Porque é que os jogos são tão caros?

Também não deves ter muita experiencia de vida caso contrário não dizias essa asneira... unicamente não vale muito a pena estar fora de Portugal a viver sozinho com familia para sustentar em pt, assim não!
Para se ganhar mas croas é ter 2 empregos por exemplo cá (Alemanha) e ser ambos a trabalhar, o casal claro está!!!De preferencia não ser solteiro também é importante!
Agora que te dei umas dicas podes sair de Portugal e ganhar dinheiro de verdade!:cool:

O que o FoxNinja disse é mentira? O que é que disseste diferente do que ele disse para falares em asneiras?
 
Também não deves ter muita experiencia de vida caso contrário não dizias essa asneira... unicamente não vale muito a pena estar fora de Portugal a viver sozinho com familia para sustentar em pt, assim não!
Para se ganhar mas croas é ter 2 empregos por exemplo cá (Alemanha) e ser ambos a trabalhar, o casal claro está!!!De preferencia não ser solteiro também é importante!
Agora que te dei umas dicas podes sair de Portugal e ganhar dinheiro de verdade!:cool:

Lol, mas o que o rapaz que quotaste disse é bem verdade portanto nao percebo o teu "contra-argumento" uma vez que nao contra-argumentaste nada do que pelo menos meteste a bold apenas acrescentaste texto random.
Ninguem falou em trabalhar la fora para sustentar familia ca tu é que vieste com essa historia, o que o foxninja disse é bem verdade, grande parte do teu ordenado la fora vai para a renda de casa, no entanto e fazendo a analogia a portugal e dando o exemplo de um conhecido,ele aqui como segurança privado ganhava 600€-700€ pagava 350€ de renda por um t1, na inglaterra foi ganhar 2000£~ e pagar 800£ de renda. Depois tens coisas mais caras e normalmente sao luxos e tens coisas mais baratas como os videojogos e em certa parte os carros que la sao ao preço da uva mijona mas pagas de seguro uma coisa abismal.
 
Ta complicado, sao caros pois o poder de compra que temos é muito fraco comparado com o resto da europa ( nao querem comparar com Africa certo? :S), juntando a isto temos os 1001 chupistas com selos e impostos a torto e a direito.

A experiencia de vida nada tem a ver com os preços ou tem? foi 1 coisa estranha de se dizer, se lhe tentarem explicar que a conversao que ele esta a usar é errada, e que a libra é a moeda mais forte atualmente, ok ainda percebo.

Btw, o fox tem muita razao no que diz....tenho familia em toda a europa, e sim podem ganhar mais, mas em contrapartida existem seguros e rendas de casa e outros bens de 1a necessidade altos, mas esssa nao é a questao, a questao é mesmo porque é que em PT os jogos sao tao caros,e como ja disseram, é subjectivo, 1 gajo que ganhe 3000€ em portugal pouco se importa se 1 jogo custa 60 ou 30€....compra e pronto, agora 1 gajo que ganhe 485€, bem....a historia e outra...
 
Pois, é verdade, não adianta de nada ganhar altos salários lá fora, quando lá fora as coisas também têm os seus preços e puxam também bem pelas carteiras, acho que se os preços são baixos numa coisa, em contra-partida, devem ser altíssimos noutras coisas.

Não me admira porque é que os Ingleses vêm todos para Portugal, eles vêm para cá porque já têm um nível de vida mais ou menos que lhes permite vir para cá e viver cá sem grandes problemas, agora se for um de nós a ir para Inglaterra poderá também sofrer dos mesmos problemas que já sofre em Portugal, se não se gasta mais dinheiro num lado, gasta-se noutro, podem é estar lá fora uma vida e depois voltar para cá e jogar o dinheiro que fizeram lá, mas mesmo assim, não sei, é sempre lixado, antes de se pensar em sair do país só porque as coisas aparentam ser melhores lá fora, é preciso pensar duas vezes, porque as coisas não são assim lá fora, as coisas não são um mar de rosas, portanto, se cá se está mal, lá poderá-se estar igual ou pior, porque como disse, se certas coisas lá são baratas, outras podem já não ser e é aí que as coisas se complicam.

O site que coloquei nos comentários anteriores dá para comparar os preços das coisas em vários países, assim como em várias cidades.
 
Acho que há aqui duas questões:

1. Porque que razão os jogos são mais caros do que nos outros países? Já mais ou menos se respondeu, porque somos um mercado menor, e os nossos distribuidores conseguem pior preço do que os distribuidores estrangeiros, porque temos o IVA mais elevado, porque ainda leva com os 50 cêntimos do selo do IGAC e (esta é especulação) porque os nossos distribuidores à boa maneira portuguesa, já que vendem menos unidades, querem ganhar mais dinheiro por unidade.

