Porgrama para ACESSO REMOTO e configuraçao ?

Salvador_

Suspenso
Boas peeps... é o seguinte: eu tenho 2 computadores na minha rede ca em casa, em wireless... Atraves de um linksys wrt54GC ligado directamente ao modem... Queria saber de um bom programa de acesso remoto ao meu desktop, mas que permitisse a transferencia de ficheiros (estilo drag and drop) eu ate a' data usava o LogMe In mas esse nao permite transferencia de ficheiros... q programa aoncselham e que seja free ? depois quais as confiiguraçoes necessarias no DNS etc ? eu no log me in nao era necessário ter isso portanto nao faço ideia como serão as coisas agora... Sei que na pagina do meu router tem la uma pasta para DynDNS.org nao sei se será por ai... e se tambem será necessario algum tipo de port forward uma vez q estarei por tras do router...

Obrigado
 
Mas se tas na própria rede pq nao transferes dentro da rede com partilhas de pastas?

Eu uso o logmein para um bom conjunto de pastas em q a maioria esta em rede e transferir files é usar a propria rede... fica ai a sugestão.
 
Es estás em rede local, não precisas de nada para transferir ficheiros, basta Start > Run > \\nome_do_pc\Unidade$. Para aceder remotamente, não há nada melhor que o Remote Desktop do Windows.
 
isso eh se tiver dentro da LAN... eu referia-me estando num computador fora da LAN ! ate agora tenho usado o LogMe In e o ultra vnc , consigo copiar ficheiros de texto mas tenho q os abrir e fazer copy do texto e abrir um novo documento no computador local e fazer paste... para outro tipo de ficheiros n dá para o fazer... era mais nesse estilo q me referia...
 
pois tambem tenho esse problema... eu quando preciso de transferir uso a minha outra conta msn e passo de um para o outro, e rapido, mas de certeza que ha melhores maneiras.
 
A ideia do rapaz é por exemplo tar no trabalho e conseguir aceder ao PC de casa.

Eu sei que existem uns programas proprios que se instalam em ambos os pc's que se pretende usar, mas num te sei dizer nomes.
 
isso eh se tiver dentro da LAN... eu referia-me estando num computador fora da LAN ! ate agora tenho usado o LogMe In e o ultra vnc , consigo copiar ficheiros de texto mas tenho q os abrir e fazer copy do texto e abrir um novo documento no computador local e fazer paste... para outro tipo de ficheiros n dá para o fazer... era mais nesse estilo q me referia...

Já referi acima o Remote Desktop. É o melhor método de acesso ao PC remotamente. Usei VNC durante muito tempo, até ao dia em que experimentei o RD. A diferença é incomparável, a nível de resposta da interface, rapidez, etc. Além disso, dá para partilhares directamente os discos do PC de onde estás a aceder, aparecem no "Meu computador" como drives partilhadas. E não é preciso instalar software, apenas algumas configurações básicas.

O Logmein é bom para quem não sabe abrir uma porta num router.
 
Última edição:
Já referi acima o Remote Desktop. É o melhor método de acesso ao PC remotamente. Usei VNC durante muito tempo, até ao dia em que experimentei o RD. A diferença é incomparável, a nível de resposta da interface, rapidez, etc. Além disso, dá para partilhares directamente os discos do PC de onde estás a aceder, aparecem no "Meu computador" como drives partilhadas. E não é preciso instalar software, apenas algumas configurações básicas.

O Logmein é bom para quem não sabe abrir uma porta num router.

tas a falar do remote desktop imbutido no windows XP ? thanks tambem vou ver essa tal nova versao do tight vnc
 
o log me in ja eu o tive...e so deixa mexer o rato e teclado...n ha transferencia de ficheiross... parece q me vou cingir ao remote desktop do XP
 
Viva,

Hamachi+Ultravnc ou Hamachi+Radmin (depende dos gostos:-D).

Ambas as opções são boas, e servem perfeitamente para o que pretendes aumentando o nivel de segurança e facilidade de configuração quando se pretende acesso remoto fora da Lan.
 
RDP (Remote Desktop Protocol).
Basta fazeres:
Start -> Run -> mstsc

Clicas em Options, e depois no tab Local Resources, e escolhes as drives que queres partilhar.

Queres melhor? :)
 
Back
Topo