Porque é que adiaram o lançamento do Clawhammer ?

Originally posted by iJFerreira
o que me surpreende é haver pessoas que foram de P4
para Athlon pré-Barton ou pré-Clawhammer!
Não deviam estar no seu perfeito juízo. :D

O que me supreende e existirem pessoas ceguinhas e ke so veem em frente. Nem que a amd fosse vastamente superior, essas pessoas mudavam de makina, apenas pk nao se imaginariam a ter um pc com um amd la dentro. E nao sao poucas ..

Fiz um excelente negocio, tou mto contente .. e nao mudei de makina para "jogar" 3dmarks ou trabalhar em "superpi". Gosto de benxar mas nao faço disso vida nem mudo de makina em funçao disso.

Alias deixa-me dizerte ke esta configuraçao ke tenho agora bate-se mto bem nakilo ke faço, quando tinha o meu p4 2.4b a 3ghz, em 3dsmax, ediçao de video, e em jogos e bem mais "agil" ke o p4. Nao estou a dizer mal de um para favorecer o outro, pois parece ke isso e tematica fluente aki no forum, ambos teem pontos fortes e fracos .. a escolha e de cada um.

Isto ta-se a tornar num sitio ke o dizer mal de x .. e bom pk beneficia y.
 
Originally posted by Raptor
poix, ele gostou tanto que veio logo pedir-se se eu ainda tinha o 1.8a para voltar para intel...

Pah ... tu devias era de esta calado por vezes. Sim pedi-te para ver se ainda o tinhas, mas ponderando bem as coisas, nao fui em frente pk comecer a ver os pontos fortes da makina, coisa ke tu nem o consegues fazer .. ou entao es rapido demais a avaliar as coisas .. desculpa, mas eu nao o sou.

E como digo .. aki e mais o deitar abaixo de qq maneira possivel e imaginaria pk e de marca y ou x.

Alias .. nao me ves a dizer mal desta ou dakela, como mta gente aki, ate de xip7s ke ainda nem sairam .. dizem logo mal.


Enfim .. comam-se! :D :D
 
hehehehehehe... o rasteirinho é fdd... :P

Ainda bem que tás contente, mas realmente a cena de me teres pedido o 1.8a não demonstrou isso... estavas um "cadito" indeciso... também axei curioso o mASO querer vender-me o 2400+ porque já não o queria... lol... bué curioso mesmo... se isso é o que dizem dizer bem da amd...

eu não estou satisfeito... venha de lá o P4! Não digo que AMD não preste, fds, nada disso, simplesmente ah qq coisa... pa... deve ser por gostar de ver numeros! :D
 
Numeros? Pah .. compra uma workstation como eu tenho no work com dual Xeon a 2.2 e com 2 gb de rimms. Keres numeros .. ai os tens. :P
 
Originally posted by Rudzer
Ora bem lá Mhz tens na Intel lá isso é verdade :-D

Gandalf continua com a tua história jovem (a sério) tipo mais comparações eram bem vindas :)

NAo me tomes por um defensor de X ou Y .. se amanha me apetecer mudar .. mudo e nao pk este ou akele tem isto ou akilo.

Cada um sabe de si .. e mai nada!
 
Originally posted by Gandalf
NAo me tomes por um defensor de X ou Y .. se amanha me apetecer mudar .. mudo e nao pk este ou akele tem isto ou akilo.

Cada um sabe de si .. e mai nada!

Longe disso man keria mesmo ouvir mais comparações como as que fizeste acima (flame free)!
 
epá, vamos la entender aqui uma coisa de uma vez por todas!

SER-SE BIASED É O PIOR QUE PODE HAVER!!!

Custa tanto à carteira, como custa a imagem e reputação da pessoa!

Vejam a minha e a experiencia de outras pessoas... apesar de pensarem nisso, eu não sou biased de marcas, sou biased do que é melhor no momento, e o mesmo se passa com outras pessoas, mas isso não implica que tenhamos comprado isso... vejam o caso por exemplo o meu caso na semana passada, vi dizerem bem dos XP2400+, epa, voltei para AMD, e simplesmente tirei as minhas duvidas, para o que eu faço, o NW é a melhor opção, ainda bem que o gandalf está contente (mas não estava naquele dia em que me disse isso), mas isso é cagativo, cada um escolho o seu "caminho", agora defender ferrenhamente uma marca ou outra é um disparate tremendo!


