu quase sempre a 50% reparei agora...
Realmente nao é normal!
Eu acho que tenho spyware! mas ja efectuei varias limpezas com o Ad-Aware e nada...!
Aconselham-me algum melhor?
Ou terei que recorrer á ultima solucao? 8| (backup e formatar... )
 
O speedstep é uma tecnologia da Intel que baixa a frequência do CPU quando não está a ser utilizado para gastar menos energia e ficar mais fresquinho.

Mas teres o CPU sempre a 50% é muito estranho! Mesmo não fazendo nada?

Vê qual é o processo que está a utilizar isso tudo..
 
eouwiz.exe is a process installed alongside Intel ProSet network devices and provides additional configuration options for these devices.

Bem, mas continua o problema do aquecimento?

Cumps
 
Pelo menos o CPU baixou um bocadinho.. a do disco não acho excessiva.. eu não estou muito a par dos portáteis mas acho que é normal os CPU's deles ficarem mais quentes do que os de um desktop.

Agora não sei se 65º em idle é demais.. vamos esperar por mais opiniões.

Cumps
 
A do disco está boa!

A do CPU, para mim é aceitavel! (neste asus, no outro que tinha antes era bem menos!)
Mas vamos ver opinioes ;)

Obrigado mais uma vez!
 
Mais uma sugestão...

Tenho um ASUS F3JP.
Em idlle o meu CPU anda á volta dos 45º. Em full nunca ultrapassa os 65º. O disco nunca ultrapassa os 40º.

As únicas vezes em que tive problemas com as temperaturas foi quando instalei o...NHC.
Usando outro ACPI as coisas melhoraram ligeiramente, mas as temperaturas continuavam acima da média.

Para o teu portátil tens um ACPI muito recente (14 de Agosto) e o NHC já vai na versão Pre-Release 06 (pela imagem ainda estás a usar a Pre-Release 04)
 
Última edição:
Thanks!

Já instalei a ultima versao, actualizei o ACPI, e a 1ª impressao logo, foi o barulho das FAN's baixou imenso!

updatedes7.jpg



Penso ter melhorado mais um pouco!!

slowdive, que prog usas para este efeito??
O da Asus é mto pobrezinho,...
 
Back
Topo