Porque é que os jogos de Consola são mais caros que os de PC?

Sobre os upgrades

Queixam-se do preço dos jogos de consola?

Já pensaram que uma consola não tem que levar upgrades de hardware como um PC ao fim de 1 a 3 anos (mediante a necessidade de um e caso sinta necessidade disso)?

Penso que estás a confundir necessidade com possibilidade.

O Hardware de uma consola "envelhece" tal como os do pc's.

Não vejo que a possibilidade de upgrade possa ser vista como uma desvantagem, antes pelo contrário.

Mesmo tendo em conta que os jogos são desenhados considerando as capacidades de cada consola, enquanto que nos pc's isso é obviamente impossível. Muitos são pensados para máquinas de alta gama.


Cumps
 
Última edição:
que formato proprietario é esse? e eu a pensar que DVDs e Bluray tambem dá para filmes e no pc...

Obviamente eu não sou parvo né. Estava a falar do formato de hardware. devia ter usado a palavra arquitectura, fine you won.

Mas ainda continuam a bater no ceguinho?

Os jogos na consola são mais caros porque é preciso pagar licenças para o jogo ser lançado no hardware proprietário de cada empresa. The end.

Um jogo de consola tem o custo de licenciamento do hardware, mais o custo de licenciamento de fabrico do jogo (No pc o único custo de licenciamento são os tais jogos "game for Vista") tem ainda o custo ds kits de desenvolvimento de cada fabricante de consolas (cada kit da ps3 custava no Verão 21 mil dólares). O custo de licenciamento para consola de um jogo custa 7 - 10 Dólares cada jogo (sempre se falou mais ou menos destes valores quando este assunto é falado pelos produtores).
No Pc não há estes custos.
 
Mas até acho que devia ser ao contrario..pois apesar de não perceber nada de programação de jogos..deduzo que seja mais complicado criar um jogo que seja optimizado para variadíssimos tipos de hardware e combinações..do que fazer um para um sistema igual como nas consolas..

O meu sonho é um dia ver o preço medio dos jogos novos atingir os 39€..já sei que é impossível..
Mas também mesmo que fosse possível..acabava por comprar usados..pois compensa mais..

Pois e este teu sonho cada vez se torna mais complicado, poque não sei onde ouvi isso ma os preços dos jogos vão subir
 
txii tanto bitaite!
é muito simples...X% do preço de cada jogo de uma qualquer consola reverte ao fabricante da mesma (MS, Sony, Nintendo). é mais do que sabido, que o grosso do lucro que estes fazem vem da venda do software para as suas consolas, ou seja dos jogos!

não tem nada a ver com pirataria, user base, ou qq outra ideia que atirem à parede...tratam-se apenas de comissões.


Perfeitamente de acordo. Essa é a razão principal, que somada ao facto dos consumidores os comprarem a esse preço, faz com que esses preços se mantenham.
 
Back
Topo