Dúvida Porque acontece isto?

GyGu

Portugal@Home Member
Boas pessoal

Há algo que me está a deixar chateado no jogo PUBG tenho um i7 8700k e uma GTX 1070 + 16GB a 3200mhz e ontem a jogar PUBG (Configuração dos PROS players, ou seja, tudo basicamente em Médio e Baixo, mas mais médio que baixo, nas setings do jogo) e depois acontece isso https://www.twitch.tv/videos/493255193?t=01h26m30s (Aguardem cerca de 30 segundos para ver) o vsync também estava ligado o meu monitor é de 144hz ou isto é o jogo mal otimizado?
Do género estou muito bem a jogar a por exemplo 130fps e do nada tem uma queda para os 80 por exemplo.

De salientar que tenho o jogo e o windows tudo no mesmo disco que é um M.2 da Samsung de 250GB.

Nota - Tenho o cpu com undervolt e limitado só até aos 3700mhz
 
Boas pessoal

Há algo que me está a deixar chateado no jogo PUBG tenho um i7 8700k e uma GTX 1070 + 16GB a 3200mhz e ontem a jogar PUBG (Configuração dos PROS players, ou seja, tudo basicamente em Médio e Baixo, mas mais médio que baixo, nas setings do jogo) e depois acontece isso https://www.twitch.tv/videos/493255193?t=01h26m30s (Aguardem cerca de 30 segundos para ver) o vsync também estava ligado o meu monitor é de 144hz ou isto é o jogo mal otimizado?
Do género estou muito bem a jogar a por exemplo 130fps e do nada tem uma queda para os 80 por exemplo.

De salientar que tenho o jogo e o windows tudo no mesmo disco que é um M.2 da Samsung de 250GB.

Nota - Tenho o cpu com undervolt e limitado só até aos 3700mhz

Tudo depende dos jogos. Não é por se ter hardware de top que se vai conseguir jogar tudo e mais alguma coisa com 100+ fps, por exemplo, sobretudo em jogos online onde há muitos factores.

E há jogos mal optimizados que correm mal mesmo em hardware de top por isso nem vale a pena ligares muito a isso.

Infelizmente nos tempos que correm o número de jogos muito mal otimizados são mais do que muitos.

Não há nada que se possa fazer. Eu já vi pior em jogos com gráficos simples que nem precisam de hardware de top e correm mal tanto em máquinas fracas como em top de gama.

Paciência.
 
Tudo depende dos jogos. Não é por se ter hardware de top que se vai conseguir jogar tudo e mais alguma coisa com 100+ fps, por exemplo, sobretudo em jogos online onde há muitos factores.

E há jogos mal optimizados que correm mal mesmo em hardware de top por isso nem vale a pena ligares muito a isso.

Infelizmente nos tempos que correm o número de jogos muito mal otimizados são mais do que muitos.

Não há nada que se possa fazer. Eu já vi pior em jogos com gráficos simples que nem precisam de hardware de top e correm mal tanto em máquinas fracas como em top de gama.

Paciência.

Sim, pelas pesquisas que fiz recentemente há muito pessoal a referir que é do proprio jogo e não propriamente do hardware. Também andam a fala do RSTT algo assim do rivatuner ou mesi afterburn (qualquer coisa assim) que diz que deixa o framerate impecavel, tenho de averiguar isso.

mas teres isso limitado a 3,7Ghz quando o cpu dá pelo menos mais 20-25% em termos de clocks tb não ajuda

Está a 3.7ghz porque basicamente só jogo CS o que dá conta bem do recado e também pela questão de não aquecer tanto o processador como em termos de energia sempre se poupa alguma coisa. Mas também é verdade ter esse processador para jogar esse tipo de jogos e depois o limitar. Se calhar vou habilitar a opção turbo novamente.
 
Pode haver muitas limitações, mas se há jogos com falta de optimização esse é um deles.
Acontece o mesmo com o meu setup. Maioritariamente é culpa do jogo.
Cumps.
 
Bom pessoal, liguei novamente o turbo do processador na bios fiz uma otimização ao windows 10 pois há um video no youtube com cerca de 1 hora de um youtuber que parece perceber do assunto (depois se quiserem coloco o video, pois estou no trabalho agora) mais uma otimizações pelo painel de controlo da nvidia e parece que a coisa melhorou qualquer coisa. Hoje devo fazer uma live do PUBG pois ontem já era tarde fiz isso tudo experimentei o jogo 10 min e não senti nenhuma mini paragens como no video que deixei no primeiro post.
Mas sim @MindThief muitas pessoas referem isso mesmo que falaste.
 
Back
Topo