Porquê comprar uma Wii?

jorgebraga

Power Member
Boas pessoal.

Estou a pensar comprar uma Wii mas pelo que vejo a variedade e oferta de jogos é bastante limitada. Espero estar enganado mas os jogos que vejo são quase todos MADE BY NINTENDO e não são o meu estilo de jogos preferidos e os que existem estão acessiveis para PC.

mas não estou muito a par dos próximos jogos a ser lançados mas tenho preferencia por jogos online de carros e shooters assim como RPGs e jogos de estratégia.

deiam uma ajuda sff.
Obrigado!
 
Se não sabes porque deves comprar uma coisa provavelmente o melhor é mesmo não comprares.

Tudo o que compro é porque tenho vontade de comprar e sei porque. Aliás o mais comum até é ter vontade e não comprar. Agora comprar sem saber porque nunca desbundei.
 
Se não sabes porque deves comprar uma coisa provavelmente o melhor é mesmo não comprares.

Tudo o que compro é porque tenho vontade de comprar e sei porque. Aliás o mais comum até é ter vontade e não comprar. Agora comprar sem saber porque nunca desbundei.

eu acho a consola interessante e gosto bastante do conceito do controlo mas o que interessa é ter bons jogos onde o usar. a mim também nao me interessa ter um ferrari se não tiver a carta de condução...

o que interessa é o software e pelas reviews que vejo não há grande coisa disponivel.
 
Não há grande coisa como quem diz, não tenho uma wii mas no natal vou comprar uma (visto que agr vou comprar a ds xP)
Já jogaste Zelda na wii??
E os montes de jogos que tens na virtual console??

Os mais entendidos que te digam os bons jogos que há para esta fantastica consola
 
porquê comprar uma Wii?

epa isso é uma pergunta que deves fazer a ti mesmo, vou comprar esta consola pelos titulos que têm ? pela jogabilidade ? pela net24 (não me lembro do nome sry) ?

cabe a ti decidir, vê o que te fascina nela e o que não gostas nela e ai decides.
 
o que eu quis com este post era que me dessem boas razões para comprar a consola e não comprar outra.sinto me atraido pelo conceito de jogo com motion sensor mas os jogos deixam um pouco a desejar. continuo com a mesma opinião. um facto vantajoso é o preço. em termos de jogos...não sei o que vai sair brevemente
 
so a jogabilidade fala por si, a cena do comando wiimote é altamente inovadora, nesse aspecto a nintendo superou os concorrentes, em jogos depende para que gostos é que tás inclinado, mas não te preocupes que existem imensos jogos multi-plataformas tais como RE4 e outra variedade que podes sempre usufruir na Wii.

e claro lá está o factor G (guito), é a mais barata :D da logo pa comprar uma consola destas e ainda alguns joguitos, um factor altamente importante para a carteira :P
 
Penso que actualmente ainda nao exista,mas iram existir jogos de corrida online,shoters online,jogos de estrategia e rpgs.No entanto,se nao gostas de jogos da nintendo(tendo em conta que ja experimentas-te alguns,de preferencia obras primas como os jogos da serie The Legend Of Zelda,Metroid,Super Smash etc),o ideal para ti e uma xbox 360 ou ps3 porque grande percentagem dos melhores jogos das consolas nintendo,vem da nintendo.
No entanto,se a jogabilidade para ti é muito importante,deverias considerar melhor o assunto porque jogar um jogo de corridas,um shotter e um jogo de estrategia com o wiimote e o nunchuck e uma experiencia mais divertida que com um comando normal ;)
 
Este tópico não tem razão de existir.

Se não gostas de jogos NIntendo que por sinal são BRUTAIS, então obviamente que mais vale comprares outra consola.

A não ser que queiras também jogar alguns exclusivos e jogar no virtual console (que só por mim vale o dinheiro que a consola custa, mas isto sou eu).

Quem compra a Wii é para jogar Zelda, Mario Galaxy, Mario Kart, Super Smash Bros e por ai a fora.
 
Última edição:
Quem compra a Wii é para jogar Zelda, Mario Galaxy, Mario Kart, Super Smash Bros e por ai a fora.

Mas há sempre tempo para inovar ou mudar o estilo de jogos, por exemplo eu ainda não tenho Wii mas irei comprar de certeza, não sou nenhum hardcore gamer e nunca segui as consolas Nintendo consequentemente não sigo as sagas Mario, Zelda...infelizmente obviamente :002:

Mas isso não me impede de mudar ou inovar, por exemplo o único título do Zelda que joguei apenas uma vez foi o Zelda - The Minish Cap para o GBA, e este título para a Wii deverá ser o jogo que me irá levar a comprar a consola :)
 
Quem compra a Wii é para jogar Zelda, Mario Galaxy, Mario Kart, Super Smash Bros e por ai a fora.
Mas a Wii, aliás como a Gamecube e N64 não foram só isso, e por muito que goste desses jogos... ainda bem.

Com a Wii ainda mais variedade se avizinha... Pelas vendas que o equipamento está a ter, mas como tudo não há melhor conselho que te informares do que vem aí, do que já saiu e se gostas.

Para a conjuntura da thread... Cabe ao fabricante justificar o produto, ainda para mais um que quando saiu era um tiro no escuro como a Wii... como tal a developer que mais cedo deu o tudo por tudo por ela foi a Nintendo... o que resultou em system sellers no lançamento (um Zelda)... que a PS3 por exemplo não teve. Por isso sim... Foi a Nintendo que fez a Wii o que está a ser neste momento, há escala global... As outras developers precisaram de mais tempo para ter produtos maduros, começaram a investir mais tarde... e muitas ainda nem dominam bem a arquitectura... Mas também precisamos delas (das outras developers) para manter o interesse e diversificar, por isso a ideia não é ter um sistema que apenas vale, apenas tem os jogos Nintendo... Antes pelo contrário.

