1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Porque é que gostamos tanto de jogos violentos?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Ir0nMaid3n**, 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 80; Visualizações: 5154)

  1. Ir0nMaid3n**

    Ir0nMaid3n** Power Member

    Boas
    Venho com uma pergunta
    Porque e que acham que gostamos tanto de jogos violentos? os jogos mais populares hoje em dia sao shooters tps ou fps ou jogos stealth extremamente violentos.Ontem tive a ver um video de manhunt em que a personagem enfiava uma faca na jugular de um npc edepois esfaqueava-o varias vezes, perturbador.
    E hoje em dia os jogos mais jogados sao jogos em que o objectivo e matar pessoas de varias formas..
    Jogos como cs , crysis etc..
    Não vejam a minha opinião como um hater , pois nao sou mas e estranho ha tanta gore nos jogos e as pessoas so querem mais , no outro dia tava a ver uns commenst num video de postal 2 e toda a gente ria-se da violencia dizia que o jogo era espetacular por ser violento..
     
  2. PIII

    PIII Power Member

    os humanos são todos selvagens...com o passar dos tempos fomos educados e domesticados pela sociedade, mas o bichino continua lá. Para mim estes jogos são para descomprimir, para libertarmos a raiva de vez em quando :D
     
  3. Ir0nMaid3n**

    Ir0nMaid3n** Power Member

    Essa era precisamente a minha teoria
    No fundo somos todos selvagens
     
  4. Skyflier

    Skyflier Power Member

    A principal razão é o stress, e no nosso país o stress é facilmente adquirido depois de um dia de trabalho e depois estes jiogos acabam por dar gosto de serem jogados porque libertamos o stress e diverte bastante.
     
  5. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Acho que o pessoal na sua maioria gosta dos jogos por serem divertidos, e não violentos. O mais importante é a jogabilidade ser viciante e intuitiva. Se a isto se puder juntar gráficos realistas demonstrando a violência da maneira correcta, não vejo onde está o stress.

    Nunca joguei Postal, mas dos vídeos que vi, achei uma aberração de jogo (tanto assim que as notas que recebe da crítica ilustram isso mesmo). Quando ao Manhunt, a violência é justificada na minha opinião. Enquadra-se com a história que nos é apresentada, e isso para mim é suficiente para aceitá-la na boa.
     
  6. Ir0nMaid3n**

    Ir0nMaid3n** Power Member

    Ha pessoas que acham divertido a violencia nos jogos nao a jogabilidade..
    Ha jogos que são divertidos para as pessoas porque rodam em torno da violencia e é por isso que são tao populares
    Ps: no manhunt a violencia e essseciva , ha uma execucao em metes uma moto serra pela cabeca de um gajo achas que isso e violencia justificavel?
     
  7. lohka_86

    lohka_86 Banido

    Uma palavra: testosterona :D
     
  8. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Se há, então não conheço nenhuma (felizmente :paranoid:).

    Se é por causa da violência que são populares, então definitivamente alguma coisa não estará certa... os videojogos à partida desfrutam-se por serem divertidos digo eu.

    Tendo em conta o passado da personagem, e a situação em que é inserido, é perfeitamente compreensível as atitudes que toma. Além disso, quanto melhores forem as execuções, melhor a nota que levas no fim do nível (ou "filme" como entenderes). Se bem que por vezes não é muito fácil fazer essas tais execuções, e acabamos por ter de matá-los de maneiras bem simples para não sermos apanhados. Sinceramente, acho que o jogo está mesmo muito bem pensado.
     
  9. lohka_86

    lohka_86 Banido

    A violência é divertida. Ponto final, isto é um facto, por mais moralista que queiras ser.

    E, na minha opinião, fica muito melhor entregue ao universo dos videojogos que na realidade ;)
     
  10. Ir0nMaid3n**

    Ir0nMaid3n** Power Member

    Eu sou um fã avido da rockstar e gosto de muitos jogos deles mas podiam ter diminuido a violencia no jogo, nao consigo imaginar algo mais violento do que meteres uma moto serra a dentro duma cabeca de um gajo e veres a cabeca dele em pedaços
    ha outra coisa , como humanos temem-mos a morte mas nos jogos e divertido matar vezes sem conta pessoas , isso torna-nos frios , para quem transpoe a violencia dos jogos para a vida real é dificil..
    Lembram-se de columbine? os dois assasinos deram um nome do plano a um filme violento(Natural borne killers) e comentaram coisas sobre o videojogo doom...
     
