Porque acontece??

M55

I'm cool cuz I Fold
Boas a todos este é o meu primeiro post pois tenho algo de estranho a acontecer no pc e já sei a causa mas não sei como resolver, gostaria que alguém daqui me pudesse ajudar.
Aderi a clix ADSL 24mb's e tenho um router Aolynk DR814,e o que acontece é o seguinte. Ao iniciar o computador com o modem desligado ou com o cabo ethernet desligado o computador reinicia bem sem qualquer problema, se o iniciar com o router ligado ao chegar ao windows arranca tudo normalmente ,mas após arrancar fica brekado +/- uns 20 segundos sem conseguir fazer nada, apenas consigo mexer o rato ,depois disso tudo fica a funcionar novamente, se eventualmente ligar o router enquanto o windows esta em execução acontece o mesmo break.

Já instalei o ultimo firmware no modem,e o mais esquisito é que quando aderi ao serviço e usava o router tudo corria bem, não tinha estes breaks, isto começou a cerca de 1 mês ja googlei e não encontro ninguém com o mesmo problema
 
estas são as specs do meu pc

ASUS P5K-E /Wifi AP
Intel Duo core E6850
2gb buffalo DDR2 667mhz
Geforce 8800 gts 320mb's
 
Tbm tenho, e não, não é da Internet por assim dizer. É algo nos componentes de rede. O SP2 já tinha um delay, pós-hotfixes piora, e se tiveres o XP nLited ainda aumenta mais. Eu como raramente tenho reboots e é o tempo de fazer o cafezinho não me stressa, mas é chato.
 
Boas, isso é um erro de tcp/ip, deves ter de configurar o endereço de ip à mão nas ligações de rede, ou tens qualquer coisa desactivada nas configurações do modem.
O melhor caso não dês com o problema é ligares para o teu isp.
Cumps
 
Tenho o IP e os DNS todos inseridos manualmente tal como vinha no manual, também era só curiosidade 20 seg não é nada a net funciona a 100% mas agradeço a vossa ajuda abraço a todos
 
Eu só disse o que provavelmente seria porque a mim já me aconteceu isso, e era precisamente o pc a tentar obter o ip automaticamente quando no router estava definida uma range de ip´s bastante curta, custou a descobrir, até que me lembrei de ir ver ao event viewer...
Agora se não te importas de esperar....mas que é chato é :D
 
Eu só disse o que provavelmente seria porque a mim já me aconteceu isso, e era precisamente o pc a tentar obter o ip automaticamente

Não, não é esse o prob... é precisamente o que ele descreve. faças o que fizeres... Eu só ainda não consegui isolar o HF que faz isso ou o serviço que falta que faz isso. O que é certo é que o Win fica à espera de algo, sabe Deus o quê.

Btw, é puramente rede, pq se lançares algo que não use mesmo nada de rede de nenhuma maneira a app arranca em tempo normal. Se usar rede é um desmanchar a rir. Podes correr 20 e ficam as 20 penduradas. Mal aparecem os icones da ligações no systray começam a abrir umas atrás das outras.

Infelizmente na tenho atm tempo para testar 10000 combinações de nLite e HF's para determinar onde é... ah well, 20s é chato mas não é muito e os reboots são poucos.
 
Back
Topo