Porque é que adiaram o lançamento do Clawhammer ?

Originally posted by iJFerreira
simples, os clawhammer ainda não suportam dual DDR.

tsk, tsk...

Está mais que visto que a AMD atrasou o Hammer por 2 motivos principais:

- A falta de yelds por causa do SOI;
- O Hyperthreading;

Como toda a gente sabe a AMD a partir de Janeiro de 2003 tem uma licença para usar as instruções SSE2, e como a Intel lançou o HT para o mercado desktop a AMD aguardou para ver os resultados em termos de performance que o HT trás.

Assim, em princípio, iremos ter um Barton com SSE2 e 512 Kb de cache L2 e um Hammer com SSE2, x86-64 e 1 Mb (ou 512?) de cache L2.
 
Re: Re: Porque é que adiaram o lançamento do Clawhammer ?

Originally posted by nagger

Assim, em princípio, iremos ter um Barton com SSE2 e 512 Kb de cache L2 e um Hammer com SSE2, x86-64 e 1 Mb (ou 512?) de cache L2.

OU ás tantas um Hammer com HT :D :D
 
nagger,

"Está mais que visto que a AMD atrasou o Hammer por 2 motivos principais:"

"- A falta de yelds por causa do SOI;"

Isto nunca impediu ninguém de lançar um produto
obstante de ser verdade que andam com problemas.


"- O Hyperthreading;"

Ahmm? Esta tecnologia é mais velha que sei lá e a AMD já
há muito que sabe muito bem o que ela vale..
O HT é bom é para o marketing...

Tipo. Porquê comprar um PC com apenas 1 CPU quando
pode ter 2 CPU's* pelo preço de um?

*(em letras muitas pequeninas... cpus virtuais e + uma ginástica
financeira para disfarçar o preço)

"Assim, em princípio, iremos ter um Barton com SSE2 e 512 Kb de cache L2 e um Hammer com SSE2, x86-64 e 1 Mb (ou 512?) de cache L2."

Epá, pq é que só falam das SSE2? É um bocado chato andar
praí a dizer que o melhor que os novos AMD trazem é
uma tecnologia da Intel. Eles são melhores em muitos outros
aspectos.

Creio que os primeiros Hammers a serem introduzidos
vão ser os para portáteis (render o peixe) e alguns
Sledges com big caches a $1000 para encher o olho e
dizer que o Athlon 64 é um cpu sério.


Zealot,

"Então e porque é que os Prescott foram adiados também? Explica-nos lá, sff!"

Problemas com a conversão das fábricas de 0.13 para 0.09.
Parece-me óbvio. Acho que pensavam que era fácil mas...
pode haver outras dezenas de razões... sei lá, falta
de concorrência? Outro CPU à vista?
 
...isto sem falar no aumento do FSB de 667MHz para 800MHz, entre outras inovações que a intel está a introduzir no cpu... vai ser brutal...
 
Essa da concorrência ate tem uma certa lógica... basta pensar que a bosta do P43.06GHz perde praí em 45% dos testes contra o pobre AMD2800+(2250MHz +/-) é caso para dizer n dá luta, com uma diferença tão grande em termos de MHz era suposto o P4 derreter o XP em todos os testes, coisa que não acontece.

O Hamer tem o controlador de memória integrado, então, de cada vez que há um evolução na memória os gajos têm que alterar o processador para suportar as alterações feitas na nova memória. Se calhar eles estão a redesenhar algumas partes do processador para mais tarde poderem fazer alterações sem perder grande tempo e sem arranjar barraca. Ou se calhar adiaram o lançamento do dito porque a coisa ta preta para todos. (leia-se na há dinheiro).
 
...curioso como ver que cada vez aparece mais amdistas... sabem o que faz falta? experimentação... mudavam logo os vossos discursos...

ps: eu tou de amd... e quase que xoro para voltar para Intel... é mesmo Outra coisa!!!
 
iJ,

"Problemas com a conversão das fábricas de 0.13 para 0.09."

Parece-me que pode não ser só a questão de problemas, mas tambem a questão do custo de o fazer (fabricas custam caro) e a pouca necessidade de o fazer.
 
qualquer computador acima dos 2000MHz (reais ou PR) com uma Radeon 9700Pro corre quase tudo no máximo... claro que o uso de FSAA e outras tretas, convem o sistema ser jeitoso...

Ou será que disseste isso só mesmo para que eu não vá patrocinar terroristas?
 
Originally posted by Raptor
...curioso como ver que cada vez aparece mais amdistas... sabem o que faz falta? experimentação... mudavam logo os vossos discursos...

ps: eu tou de amd... e quase que xoro para voltar para Intel... é mesmo Outra coisa!!!

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Quem te ouvir falar ate acredita .. ja passaram uns minutos .. ainda continuas com essa opiniao?
 
até parece que é mentira... eu não te disse logo... até tu pa, tá calado... andavas-me a perguntar pelo 1.8a seu malandro... o mASO também queria vender-me o XP2400+... ou é impressão minha ou o ppl todo que mudou de P4 para AMD quer voltar... :P
 
Raptor,
Além dos 5 dígitos que aparecem depois de se executar um certo programa, que mais diferenças notas? As páginas da net abrem mais depressa?
 
Back
Topo