Porque e que o grub é tao piquinhas?

tmafcerqueira

Power Member
Boas
Pergunta parva: Ja tentaram tirar por exemplo a drive de DVD's e arrancar o pc? Reparem que nao passa do grub lol. Error 22
Aconteceu-me tb uma vez com o meu mp3... Deixei-o ligado e reiniciei o pc... Mesma coisa. Porque é que o grub embirra tanto com a alteraçao de dispositivos?
 
Talvez seja a tua bios que muda o nome do dispositivo. Imagina que a tua drive é hda e o disco hdb . Se tiras a drive e o disco passa a hda o grub já tem as configs erradas ;)
 
isso é erro da bios que faz que os devices mudem de ordem qd sacas o dvd.

a forma de dares a volta a isso é colocares sempre o leitor de dvd/gravador/wtv como o dispositivo slave no canal secundário ide.

claro q dpx qd entres no linux tens q por o grub a fazer rescan de forma a que apanhe a nova confioguracao
 
LOL
Nunca me ocorreu que fosse ma designaçao da bios lol. Realmente quando meto qq disco esse disco passa sempre a master, e nao consigo nunca meter o meu disco principal como master... Acho que o problema tem a ver com hardware, jumpers ou qq coisa assim mal ligados, mas nao sei... Tambem nao sei o que sao nem como os ligar como deve ser, por isso lixei-me:-D
 
LOL
Nunca me ocorreu que fosse ma designaçao da bios lol. Realmente quando meto qq disco esse disco passa sempre a master, e nao consigo nunca meter o meu disco principal como master... Acho que o problema tem a ver com hardware, jumpers ou qq coisa assim mal ligados, mas nao sei... Tambem nao sei o que sao nem como os ligar como deve ser, por isso lixei-me:-D

isso acho que tem a ver com os jumpers, pelo menos uma altura quando estava a instalar um disco novo foi essa a ideia com que fiquei depois de ler umas cenas na net. procura no google, de certeza que encontras facilmente a solução para isso.
 
Back
Topo