1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Porque é que a Wii não toca DVDs ?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por zxsat, 8 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1774)

1. zxsat

zxsat Power Member

Digam-me os mais entendidos... Há alguma razão TÉCNICA para a Wii não poder ler DVDs ? Tinha-me poupado o preço de um switch scart...

Já agora... Em termos de AVIs que se possam levar via cartão SD. Quais são os codecs suportados ??? DivX e Xdiv não são de certeza... :-(

2. Morais

Morais Power Member

Não pode porque simplesmente a Nintendo assim o escolheu.

Nada mais simples que isso, para ver DVDs... usa um DVD player, a Nintendo Wii é uma consola de jogos, first and foremost.

3. Crrash

Crrash Power Member

mas não respondeste ao que ele perguntou...
    a wii sim é uma maquina de jogos. todas as funções media center vão aparecer mais tarde ou nunca.
    neste momento:
    ler filmes DVD não dá, provavelmente por falta da software certa. Para ter isto teriam de pagar uns certos direitos que faria subir o preço da wii. A Nintendo achou que como ja é standard haver pelo menos 1 (no meu caso 5) maquinas que leem dvds, não valia a pena levantar o preço por causa disto. portanto nada de dvds na wii e sim um preço baixo.

avis não são suportados neste momento, acho eu.
    usa isto para mudar os ficheiros para o formato certo: http://www.redkawa.com/videoconverters/wiivideo9/
    ficam ficheiros grandes mas pelo menos a wii le

Última edição: 8 de Abril de 2007
  4. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Penso que é uma questão de software, mais tarde ou mais cedo desenvolvem uma maneira de se poder ler DVD's na Wii, espera por um Media Center :)

5. zxsat

zxsat Power Member

Nem estava a pensar em media center, um media player era suficiente.
    Parece-me ligeiramente ridiculo não poder tocar um mp3 directamente mas apenas como background de um slide show...
    Julgo que não tens que pagar direitos para ler DVDs, tens que pagar se quizeres CERTIFICAÇÃO, ou seja, por o logotipo do DVD na caixa e na documentação. Haverá certamente codecs opensource (ou a nintendo não teria grande dificuldade em desenvolver um próprio) para ler a maior parte dos DVDs.

Os avis são suportados sim, porque o AVI é só o formato externos, o encoding é outra história.
    Já testei com o encoding MJPG (basicamente o filme é transformado numa sequencia de jpegs) e funciona OK, excepto que o file fica 4x maior que o original (sendo o original um DIVX 3).
    Experimentei o outro formato que esse wiivideo suporta, o tal de FLV (que eu não conheço) mas a wii nem vê os files. :-(

Eu sei que a wii é uma consola de jogos, mas se lhe metem coisas como um browser qual é a crise em ter um media player?
    LOL... anyway... é uma grande máquina, é a primeira nintendo que eu tenho, e só a comprei por causa do puto, mas estou a gostar do que tenho visto. 5 estrelas!!!

6. Make.Love

Make.Love Banido

agora fizeste-me lembrar nos friends codes... alegando a nintendo ser uma medida de segurança para evitar "encontros" de estranhos etc... só que o browser vem maximizar a 10000000000% esse problema! :lol:

7. Crrash

Crrash Power Member

ah não sabia, entao querem que se use esse programa para fazer os ficheiros que serão lidos pelo media center X deles atraves de streaming

8. zxsat

zxsat Power Member

Mmmm, eu ainda não li bem o que se pode fazer é com os MIs
    Acho que a ideia é MUITO boa no que diz respeito à identificação do dono dentro da consola, mas quando se começam a partilhar com os outros o que se pode fazer ? Enviar msg tipo mail ? Fotos ?

O browser está mt. decente, mas deve ser necessário uma TV full HD para ser realmente usavel, no tv standard que eu tenho tenho que fazer zoom para conseguir ler texto normal...

Partilhar esta Página