Grande percentagem dos jogos bons/mais prestigiados de qualquer plataforma serão franchises estabelecidos e first party, passa por dar um standard, mostrar o que a plataforma é capaz e guiar a industria, a Nintendo nisso é igual às outras embora seja provavelmente mais forte nas suas próprias plataformas do que a Sony e a Microsoft são nas suas, mas a explicação para isso também é algo simples... é que a Nintendo é acima de tudo uma developer de software (tal como a Sega era) não um fabricante de hardware multimédia. Há uma grande diferença em abordagem ao desenho da própria plataforma por isso.
 
Se os jogos que mais te apelam são os que, normalmente, se encontram num PC então porque não comprares uma Xbox 360, em Agosto, na *****, diz-se que vão levar um abate de 100 euros no preço.
 
Epá só deves saber se deves comprar depois de exprimentar certos jogos da wii. Zelda, Red Steel, Excite truck, Rayman, Sonic., não pus os melhores jogos, pus é de variados tipos de jogos.
Claro tens de ter em atenção o futuro, que para muita gente é EXCELENTE. ui ui, mal posso esperar.
 
a mim sinceramente o que me parece é que há aqui algumas opiniões que não são imparciais e demonstram alguma ignorância da parte de quem as profere.

eu já vi onde queria chegar. para mim que sou jogador há quase 20 anos, o que interessa são jogos com excelente jogabilidade e uma boa história.

tenho preferência para jogos online porque assim nunca existe monotonia.tal como disse não sou grande apreciador dos jogos da Nintendo e já joguei muitos nas consolas anteriores.

obrigado por me elucidarem de qualquer forma.
 
o que interessa são jogos com excelente jogabilidade e uma boa história.

tenho preferência para jogos online porque assim nunca existe monotonia.tal como disse não sou grande apreciador dos jogos da Nintendo e já joguei muitos nas consolas anteriores.


tenho preferência por jogos online de carros e shooters assim como RPGs e jogos de estratégia.
Normalmente jogos com boa história não se encontram em shooters nem carros, e o online não tem história, dos teus tipo de jogos favoritos só os RPGs é que têm tendência a ter boas histórias. Existem excepções claro.

A Nintendo muitas vezes faz jogos com muito boas histórias e jogabilidade, e agora vão haver muitos jogos com online, mas disseste que já jogaste consolas anteriores da Nintendo e não gostaste, mas como é que não gostas dos jogos das consolas da Nintendo que tem os teus tipos de jogos favoritos, (excepto shooters, embora estejam a aumentar).
 
Normalmente jogos com boa história não se encontram em shooters nem carros, e o online não tem história, dos teus tipo de jogos favoritos só os RPGs é que têm tendência a ter boas histórias. Existem excepções claro.
Há excepções, especialmente nos shooters.
A Nintendo muitas vezes faz jogos com muito boas histórias e jogabilidade, e agora vão haver muitos jogos com online, mas disseste que já jogaste consolas anteriores da Nintendo e não gostaste, mas como é que não gostas dos jogos das consolas da Nintendo que tem os teus tipos de jogos favoritos, (excepto shooters, embora estejam a aumentar).
Nintendo tem boas histórias, mas um dos lemas da casa é... gameplay à frente da história, a história serve para justificar o gameplay; o que em alguns casos (nem todos) a torna num afterthought. Há muitas companhias com uma abordagem oposta, ou seja, gameplay para justificar a história.

(como quem diz que partem para o jogo com o argumento feito, e não com o gameplay)
 
Última edição:
Há excepções, especialmente nos shooters.Nintendo tem boas histórias, mas um dos lemas da casa é... gameplay à frente da história, a história serve para justificar o gameplay; o que em alguns casos (nem todos) a torna num afterthought. Há muitas companhias com uma abordagem oposta, ou seja, gameplay para justificar a história.

(como quem diz que partem para o jogo com o argumento feito, e não com o gameplay)


Então fazem um grande jogo com bom gameplay e depois vem a história à cabeça?
Nos Zeldas eles pensam primeiro na história ou fazem o gameplay?
 
Então fazem um grande jogo com bom gameplay e depois vem a história à cabeça?
Sim a Nintendo normalmente primeiro cria o conceito, depois espeta lá uma história... Ainda agora o Mario Galaxy é um perfeito exemplo, o Mario 128 foi basicamente um conjunto de experiências, parte dessa experiência foi usada no Pikmin, a outra foi "resgatada" agora para o Mario Galaxy. :)


Nos Zeldas eles pensam primeiro na história ou fazem o gameplay?
Nos Zeldas... Bom a plot muda sempre num Zelda até ele sair, o TP inicialmente era para ser na realidade a imprisioning war (sequela directa do OoT e com o Hero of Time), o OoT o primeiro nivel apresentado para beta testing era o "remake" da primeira masmorra do Zelda 1, o link criança não estava no jogo até 6 meses antes do jogo sair, etc...

Mas ao contrário de outros franchises a história no Zelda tem de ser pensada, como tal eles quando começam a fazer um têm pelo menos uma ideia de onde querem ir, mas nada assente e inalterável, se fôr preciso modelar/alterar a história em função disso faz-se.
 
Back
Topo