Porque é que não consigo ver videos HD ?

Ora bem, sei k até posso perceber pouco disto, mas para retirar partido de conteudos HD n preciso de um monitor ou tv que seja Full HD e uma grafica com saida hdmi, isto para a tv?

Ou retirando os filmes acima indicados e pondo-os a correr no meu pc actual, se eles n ficarem lentos e n prenderem isso significa que mudando a grafica e ligando á tv vou conseguir ver em hd sem probl?
 
Ora bem, sei k até posso perceber pouco disto, mas para retirar partido de conteudos HD n preciso de um monitor ou tv que seja Full HD e uma grafica com saida hdmi, isto para a tv?

Ou retirando os filmes acima indicados e pondo-os a correr no meu pc actual, se eles n ficarem lentos e n prenderem isso significa que mudando a grafica e ligando á tv vou conseguir ver em hd sem probl?
Teste no seu PC um vídeo 720p e diga-nos o que acha.

Zee
 
Isso dos 720p ou 1080p não tem haver com o monitor?

Podes correr um ficheiro 1080p a 800x600 não vês é mais nada de especial e gasta-te os mesmos recursos...

Sinceramente no meu AMD Athlon 64 3800+ @ 2.64GHz com uma Geforce 6600GT (que não tem qualquer descodificação de vídeo) vejo 720p na perfeição. 1080p convém não ter muita cena a correr se não fico com alguns soluços mas aguenta-se bem até!!
 
Podes correr um ficheiro 1080p a 800x600 não vês é mais nada de especial e gasta-te os mesmos recursos...

Sinceramente no meu AMD Athlon 64 3800+ @ 2.64GHz com uma Geforce 6600GT (que não tem qualquer descodificação de vídeo) vejo 720p na perfeição. 1080p convém não ter muita cena a correr se não fico com alguns soluços mas aguenta-se bem até!!

Pois... ou só costumava ver os 720p. Porque os 1080p já são resoluções para cima de 1920 salvo erro..

Então eu com a minha 7300gs consigo ver os 1080p?
 
tá difícil de perceber...
se ligares um video 1080p, seja em que computador for, ele vai ter de descodificar o video à resolução 1920x1080, fazendo depois o downscale para uma resolução inferior caso seja necessário. a dificuldade para ler o ficheiro é basicamente a mesma, seja a 640x480 ou a 1920x1080. ou consegue, ou não consegue.
o essencial é ter um processador que aguente a pedalada. o processador do meu sistema não aguenta filmes 1080p sem um pouco de overclock. e a gráfica não é má de todo. o meu portátil velhinho com um pentium-m 1.4 e gráfica integrada intel daquelas mesmo más, consegue ler filmes 720p... mas o processador fica colado no máximo, e de vez em quando não chega.

hd = essencialmente processador
a gráfica pouco faz na maioria dos casos.
 
tá difícil de perceber...
se ligares um video 1080p, seja em que computador for, ele vai ter de descodificar o video à resolução 1920x1080, fazendo depois o downscale para uma resolução inferior caso seja necessário. a dificuldade para ler o ficheiro é basicamente a mesma, seja a 640x480 ou a 1920x1080. ou consegue, ou não consegue.
o essencial é ter um processador que aguente a pedalada. o processador do meu sistema não aguenta filmes 1080p sem um pouco de overclock. e a gráfica não é má de todo. o meu portátil velhinho com um pentium-m 1.4 e gráfica integrada intel daquelas mesmo más, consegue ler filmes 720p... mas o processador fica colado no máximo, e de vez em quando não chega.

hd = essencialmente processador
a gráfica pouco faz na maioria dos casos.

Saquei aqueles vídeos que postaram aí da M$, jazus a 1080p é outra coisa.
 
Ora bem,

Após sacar os filmes referidos, a 720p correu sobre rodas n prendeu nada. A 1080p é outra cantiga... prende um bom bocado.

Mas dando a 720p já me dou por contente, agora é comprar adaptador dvi-hdmi + cabo hdmi e siga a ligar á TV.
 
Ora bem,

Após sacar os filmes referidos, a 720p correu sobre rodas n prendeu nada. A 1080p é outra cantiga... prende um bom bocado.

Mas dando a 720p já me dou por contente, agora é comprar adaptador dvi-hdmi + cabo hdmi e siga a ligar á TV.
Boa sorte!

Depois conte-nos a experiência.
 
Ainda deve demorar umas semanas a informar os resultados pois ainda tenho k mandar vir os cabos e afins. Mas deixo ficar o meu feedback certamente.

Obg, pelas ajudas e dicas.
 
Ora, como o prometido é devido deixo aqui o meu feedback após experiências de apenas 1 dia de manuseamento:

Após ligar Cabo DVI-HDMI + Cabo de Phones, e instalar os respectivos Codecs e afins, consegui correr os ficheiros 720p todos sem problema, sem grandes crashs! O unico probl k encontro é por exemplo a ver um episodio de Prison Break em que kd mudam de cena e dá o som caracteristico da série (quem é fã, saberá) as imagens seguintes ficam um pouco "presas", nota-se que a imagem não está fluída, mas após alguns segundos fica tudo normal e mesmo as cenas de mais acção é na boa.

Também devo dizer que foi ligar os cabos ir ás propriedades do monitor e por a funcionar. Coloquei como definição 1280*720 uma vez que estava a ver a 720p, não sei no entanto como fica em outras resoulções. Não houve tempo pra muitos testes...

O PC aguenta-se bem, consigo navegar na Net e afins sem grandes stress. Não me perguntem se o processador está colado no máximo ou não pois não vi, mas o k é certo é que consigo trabalhar nele na mesma.

Como isto é uma ciência que eu não domino, sei que ainda tenho mt que ler e aprender pra optimizar a coisa, pois sinto que os 720p ainda deveriam dar uma imagem ainda melhor do que a que dá, mas lá está é uma questão de ir tentanto até ficar do meu agrado. Mesmo assim, já não está mau, mas ficará melhor certamente, quer em termos de imagem como de som.

Ah... Exprimentei um trailer a 1080p e a coisa aguentou-se até, pelo menos desta vez. O mais certo é num filme inteiro ele queixar-se, mas tb como não tenho leitor Blue Ray e as séries/filmes estão na sua maioria a 720p, tá-se bem!!

Espero ter ajudado alguns indecisos e especialmente alguns k tenham PCs + antigos e que os queiram aproveitar.

Obrigado uma vez mais pelas ajudas e vou continuado por aqui a pesquisar até ter akilo num mimo!!

Abraços
 
Back
Topo