1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Porque continuam os dicionários T9 tão fracos?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por astrolab, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1490)

  1. astrolab

    astrolab Power Member

    Não sei se alguma vez se colocaram essa questão...

    Nos ultimos anos não vejo grande evolução em termos de dicionario nos telemoveis, o q não deixa de ser estranho pq, c aumento das potencialidades, aumento da memoria, processadores...acho q é uma area praticamente estagnada.

    Claro q temos sempre a possibilidade de introduzir palavras mas nem sempre isso é comodo e...diabo, se as camaras já vão em 8MP será q ainda não se consegue colocar um dicionario T9 quase isento de falhas? Ainda por cima sabendo q os utilizadores cada vez mais usam sms...?

    E se modelos há como a Motorola ou a Se q até tem dicionarios bastante completos, não exigindo constantemente correcções e introduções (saliento a mto util aplicação da SE em colocar a palavra mais utilizada no inicio da escolha e sugerir inclusive a palavra) já a Nokia é de uma limitação constragedora...e nem sequer escapam os modelos de gama mais alta, dado q é tudo "corrido" ao mesmo, seja 6000 seja o N82...incompreensivel, a meu ver.
     
  2. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    A Motorola também sugere a palavra que queremos escolher (mesmo com o dicionário desligado) e até acho mais intuitiva a forma de escrever com o dicionário em comparação com a SE. Eu escrevia mensagens no meu Motorola enquanto o diabo esfregava um olho...mas tinha algumas limitações a nível de hardware e software que não me permitiram continuar com ele...

    De resto, de vez em quando lá aparecia alguma palavra que ele não conhecia mas nada por aí além...
     
  3. exactly

    exactly Power Member

    Eu com o meu N81 não noto grandes falhas. Uma que salta se calhar mais à vista é a falta de palavras de quando se tratam as pessoas por "tu", é talvez a maior falha. De resto até vejo evolução
     
  4. [JoHnNy]

    [JoHnNy] Banido

    No meu Nokia n73 ao princípio utilizava muito o T9 mas depois chateei-me porque de semana a semana estava sempre a adicionar a mesma palavra o que me irritou.

    Voltei para a "moda antiga", ou seja, de clicar botão a botão.

    Demora mais mas enfim...

    Cumprimentos
     
  5. Marianitaah

    Marianitaah Power Member

    No meu 5300 também tenho que introduzir a mesma palavra várias vezes em diferentes mensagens. É um pouco chato mas lá me vou aguentando com ele.. Lolol..

    Cmps
     
  6. flavio.sobral

    flavio.sobral Power Member

    pois,tens razão.é a razão porque deixei de escrever com t9.tinha de estar smp a introduzir a palavra.agora tenho um SE,vou experimentar t9 com este.
     
  7. rena

    rena What is folding?

    Tenho um HTC e já não uso T9 desde o 3330.
    Mas pelo menos o HTC grava as nossas palavras (mesmo escritas sem T9)...por exemplo...se for meu hábito escrever "techzone", mal escrevo "te" , ele sugere a palavra inteira...é diferente do T9 normal...eu acho melhor.
     
  8. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member


    Tal como referi em cima é algo que a Motorola também faz e isso dá muito jeito mesmo.
     
  9. PseudoGod

    PseudoGod Power Member

    a alcatel tem garnde dicionario, que TODAS as palavras que costumamos escrever são adicionadas ( eu, quando usava as abreviaturas tinha umas 8000 palavras )
     
  10. flavio.sobral

    flavio.sobral Power Member

    alguém sabe se o numero de palavras adicionadas nos SE é limitado?é que o meu nem a palavra "deves" reconhece!!!
     
  11. CGAC99

    CGAC99 Power Member

    Alguns uzam Portugues Brazuca nos seus softs.
    No que toca a Motorola, se calhar patentearam aquilo e agora so na Motorola!
    Quanto a dicionarios, eu tenho andado a usar um Sagem, e tem um dicionario bem recheado. Pena acabarem de fazer telemoveis.
     
  12. exactly

    exactly Power Member

    N81 adiciono a palavra e fica lá... Eu gosto bastante de usar t9, mais rápido :)
     
  13. Tag351

    Tag351 Power Member

    so uso t9,nem consigo escrever de outra forma sem me irritar lol
     
  14. lusoWOLF

    lusoWOLF Power Member

    nos meus nokias nunca usei pois era fraco, mas o meu actual w910i é brutal, a principio não era nada especial, mas deopis de uma actualização de software que lhe fiz, deixei de abreviar, escrevo mais depressa com o dicionário LOL
     
  15. Jintro

    Jintro O Colaborador

    O problema do t9 é não ter palavrões.
     
  16. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    Mas compensa assim tanto usar o t9? Além disso se não o usarmos podemos escrever mais texto nas msgs com abreviaturas de palavras por exemplo...
     
  17. freakdahouse

    freakdahouse Power Member

    Eu detesto t9, prefiro de longe sugestões de palavras quando tou a escrever uma palavra.
     
  18. sensei

    sensei Power Member

    Antes não usava T9 porque tinha um telemóvel com firm em inglês. Depois quando comprei o modelo seguinte já em PT, passe a usar sempre e tem-se mantido.

    A maior falha que noto é mesmo quando usamos a segunda pessoa do singular (Tu). Mas não custa nada adicionar e depois está sempre disponível.
     
  19. FifthElement89

    FifthElement89 What is folding?

    eu uso t9.. sempre usei! e o meu telemovel abrevia tudo o que eu quero abreviar.. ;D alem disso.. devemos escrever portugues correcto XD ahah
     
  20. astrolab

    astrolab Power Member

    De entre as marcas q já me passaram pelas maos, os terminais da Nokia são os q se manteem mais basicos, em termos de dicionario...é pena. Lembro-me q Motorola mto raramente precisava de introduzir uma palavra nova...e já lá vai cerca 2 anos desde o ultimo Motorola...:Pescrevo sem abreviaturas, portugues o mais correcto possivel e é incrivel como certas palavras basicas não são identificadas no N95 ou N82...
     

Partilhar esta Página