Tipo, eu adorava a AMD, era "cego" em relação a mesma, porque tinha aquela ideia de que defender os pequenos contra os gigantes... epa, idealogicamente é tudo muito bonito, mas porra, se posso comprar, é obvio que quero o melhor para mim, dentro das capacidades! Se pudesse comprar topos de gama tinha um 2800+ e um 3060, mas não posso, portanto contento-me com o 2.4B a 3100, serve na perfeição...
Mas o que está em questão é que mudei, deixei de ser defensor ferrenho como era com a AMD, que aturava n sei quantas bocas de não sei quantas pessoas por defender a AMD... Agora por ter um Intel, tenho que aturar bocas estupidas... epa, ja abriam os olhos... experimentem, vejam o que é melhor para o que fazem e o que podem ter... eu fiz (também tenho essa vantagem de poder fazer isso muito mais facilmente que 99% da população portuguesa) e prontos, tou satisfeito com o que tenho...

Voltei para P4!

Mas isso não implica que irei defender até que a morte me separe a Intel... fds, também tou farto do monopolio deles, dos preços elevados, mas enquanto não vir algo que me encha o olho, não mudo... mas isso como disse, não implica que vou mandar meio mundo para o .|. porque tenho que defender o que é meu, que é o melhor do que toda a gente...


Pensem... abram os olhos... deixem de ser fechados...
 
Bem, mas como o skatan me disse e bem no msn, ser-se Biased da AMD custa bem menos a carteira que ser Biased da Intel!!! :P

É bem verdade!!! :)
 
yoh, discussao acessa que vai aqui.
vamos la por os pontos nos i's.
Como te tinha falado no irc, de facto, eu perguntei-te se querias comprar-me o cpu .... mas se te lembras tb, eu disse-te o pk.
Não era nada relacionado com performance, pk de facto este é mais rapido que o meu anterior p4 ([email protected]). Era simplesmente uma questão de que estava com AGP tearing pk nao tenho fonte no momento para alimentar o bicho.
Na realidade penso que para quem ja tenha um sistema AMD com uma boa mobo deve continuar com estes cpus pk sao umas bestas autenticas. é que há mto ppl ai ke só olha para o nº no post e fica lixado quando x ou y esta a 3.xxghz ou 2.xxghz e o seu amd nem chega aos 2ghz. para esse ppl a soluçao nao esta em comprar um p4... é meter um destes que tb fazem mto oc!
haaa, ok, mas e o preço? perguntam vcs...eu digo-lhes, isto é +- mesmo preço do 2.4b por isso queixam-se?!?!? eu mudei de intel para amd de novo, agora quem ja tem amd é so comprar o cpu!
pah, um amd como o meu a 2.4 ou mesmo a 2.3 como o do gandalf mandam mto power. o suf para se baterem com p4 a 3ghz e toda a gente tem a noçao disso...
 
Andas a Falar bem Raptor:D .
Epá, eu neste momento ando um pouco AMD semi-biased, mas o kem me fod* é ver os meus colegas a dizerem ke não comprar AMD porke não.
Não sabem o que é um Willamete nem um NW, mas torcem LOGO o nariz ao ouvir o nome AMD, como se estivessem a ouvir falar de uma coisa rasca e foleira.........
Isso não passa da Ignorância elevada à estupidez:eek:
 
Strak, ultimamente é mais SisoftSandra!!! :P

j/k...

epa, por acaso é mais com 4 digitos... e começa com um B e acaba com um L... joga-se mt bem em lans, mas para jogar na net é preciso original... :)


D1sorder, exacto, essas teorias parvas que as pessoas metem na cabeça é ridiculo... (nem imaginas as discussões que eu tive na altura em que saiu o Athlon por causa dessas ideias... que Pentium é que era...)
 
