Porquê comprar um mac?

os mac tb servem para gastar 4x mais dinheiro em hardware virtualmente igual, apenas porque tem o logo da apple.

Arranja-me então um laptop com o mesmo hardware de um macbook por um quarto do preço (vá, vamos ser malucos, por metade do preço) ... vocês andam a tomar cenas estranhas, definitivamente ...
 
os mac tb servem para gastar 4x mais dinheiro em hardware virtualmente igual, apenas porque tem o logo da apple.
Também não exageres!

E cuidado com os fans:D

Mas como o Timber já disse, a vantagem de querer comprar um mac é utilizar o mac os X, porque tirando disso, é um computador praticamente igual a outros. Claro que o hardware tem algumas mas valias, como o design e tal. :P
 
os mac tb servem para gastar 4x mais dinheiro em hardware virtualmente igual, apenas porque tem o logo da apple.

e tu serves para *censurado*.

em vez de spamares todos os tópicos com boquinhas de treta, que tal um único argumento?
arranja.me um portátil superior ao MBP 15'' 2.2 (1749€) então, faz favor.
é tão fácil de provar que estás errado que podes escolher um portátil dos mais recentes até.. e estes MBP's já são de junho!
 
Esta é uma boa altura para comprar um Mac? Ouvi falar que o Windows Vista irá passar a correr em Mac, isto é para breve? Os modelos no mercado já o têm? E quanto à imunidade do mac relativamente a virus, trojans, worms, etc. irá continuar com o windows vista ou somente com o OS X?

Um Mac é um computador. Se tem um processador Intel então corre o windows.

Quando um vírus é feito (tal como todos os programas) ele é feito para um sistema operativo. Não tem nada a ver com o hardware que tens. Se estás a correr o windows então podes apanhar vírus feitos para windows independentemente de teres windows a correr num Mac, num portátil normal, no teu telemóvel, onde quiseres...
Quanto à melhor altura para comprar: se precisas, compra.

Epa, se tu queres um Mac porque é branco, tem uma maçã e corre o windows, compra um. Mas na minha opinião grande vantagem é o Mac OS.
 
Estou plenamente de acordo.
Eu mudei para Mac à pouco tempo, aliás eu e a minha namorada. Comprei um Macbook Pro 15" e ela um Macbook 13".
Até hoje, agradeço todos os dias por ter mudado.
O que me levou a mudar?
Claro, o sistema operativo... sem dúvida alguma. Quanto ao resto das aplicações, penso que são "fruto" do sistema operativo, uma coisa que me surpreendeu foi a quantidade de aplicações free que se encontra para os mais diversos fins.
Não querendo comparar com o rival, mas a maior diferença que noto em relação ao windows é que no Mac as aplicações são mais simples e mais eficazes, ou seja fazem o que fazem e pronto, não vêm cheias de berloques...
Ah e outra coisa, não pondero instalar o windows no meu mac, porque não preciso e porque acho que era um desperdicio de espaço no disco :D
Até agora, 5* apesar de alguns problemas com o macbook, 1º dead pixeis e depois bateria morta em 3 meses... tudo se resolveu bem.

Lol engraçado como tamos na mesma posiçao! comprei um Macbook Pro 15" em Fevereiro e a minha namorada um Macbook 13" passado 2 meses e meio...Escusado sera dizer que tou super satisfeito, e ja andamos a correr de Leopard desde o dia do lançamento comprado na loja em Londres com direito e TShirt e tudo;)

Ja agora tb deixo a minha opiniao que a grande vantagem de comprar Mac é o OS! Depois de o usar é impensavel querer usar Windows sem ser obrigado por algum motivo...Falo sinceramente qd digo que me me mete imensa confusao mexer num computador com windows de hoje em dia!
 
os mac tb servem para gastar 4x mais dinheiro em hardware virtualmente igual, apenas porque tem o logo da apple.

Mas também ensina o pessoal a tar caladinho quando deve, pelo que pelos vistos não tens um Mac.



Pessoal com dor de cotovelo ou azia a produtos Apple, em vez de virem mandar postas de pesacada para estas bandas, podiam ser productivos e ir para as zonas Windows World ou Gnu/Linux falar sobre temas que lhes interessem.

É por estas e por outras que cada vez venho menos à Techzone, e com muita pena minha, já que acompanho este projecto desde o principio ( e já fui colaborador).


