Porque continuam os dicionários T9 tão fracos?

astrolab

Power Member
Não sei se alguma vez se colocaram essa questão...

Nos ultimos anos não vejo grande evolução em termos de dicionario nos telemoveis, o q não deixa de ser estranho pq, c aumento das potencialidades, aumento da memoria, processadores...acho q é uma area praticamente estagnada.

Claro q temos sempre a possibilidade de introduzir palavras mas nem sempre isso é comodo e...diabo, se as camaras já vão em 8MP será q ainda não se consegue colocar um dicionario T9 quase isento de falhas? Ainda por cima sabendo q os utilizadores cada vez mais usam sms...?

E se modelos há como a Motorola ou a Se q até tem dicionarios bastante completos, não exigindo constantemente correcções e introduções (saliento a mto util aplicação da SE em colocar a palavra mais utilizada no inicio da escolha e sugerir inclusive a palavra) já a Nokia é de uma limitação constragedora...e nem sequer escapam os modelos de gama mais alta, dado q é tudo "corrido" ao mesmo, seja 6000 seja o N82...incompreensivel, a meu ver.
 
A Motorola também sugere a palavra que queremos escolher (mesmo com o dicionário desligado) e até acho mais intuitiva a forma de escrever com o dicionário em comparação com a SE. Eu escrevia mensagens no meu Motorola enquanto o diabo esfregava um olho...mas tinha algumas limitações a nível de hardware e software que não me permitiram continuar com ele...

De resto, de vez em quando lá aparecia alguma palavra que ele não conhecia mas nada por aí além...
 
Eu com o meu N81 não noto grandes falhas. Uma que salta se calhar mais à vista é a falta de palavras de quando se tratam as pessoas por "tu", é talvez a maior falha. De resto até vejo evolução
 
No meu Nokia n73 ao princípio utilizava muito o T9 mas depois chateei-me porque de semana a semana estava sempre a adicionar a mesma palavra o que me irritou.

Voltei para a "moda antiga", ou seja, de clicar botão a botão.

Demora mais mas enfim...

Cumprimentos
 
No meu 5300 também tenho que introduzir a mesma palavra várias vezes em diferentes mensagens. É um pouco chato mas lá me vou aguentando com ele.. Lolol..

Cmps
 
Tenho um HTC e já não uso T9 desde o 3330.
Mas pelo menos o HTC grava as nossas palavras (mesmo escritas sem T9)...por exemplo...se for meu hábito escrever "techzone", mal escrevo "te" , ele sugere a palavra inteira...é diferente do T9 normal...eu acho melhor.


Tal como referi em cima é algo que a Motorola também faz e isso dá muito jeito mesmo.
 
a alcatel tem garnde dicionario, que TODAS as palavras que costumamos escrever são adicionadas ( eu, quando usava as abreviaturas tinha umas 8000 palavras )
 
Alguns uzam Portugues Brazuca nos seus softs.
No que toca a Motorola, se calhar patentearam aquilo e agora so na Motorola!
Quanto a dicionarios, eu tenho andado a usar um Sagem, e tem um dicionario bem recheado. Pena acabarem de fazer telemoveis.
 
nos meus nokias nunca usei pois era fraco, mas o meu actual w910i é brutal, a principio não era nada especial, mas deopis de uma actualização de software que lhe fiz, deixei de abreviar, escrevo mais depressa com o dicionário LOL
 
Mas compensa assim tanto usar o t9? Além disso se não o usarmos podemos escrever mais texto nas msgs com abreviaturas de palavras por exemplo...
 
Antes não usava T9 porque tinha um telemóvel com firm em inglês. Depois quando comprei o modelo seguinte já em PT, passe a usar sempre e tem-se mantido.

A maior falha que noto é mesmo quando usamos a segunda pessoa do singular (Tu). Mas não custa nada adicionar e depois está sempre disponível.
 
De entre as marcas q já me passaram pelas maos, os terminais da Nokia são os q se manteem mais basicos, em termos de dicionario...é pena. Lembro-me q Motorola mto raramente precisava de introduzir uma palavra nova...e já lá vai cerca 2 anos desde o ultimo Motorola...:Pescrevo sem abreviaturas, portugues o mais correcto possivel e é incrivel como certas palavras basicas não são identificadas no N95 ou N82...
 
De entre as marcas q já me passaram pelas maos, os terminais da Nokia são os q se manteem mais basicos, em termos de dicionario...é pena. Lembro-me q Motorola mto raramente precisava de introduzir uma palavra nova...e já lá vai cerca 2 anos desde o ultimo Motorola...:Pescrevo sem abreviaturas, portugues o mais correcto possivel e é incrivel como certas palavras basicas não são identificadas no N95 ou N82...

so se for no dos outros.. lol o meu aprende tudo!
 
Back
Topo