Porquê comprar um mac?

Pessoal, já estive aqui a ler este post e como estou em vias de comprar um macbook queria que me dessem uns argumentos fortes para convencer o meu pai :D

Estás a pensar comprá-lo para que fim? Assim é mais fácil ajudar :) Mas o argumento de que não tem vírus nem necessita de formatações e desfragmentações constantes como o Windows penso que já é forte ;) Além de que o sistema é muito mais organizado e user friendly nesse sentido!
Mas isto só se sente experimentando. Se conheceres alguém com um leva lá o teu pai a ver estas questões.
 
O problema é que ele já teve um e não gostou muito (é da velhice :D) e eu já mexi e gostei.. Nao vou usar assim para graaandes coisas. Textos, musicas, um ou outro jogo (nada q puxe muito), photoshop, net..
 
Alguém sabe se o novo modelo do mac book pro sairá em Junho como aponta o site de rumores da marca? E será que já virá com leitor de bluray?
 
Alguém sabe se o novo modelo do mac book pro sairá em Junho como aponta o site de rumores da marca? E será que já virá com leitor de bluray?

O Steve Jobs por acaso já me disse, ainda ontem quando jantámos no McDonald's do Colombo. Infelizmente, ele pediu-me para guardar segredo.

Edit: Claro que estou a brincar, não jantámos no Colombo mas sim no Chiado.
 
Ele postou só para se gabar de ter jantado com o Steve.

Epa, como já foi dito um monte de vezes: ninguém sabe de nada até a Apple anunciar os produtos.
 
os teus desejos foram ouvidos, estão a 699€ :D

Na altura talvez o fizesse. Agora não penso nisso, porque:

-não preciso do portátil (por enquanto)
-tenho um laptop antigo da Compaq que futuramente a minha mãe o vai deixar, e aí meto uma distro leve Linux para trabalhar.
-já deixei o bicho pela Apple à muito. O que faço num Apple, faço perfeitamente noutro SO qualquer.
 
Gostava de saber se existe alguma vantagem em comprar um Mac agora que estou no 10ano ou se só vale apena para quem esta na faculdade isto porque tenho um portátil da eescolas(com 3 anos que custuma ser a sua duracao) e nao sei se o mande arranjar(prob. com o ecrã )ou se compre um pc portátil por 600€ vs. MacBook pro/MacBook air.
 
Se o portátil te tem servido deves tentar arranjá-lo. Essa da duração pré-determinada para um portátil é que é novidade para mim.
 
Eu disse isso dos 3 anos porque num portátil com essa idade já se começa a quiexar com programas mais pesados, e por norma já sao mais lentos mesmo em tarefas normais.
 
Os Macs sao bons para qualquer estudante (no meu caso liceu) em termos de compatibilidade, de ficheiros, ligação projector etc...ou só valem apena na faculdade?Já agora, na faculdade os apontamentos tiram-se no pc nao há cadernos diários? É que se assim for já percebo o porquê dos estudantes universitários escolherem o Mac, tem mais horas de bateria, certo?
 
Os Macs sao bons para qualquer estudante (no meu caso liceu) em termos de compatibilidade, de ficheiros, ligação projector etc...ou só valem apena na faculdade?Já agora, na faculdade os apontamentos tiram-se no pc nao há cadernos diários? É que se assim for já percebo o porquê dos estudantes universitários escolherem o Mac, tem mais horas de bateria, certo?

Grande parte do que dizes não é assim... Comecemos pelas ligações, para ligares ao projector da escola precisas de um adaptador. Depois, a compatibilidade não é toda igual, depende dos ficheiros que te refiras. E por fim, na universidade há cadernos diários e usam-se bem mais que os pc's, normalmente até nem se usa o pc para apontamentos nas aulas, só para ver exercícios na aulas teórico-práticas. Quanto à duração, um netbook tem mais ou menos a mesma autonomia por menos dinheiro, é conforme o bolso de cada um.
 
Back
Topo