Porque é que não existe um unico portátil com..

Mika.Gra

Power Member
ecrã matte + formato 16:10 ou 4:3? Então não seria suposto sera a combinação ideal para portateis profissionais? Para office e internet?
 
O problema é que os portáteis com ecrãs desse género tendencialmente são Touch. E Touch não pode ser matte.

Dito isto, nada te impede de comprar um portátil desse género, como por exemplo o Huawei mate X, e depois colocares uma película 3M para ficar matte.
 
Touch pode sim ser matte (por exemplo Latitude).

Tenho impressão que algo me está a escapar, porque assim à primeira vista, todos os profissionais que utilizam os pc para office, deveriam querer portáteis pelo menos em 16:10 e com um ecrã matte, certo? Se não concordam, em que medida para voçês o formato 16:9 (e/ou os ecrãs brilhantes) é melhor para o uso profissional?
 
Para utilização empresarial o custo é dos factores mais importantes. Ecrãs 16:9 são fabricados em maiores volumes, logo são geralmente mais baratos.
 
Mas será que o formato 16:10/4:3 é mesmo o melhor para um uso profissional? Porque nem os de gamma alta tem, acho estranho que nenhum tenha, que não haja uma unica possibilidade no mercado (mesmo que mais cara) nos pros de gamma alta, mesmo que a maioria dos outros modelos continuassem a ter 16:9.. acho que a produtividade é tambem um factor a ter em conta, sobretudo nos topo de gama (ou seja o custo não é levado muito em conta na escolha do portatil), e se o 16:10 e 4:3 forem mais produtivos..
 
@Mika.Gra para um uso profissional raramente são usados os ecras dos portáteis.
Grande parte do pessoal usa ligado a um monitor externo. E nesses não faltam alternativas. ;)
 
Achas que a diferença de 16:9 para 16:10 é assim tão grande? 16:9 tornou-se a regra por causa da generalidade do multimédia.
O 4:3 só é relevante porque a Apple usa o formato, e tens alguns windows também.

Produtividade num ecrã de 14 ou 15 polegadas não é ideal, caso seja mesmo necessário liga-se a um monitor externo. Não me parece que seja um assunto assim tão relevante, senão as marcas teriam oferta nesse formato.
 
A Apple nao tem 4:3, os MacBook são em 16:10. A diferença entre 4:3 e 16:9 num pequeno ecrã de 13" onde o tamanho vertical do ecrã é a principal limitação (sobretudo sabendo que sobra sempre um espaço inutil nos extremos à direita e à esquerda do ecrã) é enorme, experimenta ao vivo, é a noite e o dia. Da para ter uma ideia nesta imagem (13"), mas ao vivo é mais flagrante a diferença.

xps-13-matebook-x-pro-display-aspect-screen.jpg
 
Back
Topo