1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Porque é que a neogeo nc veio para Portugal?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por portugal123, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1680)

1. portugal123

portugal123 Banido

Porque é que a melhor consola de todos tempos nc se vendeu cá?

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Explica lá primeiro porque é que é a melhor consola de todos os tempos...

3. nuno2k

nuno2k Power Member

devido ao preço

4. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Devido ao KoF e Metal Slug :D

5. portugal123

portugal123 Banido

devido a todos jogos eram todos altamente carismáticos divertidos com aspecto espetacular para o tempo e epoca , a prova disso é que 90% dos jogos foram altos sucessos nas arcades

6. HyperRush

HyperRush Power Member

Havia uma no Amoreiras, por 80 contos, e cada cartucho custava 25 contos.

7. Only

Only Power Member

Deus me livre....

Se é raro aparecer/não aparece em Portugal, então um coleccionador vai comprar a qualquer preço.

8. DustRider

DustRider Power Member

Não chegou cá pq era muito cara a consola e os jogos também. Os cartuchos
    levavam mais memória do que qualquer cartucho na altura, os jogos tb eram
    iguais aos das arcade. lol tb ainda me lembro quando a Sega Saturn estava a
    100 contitos certinhos aqui na zona ah mttooo tempo.

9. bynight

bynight Power Member

Ser a melhor consola isso já é mt relativo! È a tua opniao e respeito! Depois a consola vivia essencialmente de beat m "ups , muitos deles grandes sucessos e que eu adoro como fatal fury , king of fighters, art of fighting etc etc, este ultimo a minha saga preferida juntamente com os KoF, mas dai a dizeres que era melhor consola, so se fosse na altura da era 16bit pq era a que tinha mais "power" pq de resto em variedade era muito limitada.Eu sou fá dessa consola, mas dai considerala a melhor...ui..vai muito!Ela nunca teve um representante em portugal por isso nunca foi vendida de forma oficial por cá,e alem disso era uma exagero o preço da consola 120cnts/600€ e os jogos que iam de 20cnts/100€ a 50cnts/250€ isto em pleno ano de 1992/93 não era propriamente facil, se hoje custa a dar 600 por uma PS3 quanto mais em 1992/93 por uma consola.Era uma maquina que só quem tinha dinheiro a podia comprar e dispensar outra pequena fortuna por cada jogo.Eu quero arranjar uma para a minha colecçao, pq é uma consola que me fez sonhar na altura e devido ao valor simbolico que reprenta para mim ter uma na minha colecçao.Mas continuo a a dizer que uma SNES e uma MD eram mais acessiveis e tinham uma variedade incomparavel de jogos em relaçao a esta consola.

10. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Mas a saturn era diferente, porque vinha no seguimento de uma consola muitissimo popular em Portugal [tendo em conta o mercado dos videojogos na altura..] que era Megadrive..
    Neogeo cá era arcades, não era consolas caseiras... E o pessoal nessa altura valoriza muito o que conhecidos e amigos tinham a nivel de jogos pois eram mais dificil de encontrar e podi-se emprestar/trocar, o proprio conceito de jogar era quase novidade e quem tinha consolas em casa gostava de ter amigos a jogar com ele e quem não tinha consola acaba por optar por pela mesma que já tinha experimentado na casa do amigo e assim puder trocar jogos com eles...

E o inssucesso da saturn, tal como a dreamcast, teve outros motivos para além do preço.....

Última edição: 25 de Abril de 2008
  11. bynight

bynight Power Member

quando viste isso? na altura dela ou agora recentemente?

12. eheheh

eheheh Power Member

eu tive uma neo geo aes mas comprei-a passado varios anos e quando ja tinha algum dinheiro, porque quando era puto e dependia dos cotas para dar consolas nunca imaginava que havia uma consola caseira que dava para jogar os classicos das arcadas.

isso de ser a melhor é relativo porque o leque de jogos para a consola eram todos de arcade mas uma coisa é certa deve ter sido a consola mais cara e com tempo de duracao de sempre

acerca do nunca vendeu cá Portugal teve sempre pessimos distribuidores de videojogos e nenhum deve ter pensado que valia apena trazer a neo geo por preços exorbitantes pela consola, cartuchos e comandos

Última edição: 25 de Abril de 2008
  13. portugal123

portugal123 Banido

eu considero a melhor pq tem os jogos mais divertidos para mim é isso que é melhor odeio rpgs e cenas chatas

14. dsw

dsw

Se tivesse vindo para portugal não terias a experiência de jogar no PC talvez :P

15. portugal123

portugal123 Banido

nao percebi:p

16. HyperRush

HyperRush Power Member

10 anos atrás, na Dentinho.

17. orange_cap

orange_cap Power Member

tambem curto bue os games. metal slug 1 2 x 3 4 5. kof 95 96 97 98 99 2000 2001 . fatal fury . overtop . samurai showdown 1 2 3 4. etc etc a lista continua .
    neogeorage n' mame rulz xD

18. Overkill

Overkill Power Member

A Neogeo nunca veio para Portugal, assim como nunca veio para grande parte da Europa, e quem a tinha era por importação, que algumas lojas da altura faziam. Espanha, França e Inglaterra faziam por ter acesso a consola e jogos e pouco mais. A explicação para nenhum distribuidor se ter aventurado em a colocar a venda cá em PT é óbvia e já foi referida. A consola era muito cara e os jogos ainda mais.

Quanto a questão de ser a melhor máquina de jogos alguma vez feita, isso é contraditório. Mas é unânime que a Neogeo éra o Rolls Royce das consolas, e tal como a marca de carros, que tambem ele não era sem duvida o melhor carro do mundo, era algo de tecnologicamente completamente superior a concorrencia.

Ainda hoje em dia, uma Neogeo AES bem estimada e com caixa não é comprada por menos de 350 euros, numa altura em que as consolas de nova geração são compradas a partir de 200 euros mostra muito do valor desta máquina intemporal.

Felizmente hoje sou um possuidor de neogeo, comprada no ebay a uns 3 anos, mas não passa de um objecto de coleção, pois tentar fazer uma coleção de jogos decentes para a consola é ainda hoje carrisimo.

Em 1992, em plena era 16 bits ficava parvo com os gráficos daquilo e horrorizado com as conversões dos jogos neogeo para a SNES e Megadrive, o que comprovava ainda mais o poderio da máquina, os jogos neogeo nao eram versões ou conversões das arcades, eram exactamente o mesmo jogo, com os mesmo gráficos, som e jogabilidade, pois o hardware era o mesmo Neogeo MVS (arcade) e AES (consola doméstica), mas é preciso ver que quando surgiu a versão arcade no Japão e devido a sua extrema popularidade se decidiu fazer uma versão consola, esta era só para uso em locais como Hóteis, etc, só depois de grande apelo do publico japones que é fanatico por jogos é que se colocou a venda para o publico em geral, e claro a preços exorbitantes.

Para finalizar vou só dizer que quando saiu a versão neogeo CD, tive de facto esperanças que alguem pegasse na distribuição daquilo em PT, estavamos na geração 32bits, com a saturn e a ps1 no mercado e era uma consola que podia facilmente concorrer, pois a maquina era +- acessivel e os jogos ao preço dos concorrentes da sega e sony

19. portugal123

portugal123 Banido

neogeo pocket xegou haver algum em portugal

20. jae686

jae686 Power Member

Última edição: 27 de Abril de 2008

Partilhar esta Página