Porque é que os jogos de Consola são mais caros que os de PC?

Nufiol

Power Member
Ando com esta dúvida há algum tempo e gostava que ajudassem.

Porque são mais caros os jogos de Consolas do que os de PC?

Serão os custos de produção maiores?

Será para pagar parte da Consola, que muitas vezes é vendida a baixo do custo de fabrico?

Será por os jogos de PC serem mais pirateados?

Será por os donos de consola terem mais tendência para gastar dinheiro em jogos?

Cumps!
 
cá para mim é para pagar aos fabricantes da consola... tipo 10 euros por cada jogo licenciado ou qualquer coisa desse genero
 
Mas até acho que devia ser ao contrario..pois apesar de não perceber nada de programação de jogos..deduzo que seja mais complicado criar um jogo que seja optimizado para variadíssimos tipos de hardware e combinações..do que fazer um para um sistema igual como nas consolas..

O meu sonho é um dia ver o preço medio dos jogos novos atingir os 39€..já sei que é impossível..
Mas também mesmo que fosse possível..acabava por comprar usados..pois compensa mais..
 
É tão simples como isto: há mais jogadores com consolas do que jogadores no PC, logo a procura de jogos para consolas é maior do que para PC. Quando a procura é superior à oferta, aumentam-se os preços para ganhar mais com isso mesmo. Simples, não?
 
É tão simples como isto: há mais jogadores com consolas do que jogadores no PC, logo a procura de jogos para consolas é maior do que para PC. Quando a procura é superior à oferta, aumentam-se os preços para ganhar mais com isso mesmo. Simples, não?
Esta parece-me ser a explicação mais lógica.
 
Ninguém pode saber muito bem sem ter dados fidedignos mas penso que a diferença deve ter origem no facto de os jogos de consola terem de suportar o ecosistema (para além de terem de fazer o seu próprio lucro para suportar a softwarehouse) e também pelo facto de simplesmente poderem ser mais caros (o mercado aceita o sobrecusto).
Em qualquer modelo de negócio quando os custos fixos são mais baixos é mais aceitável ter custos variáveis mais elevados.
 
É tão simples como isto: há mais jogadores com consolas do que jogadores no PC, logo a procura de jogos para consolas é maior do que para PC. Quando a procura é superior à oferta, aumentam-se os preços para ganhar mais com isso mesmo. Simples, não?

Verdade pura e simples. Um jogo de consola é mais fácil de optimizar, já que o hardware em que o jogo vai ser usado é igual para todos, pelo que o mesmo jogo, desenvolvido para PC e consola, fica mais barato de produzir para a consola. No entanto na consola depois pagamos mais pelo produto... Mesmo havendo outros motivos, o facto de haver mais jogadores (pagantes) nas consolas que nos PCs é uma desculpa perfeita para os produtores cobrarem mais pelo produto.
 
Eu tenho uma 360,e esta completamente encostada.Simplesmente nao tenho dinheiro pra comprar os bons jogos de 360,ou seja,os q têm um preço superior a 50€.Custa-me imenso ter gastado o dinheiro na consola,e agora nao a ter sequer montada!
Quanto ao PC,mesmo que compre um joguinho de vez em quando,nao abuso muito,porque a grafica e' uma boa m*rda e o processador faz-lhe companhia! :D Nao deixa de ser o sitio onde jogo mais(Counter strike,COD 1,nem q seja miniclip!),mas o sistema q agora me tem surpreendido e estou feliz por ter é,sem duvida,a PSP.
Encomendei-a do Lik-Sang 2 ou 3 meses antes de sair ca.Veio ela e 4 joguinhos.Depois,os 4 jogos gastaram-se e a psp ainda nem sequer tinha saido em portugal,nao tinha opurtunidade de fazer mais compras online,pois o cartao de credito é do meu pai e ele nao alinha nisso.Confesso q nessa altura a pus de lado,mas depois saiu ca,e as poupanças deram pra comprar mais 1 ou 2 joguinhos,agora de momento,todos os q nao comprei estao a 19 euros,e os mais recentes raramente passam os 40 euros.Querem melhor? :P
 
É tão simples como isto: há mais jogadores com consolas do que jogadores no PC, logo a procura de jogos para consolas é maior do que para PC. Quando a procura é superior à oferta, aumentam-se os preços para ganhar mais com isso mesmo. Simples, não?

Penso que não tão simples.
Porque embora seja verdade que há mais jogadores de consolas, duvido muito que hajam mais jogadores da consola X ou Y do que jogadores de PC no seu total.
Nº de jogadores de Wii+PS3+Xbox360+...>PC, concordo.
Mas, por exemplo, Nº de jogadores PS3>PC? Nem pensar!
 
Penso que não tão simples.
Porque embora seja verdade que há mais jogadores de consolas, duvido muito que hajam mais jogadores da consola X ou Y do que jogadores de PC no seu total.
Nº de jogadores de Wii+PS3+Xbox360+...>PC, concordo.
Mas, por exemplo, Nº de jogadores PS3>PC? Nem pensar!

Nesse caso, entra o factor hype. Assim como os produtos da Apple são mais caros em relação aos seus concorrentes, também os da Sony tornam-se mais dispendiosos de adquirir do que os dos seus rivais mais directos.

É por isso que uma PS3 é mais cara do que uma X-Box 360 e uma Nintendo Wii. Paga-se a marca.
 
Se formos a ver a ssim,comprava-se 360,Microsoft e' muito mais notavel q sony,no meu ponto de vista.
Depende, não te esqueças que a Sony carrega 11(?) anos de experiência no mundo dos jogos às cavalitas, enquanto que a Microsoft tem poucos anos de experiência e ainda só teve 2 consolas;)
Penso que não tão simples.
Porque embora seja verdade que há mais jogadores de consolas, duvido muito que hajam mais jogadores da consola X ou Y do que jogadores de PC no seu total.
Nº de jogadores de Wii+PS3+Xbox360+...>PC, concordo.
Mas, por exemplo, Nº de jogadores PS3>PC? Nem pensar!
Sim, mas não te esqueças que muitos dos pc gamers são harcore gamers, ou seja, ou jogam WoW ou jogam CS ou CSS ou outro jogo qualquer, não têm a necessidade de correr às lojas todos os meses a adquirir um jogo novo porque já passaram os que têm em casa.
A nível de compras os jogadores de consolas compram muito mais jogos do que os de pc creio eu, até porque aí entra o factor pirataria.
 
É mais dificil piratear uma consola de que um pc. Um pc basta um crack ou whatever e já tá. Enquanto que uma consola é preciso chip ou outra coisa mas é sempre mais complicado. Os jogos do pc são mais baratos para chamar o gamer a comprar o jogo, e não "saca-lo".
Cumps.
 
Julgo que seja pelo facto de ser mais facil copiar/piratear, correr jogos não originais num PC convencional do que numa consola.

Possuidor de consola = consola+TV+jogos

Possuidor de consola que recorra a pirataria = consola modificada+tv + PC + Gravador CDR/DVDR + (possivelmente) ligação a internet para obter os jogos copiados

Possuidor de PC (fez um investimento maior inicial, ao contrario de um possuidor de consola) = provavelmente já tem gravador CDR/DVDR + Ligação internet = maior facilidade e maior probabilidade de existir pirataria em maior numero no universo PC


Seja como for já não é muito diferente o preço de uma consola next gen (agora ja é current gen:)) de um PC decente capaz de correr jogos recentes
 
Back
Topo