2. Os jogos são genericamente caros? Não acho, mesmo ao preço "Português", um jogo não é um bem essencial, tem uma duração relativamente grande (entenda-se por duração o tempo em que podem ser utilizados, não é quando tempo se demora a acabar det. jogo), e tem hoje em dia por detrás uma máquina complexa que custa nalguns casos muitos milhões. Caro, é o preço dos combustíveis, que no meu caso e no de muitos É um bem essencial, e eu por exemplo, não tendo uma utilização muito intensiva do automóvel, atesto cerca de 4 vezes por mês, e de cada vez são quase 80€ que gasto. Isso é que é caro.

Cumprimentos
 
Li algumas páginas, obviamente não li tudo. Concordo com os preços estarem "altos" face ao nosso poder de compra. Em contrapartida ninguém nos obriga a comprar cá. Todos temos internet (ou pelo menos temos onde usar), podemos comprar em lojas estrangeiras. Se alguém nos obrigasse a comprar cá, aí sim, tinhamos de reclamar. Para ser sincero, quando tive a minha primeira consola e comprei o meu primeiro jogo AAA (que por acaso foi o Tekken 3), lembro-me de ter dado perto de 13 contos por ele. Está-me a parecer que não há muita discrepância. No entanto reconheço que cada um tem o direito de procurar o preço mais barato, principalmente com a crise em que estamos. Eu, pessoalmente, sempre que vejo um joguito a um preço minimamente razoável numa loja PT, tento comprar (se houver m€ios claro). Uns podem achar mal e outros podem achar bem, mas apesar de tudo sou Português e com isto dou sempre um pequeno contributo para que muita gente consiga manter os empregos. Óbvio que nem toda a gente pensa assim, nem eu quero que mudem de opinião.

Concordo igualmente com quem diz que o IGAC é uma forma "legal" de chupar dinheiro a todos os que gostam de entretenimento digital, o que reflecte-se nas nossas carteiras, but yet again, não se iludam. Mesmo com o IGAC em Portugal, existem lojas que conseguem vender a preços competitivos ou até mesmo MELHORES, sim, melhores do que algumas lojas estrangeiras. A título de exemplo, para os mais distraídos, a edição de coleccionador do Deus Ex Human Revolutino foi posta à venda na MM ao mesmo preço das lojas estrangeiras, quando saiu. O meu problema com algumas das lojas que até fazem bons preços, é que muitas das vezes dão cabo das edições que quero com "cintos de castidade" que deixam a caixa exterior completamente desfeita. Ou até mesmo o "handling" que dão às caixas.. Às vezes parecem peixeiros a descarregar caixas com peixe, nas paletes.

Exacto.
Espero sinceramente que caía um meteorito na sede da ecofilmes, porque já chega da vergonha de abrir os jogos selados oficialmente para pôr um panfleto a dizer como se liga a consola e reselarem...é o mesmo que comprar um jogo usado quase.
Já me aconteceu ter manuais rasgados à pala destas coisas, e depois as lojas não trocam por o jogo vinha selado... haja paciência.

Realmente é uma comédia. As consolas vêem com mil e um livretes a explicar como se faz isto e aquilo. Scumbag IGAC abre outra vez e mete um panfleto a explicar como se abre a drive da consola para meter o cd lá dentro. Em caso de dúvida contacte o XXX-xXXX-XXXXXXX_XXX troll line. LOL

Com isto, eu queria chegar a algum lado, mas já escrevi muito e não me aptece escrever mais.
 
Lol, mas o que o rapaz que quotaste disse é bem verdade portanto nao percebo o teu "contra-argumento" uma vez que nao contra-argumentaste nada do que pelo menos meteste a bold apenas acrescentaste texto random.
Ninguem falou em trabalhar la fora para sustentar familia ca tu é que vieste com essa historia, o que o foxninja disse é bem verdade, grande parte do teu ordenado la fora vai para a renda de casa, no entanto e fazendo a analogia a portugal e dando o exemplo de um conhecido,ele aqui como segurança privado ganhava 600€-700€ pagava 350€ de renda por um t1, na inglaterra foi ganhar 2000£~ e pagar 800£ de renda. Depois tens coisas mais caras e normalmente sao luxos e tens coisas mais baratas como os videojogos e em certa parte os carros que la sao ao preço da uva mijona mas pagas de seguro uma coisa abismal.

Agora vais me dizer uma coisa, um casal a ganhar 5mil euros em conjunto por mes mesmo pagando as contas normais não ganha dinheiro?
Pela 2º vez que falo no casal porque é bem mais fácil, claro está que se o teu conhecido está ou estava lá sosinho é sempre mais complicado, agora o que o user disse não está bem correcto!
Cá também temos vários serviços importantes quase de "borla" o que ajuda muito (ex: médicos... dentistas e etc)
É só a minha opinião, estou fora de portugal já á alguns anos e digo que com esforço vale muito mesmo sair da nossa terra e deixar a nossa familia para "trás"!

Acabei com o offtopic!!!desculpem...
 
Última edição:
Back
Topo