  11. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Para mim, apenas a violência que se enquadre com o jogo. Ser violento, apenas por o ser, não tem a mínima piada.

    A da catana estava mais brutal do que me lembro. Primeiro acertava-lhe nas costelas para impedir que gritasse, e depois arrancava-lhe a cabeça (que depois servia para distrair os outros). Seja como for, não era assim tão fácil quanto isso para a executar (era no nível do Zoo acho eu).

    Isso seria usar o videojogo como desculpa. Esses dois gajos já eram retardados de nascença :grumpy:
     
    Última edição: 23 de Novembro de 2008
  12. Ir0nMaid3n**

    Ir0nMaid3n** Power Member

    Mas a questão central aqui é: porque é que acham que a violencia e divertida?
     
  13. Meados

    Meados Power Member

    lol. Cada um mostra a sua virilidade como quer.

    EU gosto de todo o tipos de jogos. Tão rápido tou a jogar CS como tou a jogar The Sims... Devo ser uma espécie rara.

    Mas devo concordar que a jogos violentos que são divertidos, tal como há jogos que não são violentos e são divertidos igual.
     
  14. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    A questão aqui é...porque é que não havemos de gostar? Para mim é-me indiferente se um jogo é violento ou não, isso nunca vai ser uma razão para o jogar. Mas não vejo qualquer problema em ter jogos violentos, da mesma maneira que temos jogos sem qualquer violência; o que interessa é a qualidade do jogo em si e a diversão que proporciona, a forma como o alcança pouco interessa. É um meio de entretenimento, não há qualquer necessidade de impor restrições a nível de violência pois isso nunca vai ser um denominador da qualidade dos jogos.
     
  15. Meados

    Meados Power Member

    Exacto não é por jogares jogos mais violentos ou jogos mais "fofos" que deixas de ser homem.

    O que importa é o prazer que eles nos dão.
     
  16. The Joker

    The Joker Power Member

    Divertimento, LOL.

    Violência é que é!
    Postal 2 all the way!
     
  17. //Shino

    //Shino Power Member

    Não é a violência que torna os jogos divertidos, alguns jogos é que a tornam divertida. A grande maioria das vezes nem é realista é mais um espetaculo de cores e físicas.
     
  18. lohka_86

    lohka_86 Banido

    Lembro-me de uma vez ter dado um murro a um amigo meu no 7º ano ou assim e rasguei-lhe o lábio, e o lábio começou a espichar sangue, tipo uma fuga de água numa mangueira... Um colega meu que estava ao lado fartou-se de rir, portanto... lol

    Lembro-me de no Vice City e no San Andreas, eu tentava sempre matar as pessoas de forma divertida, cortando cabeças, usando moto-serras... É divertido de ver isso num videojogo, eu acho :)

    A violência é divertida, sim senhor. Mantenham-na nos videojogos.
     
  19. brock

    brock Folding Member

    Aqui está uma boa pergunta .. no meu caso em concreto gosto um pouco de todos os géneros do videojogos por acaso um dos jogos que mais me marcou foi o mohaa mas pelo modo online pelo possibilidade de entre-ajuda por parte de um clan para atingir um fim, nunca liguei sinceramente ao ser "violento" como disseram anteriormente é uma bela forma de "libertar stress" heh.
    cump's.
     
  20. Tegan

    Tegan Banido

    Nao sei bem... se calhar pelo facto que podemos descarregar toda a nossa pressao do dia a dia em coisas que nao podemos mesmo fazer na realidade (há quem faça, é verdade, mas nao convém). Eu pelo menos penso assim e depois tambem há a questao de gostos. Eu preferio mil vezes um bom jogo de terror com violencia etc do que por exemplo um de desporto.
     

Partilhar esta Página