----------------##----------------

Respondendo à thread, cada pessoa compra o que precisa.

Fala-se muito da Apple agora, e dos Machintosh, do Leopard, etc.

Mas creio que a tua pergunta, PedroGarcia, não deveria ser feita dessa forma.

Devias-te perguntar: Como é que eu uso um computador ? Será que a minha productividade aumentaria ?

O meu conselho seria experimentares o sistema operativo, se algum amigo teu tiver um Mac. E ir à ***** experimentar não chega :P


(Eu sou switcher desde Janeiro e estou contente)
 
Eu sou daquelas pessoas que já anda ha muito tempo a tentar mudar para mac. Só inda n mudei por uma razao. Preços...O macbook ate esta a um preço acessivel, mas a grafica n me e mto satisfatoria, e e muito pequeno para mim, eu n gosto de ecras pequenos, para mim perfeito era um 15" tipo MBP, mas tem preços bastante elevados.

Gostava que a apple pensasse em mudar os preços, mas duvido mt porque nao existe concorrencia. E quando nao ha concorrencia nao pode haver preços acessiveis.
 
A Apple tem 2 tipos de productos:

Home - Macbook, iMac, Mac Mini

Pro - Macbook Pro, Mac Pro, Xserve


O Home está mais direccionado para home entertainment e digital life.

O segmento Pro está direccionado a profissionais gráficos / fotografia / audio / video para além do que está incorporado no Home. E como os profissionais do video é que precisam de bons gráficos, são estes que têm as boas gráficas. Mas sinceramente, para o portatil que é, não axo o Macbook Pro caro.
 
eu necessito de um portatil para ediçao de video.

E por 2000€, é bastante caro acho eu. Por menos dinheiro podia ter um 2.4Ghz(igual ao MBP), 8700GT 512MB, 17", Placa TV, 4GB RAM, e 2x200GB disco. E com mais saidas USB(que me sao insuficientes nos macbook), saida HDMI que me é bastante util.
 
eu necessito de um portatil para ediçao de video.

E por 2000€, é bastante caro acho eu. Por menos dinheiro podia ter um 2.4Ghz(igual ao MBP), 8700GT 512MB, 17", Placa TV, 4GB RAM, e 2x200GB disco. E com mais saidas USB(que me sao insuficientes nos macbook), saida HDMI que me é bastante util.

isso tudo mas sem o os x ... que pela milesima x é o que vale mais em qualquer macintosh, isso, o design e atenção ao pormenor :)
 
Última edição:
eu necessito de um portatil para ediçao de video.

E por 2000€, é bastante caro acho eu. Por menos dinheiro podia ter um 2.4Ghz(igual ao MBP), 8700GT 512MB, 17", Placa TV, 4GB RAM, e 2x200GB disco. E com mais saidas USB(que me sao insuficientes nos macbook), saida HDMI que me é bastante util.

isso tudo mas sem o os x ... que pela milesima x é o que vale mais em qualquer macintosh, isso, o design e atenção ao pormenor :)

A verdade é que não se pode ter tudo,era o ideal como não há fazem-se escolhas.

Eu ando para mudar há tanto tempo,que já me mete impressão.Acho que está para breve mas já nem digo nada,já disse isto mais que uma vez :o
 
eu necessito de um portatil para ediçao de video.

E por 2000€, é bastante caro acho eu. Por menos dinheiro podia ter um 2.4Ghz(igual ao MBP), 8700GT 512MB, 17", Placa TV, 4GB RAM, e 2x200GB disco. E com mais saidas USB(que me sao insuficientes nos macbook), saida HDMI que me é bastante util.

Certo, mas depois, em vez de teres um laptop que pesa 2,6 quilos, pesa-te 4 quilos, em vez de te durar 4 horas com bateria, dura uma, e como já disseram ficas sem o que realmente importa, que é o sistema operativo ... E olha que para edição de vídeo ter o macosx dá bem jeito :)

Vê documentários do national geographic e repara que equipamento eles usam ... Cameras HD e ... macbook pros ... os melhores só usam o melhor material :) ... infelizmente para mim é muito dinheiro, e também vai ser muito para edição de vídeo, mas penso que o macbook vai dar conta do recado, em conjunto com um monitor externo, obviamente.
 
Última edição:
Back
Topo