Conta lá as historias, que essas histórias são sempre hilariantes.
Não tão hilariantes como eu e o BlueBird a perguntarmos ao professor de tecnologias informáticas porke é ke não tinham comprado AMD XP 1800+ para a escola em vez do Willamete´s, nós diziamos que era mais performante e mais barato e ele dizia:
-Bem, amd.... Isso da performance é muito relativa:eek:
 
Originally posted by D1S0RD3R
Conta lá as historias, que essas histórias são sempre hilariantes.
Não tão hilariantes como eu e o BlueBird a perguntarmos ao professor de tecnologias informáticas porke é ke não tinham comprado AMD XP 1800+ para a escola em vez do Willamete´s, nós diziamos que era mais performante e mais barato e ele dizia:
-Bem, amd.... Isso da performance é muito relativa:eek:

Elahhhhhhh, não metas a carroça à frente dos bois...

1º Kem escolhe os computadores pa escola não é o prof. ms sim o ministerio da educação ou ciencia e tecnologia;
2º A marcas como as k tão na escola (Gateway) axas k fikava 'melhor' os logos colados na caixa de Atlhon XP ou Pentium 4, eu axo k só d ter la P4 já vende mt; k intressa s é willy ou nw s o importante é ter Pentium (ou msm Celeron, pk é Intel)...


PS: Inda hoje experimentei o MOHAA na escola (com wlly 1.8 + ddr 266 + GF2 Mx200) e akilo nem em default corria fluidamente em todas as partes do jogo... no meu 1800+ e com um mx400 (tá bem k é 400 mas.....) com tudo no max (a 800 pk mais no meu ranhoso monitor fika mau) na andava a menos d 40/50fps....
 
Acho curioso as pessoas acusarem as outras de serem
*ceguinhas*, biased e outras coisas mais.

Farto-me de rir com as vossas discussões.

O que eu disse, e qualquer pessoal normalmente entende,
é que é ridículo passar de um bom P4 para um Athlon
dos novos pq simplesmente os ganhos são marginais.
Ainda bem que o fazem pq sempre animam o mercado. :D

Compreendo que haja quem o faça porque essas pessoas
são de facto biased e ligam à marca do CPU.

Quanto aos cpus que uso, bem, tenho de quase tudo um
pouco. E brevemente uma besta AMD para cálculo numérico.

Eu gostaria de saber quais são as desvantagens de um
P4@ 3.0Ghz sobre um Athlon @ 2800+ pq francamente vejo
poucas e estas apenas são relevantes para muito poucas
pessoas-
 
Porque é que adiaram o lançamento do Clawhammer ?

simples, os clawhammer ainda não suportam dual DDR.

---------
http://www.theinquirer.net/?article=6369

Este Arron Rouse até que tem jeito para a coisa.

Hammer the Memory

Will it Hammer the competition or itself into nothing?

By Arron Rouse: sábado 23 novembro 2002, 00:38


AMD ISN'T doing so well. It's losing money and having to lay off staff. One of the questions that keeps cropping up is, "why don't AMD release the Hammer now in the hope of pushing up sales?"
The problem might well be one of memory. Originally the Clawhammer was going to use DDR266 (PC2100) but that's obviously ridiculous now that DDR333 is the high-end standard. We've also got DDR400 starting to impact the market and nVidia are going to be using DDR-2 500 in the GeForce FX. The memory market is in such a rapidly changing state that producing a Northbridge - the traditional memory controller chip - is a nightmare at the moment. And the Hammer has its Northbridge built in.

Why risk introducing the Hammer while memory marchitecture is in such a state of flux? There is no good reason. Rumours are flying that the VIA KT400A will use dual channel DDR400, a sensible move to keep up with Intel who are moving to dual channel systems themselves. A Hammer with single channel DDR might well perform quite badly in comparison.

So, will we see Hammers being rapidly upgraded to take in advances that competing systems can introduce? Is the single channel memory controller inside the Hammer going to be replaced? The fact that the Hammer chips aren't due for another four months could be a good thing. It might mean we'll see a better chip. On the other hand, all of the motherboards and chipsets being touted by the big players are single channel. AMD may have made a stunningly huge mistake in integrating the Northbridge. In Hammer, we might well see a chip that's dead on arrival. Time will tell. µ

Arron Rouse is a freelance Technical Author and Business Analyst The copyright is his, get your thieving hands off it..

L'Inq
This one
 
Back
Topo