Porque é que insistem em ter troféus e achievements ligados à dificuldade?

Pessoalmente chateia-me mais trofeus dependentes do online.

Ligados à dificuldade ate compreendo, apesar de ser chato ficar com uma platina pendurada por 1 ou 2 trofeus. Quem fez o jogo achou que só mereces a platina se passares o jogo na dificuldade máxima. Esse tipo de platinas nao sao para mim, mas aceito.

Agora, trofeus dependentes de online, onde para alem de te obrigar a "comparar" um serviço à parte (plus no caso da PS4), a conquista desses trofeus está muitas vezes dependentes nao so da tua pericia mas também da perícia de outros ou ate num extremo dependente da qualidade de servidores e de emparelhamentos que nao controlas. Isso sim ja nao acho muita piada.
 
Os troféus que mais odeio são os missables, aqueles que te obrigam a passar um novo jogo só porque não te deram oportunidade para repetir. Troféus de dificuldade ou online fazem-se bem.
 
Pessoalmente chateia-me mais trofeus dependentes do online.

Ligados à dificuldade ate compreendo, apesar de ser chato ficar com uma platina pendurada por 1 ou 2 trofeus. Quem fez o jogo achou que só mereces a platina se passares o jogo na dificuldade máxima. Esse tipo de platinas nao sao para mim, mas aceito.

Agora, trofeus dependentes de online, onde para alem de te obrigar a "comparar" um serviço à parte (plus no caso da PS4), a conquista desses trofeus está muitas vezes dependentes nao so da tua pericia mas também da perícia de outros ou ate num extremo dependente da qualidade de servidores e de emparelhamentos que nao controlas. Isso sim ja nao acho muita piada.

Concordo.
Eu já tenho umas platinas penduradas por causa disso.
Não jogo online, não gosto mesmo e por isso claro que não tenho plus.
De vez em quando, quando há uma boa promo, compro um mês de plus e tento fazer essas platinas que estão penduradas por causa do multiplayer.
Até vou fazer isso agora em janeiro.
Quero uns jogos da store em saldos. E como eles até têm desconto extra com plus, comprando os jogos e um mês de plus ainda sai mais barato que comprar só os jogos.
 
Os troféus que mais odeio são os missables, aqueles que te obrigam a passar um novo jogo só porque não te deram oportunidade para repetir. Troféus de dificuldade ou online fazem-se bem.

Penso exatamente da mesma maneira. Gosto de conseguir o máximo de troféus possível para só depois decidir se vou tentar a platina, mas é chato precisar pesquisar primeiro se há missable trophies. Mais chato ainda é quando esses troféus ficam lá para a metade ou final do gameplay.

Em relação aos troféus de dificuldade e modo online, não vejo problema. Prefiro muito esses aos de matar 5000 inimigos com a mesma arma ou X inimigos com uma só explosão.
 
Acho que os jogos devem ter troféus de dificuldade, prefiro de dificuldade do que de grind, mesmo que não tenha capacidade para os fazer.
Felizmente sendo os jogos um hobby deixei-me de troféus. Por muito que se tente justificar repetir jogos por causa de um troféu/platina vai contra o conceito de divertimento.

Neste momento o único objectivo que tenho nós jogos é termina-lo. Escolho cuidadosamente o que vou jogar por isso é raro que não o termine os jogos apesar de alguns ficarem em hold algum tempo.
Gostava que existisse uma categoria de troféu, falando da PS, associada ao terminar os jogos, e que esses não fossem mais um troféu de prata/ouro.
 
Última edição:
Back
Topo