Porque é que os MAC não têm porta HDMI?

optou por usar o Display port como "tecnologia" de conectividade já que permite um desempenho marginalmente superior ao HDMI.

Marginalmente? Sugiro uma consulta da thread sobre o DisplayPort.

Comparar um com ou outro não faz sentido. O DisplayPort é um "bus" o outro uma solução de compromisso. :D

Sinceramente não vejo qual é o interesse de meterem um mini-hdmi nos Macbooks só para satisfazer 5% das pessoas. Preferia uma firewall ou mais uma USB. :D

Nos Mac Minis ou Mac Pros acho que se justificaria a inclusão da mini-HDMI.
 
Última edição:
Marginalmente? Sugiro uma consulta da thread sobre o DisplayPort.

Comparar um com ou outro não faz sentido. O DisplayPort é um "bus" o outro uma solução de compromisso. :D

Sinceramente não vejo qual é o interesse de meterem um mini-hdmi nos Macbooks só para satisfazer 5% das pessoas. Preferia uma firewall ou mais uma USB. :D

Nos Mac Minis ou Mac Pros acho que se justificaria a inclusão da mini-HDMI.

E o mini-DP será que, actualmente, satisfaz mais de 5% das pessoas? (sem pensar no Cinema Display).
 
E o mini-DP será que, actualmente, satisfaz mais de 5% das pessoas? (sem pensar no Cinema Display).

Satisfaz 95%. Qual é a dúvida? A maioria das pessoas ou tem um TFT com VGA ou com DVI. Há "adaptador" para qualquer um deles. :D Já te esqueceste que no passado (mini-DVI) tb precisavas de adaptadores? Continua igual ao litro.
 
Eu acho bem so ter essa entrada..
So pedia que houve-se um cabo Mini>Hdmi e nao pedia mais nada.

A Apple faz productos a pensar no mercado que eles tem e á partida quem compra um Mac por arrasto vai comprar mais alguma coisa e eles sabem isso bem.

Eu se nao quisese um Imac comprava o Ecran deles..
So queria o Hdmi para futuramente ligar o portatil ou o Imac á TV para passar filmes.
Sei que para isso existe a Apple Tv mas sinceramente nao gosto muito dela.

O HDMI é univelsal, mas para o mercado de consumo Apple isso não é importante.
 
Satisfaz 95%. Qual é a dúvida? A maioria das pessoas ou tem um TFT com VGA ou com DVI. Há "adaptador" para qualquer um deles. :D Já te esqueceste que no passado (mini-DVI) tb precisavas de adaptadores? Continua igual ao litro.

Satisfaz 95%? Quantas pessoas têm monitores ou seja o que for com Display Port? Ou Mini Display Port? É muitas vezes preciso ter um adaptador, é igual ter HDMI ou Mini DP, com a vantagem de que para ligar a algo com HDMI não seria preciso adaptador.

edit: como não percebo do assunto, espero não ter dito nenhuma mentira em relação a existirem adaptadores HDMI-VGA.
 
Última edição:
Se a base de partida são gajos que tem que usar um adaptador para ter um monitor externo, eu diria que a actual situação que consiste em ter que usar um adaptador para ter um monitor externo dá 100% de satisfação.

Se bem que no fundo continuam todos encavados.
 
Se a base de partida são gajos que tem que usar um adaptador para ter um monitor externo, eu diria que a actual situação que consiste em ter que usar um adaptador para ter um monitor externo dá 100% de satisfação.

Se bem que no fundo continuam todos encavados.

São necessários adaptadores porque não faz sentido algum meter fichas VGA, DVI, etc de tamanho normal num portátil. Não faz sentido nem há espaço. Talvez os fabricantes de TFT optem por começar a usar a mini-displayport.
 
Eu por acaso desconhecia que havia adaptadores para DVI e VGA e que supostamente também irá haver para HDMI, sendo assim, menos mal... são sempre mais uns trocos que vão ao ar, mas lá está, são as ideias deles e não há nada a fazer. :)

Se chegar a comprar o MacBook só espero é que o adaptador para HDMI saia mesmo! :lol:
 
São necessários adaptadores porque não faz sentido algum meter fichas VGA, DVI, etc de tamanho normal num portátil. Não faz sentido nem há espaço. Talvez os fabricantes de TFT optem por começar a usar a mini-displayport.
Só não concordo com isso no caso das fichas HDMI e Displayport (a normal). São suficientemente pequenas para serem incluídas em qualquer portátil.
 
Só não concordo com isso no caso das fichas HDMI e Displayport (a normal). São suficientemente pequenas para serem incluídas em qualquer portátil.

A ficha HDMI a ser incluída seria sempre como segunda ficha. O HDMI nunca seria uma boa opção como única ficha. Neste caso simplesmente não há espaço.
 
A ficha HDMI tem a particularidade interessante de ter compatiblidade eléctrica com o DVI. É como teres uma ficha "mini-DVI" porque é mini e só precisa do cabo e ainda levas o som de bonus.

No entanto não tem a parte analógica como o DVI o que é aborrecido em portatéis por causa do "mercado" dos projectores.

No caso dos desktops acho que é mesmo uma treta não terem o HDMI ao lado do (mini) Displayport
 
Penso que os únicos que deveriam obrigatoriamente de ter HDMI seriam o mini e macpro.
O mini nunca na vida iria ter porque ia sugar as vendas da AppleTv o macpro deveria ter.. Perguntam agora vocês... Porque?
Porque todos os outros produtos Apple trazem um monitor e alguém que queira ligar um imac um macbook ou macbook pro a um monitor externo está a fazer isso esporadicamente. Segundo a filosofia da Apple quem quiser chegar a casa e ligar o computador portátil a um monitor compra um imac e outro portátil.. Ou então compra um monitor Apple.
Mas enquanto houverem adaptadores não há crise.. Eles pagam-se.. Certo! Mas prefiro isso a ter o design do meu portátil cheio de entradas que eu nunca vou usar e estão ali a apanhar pó.
 
Penso que os únicos que deveriam obrigatoriamente de ter HDMI seriam o mini e macpro.
O mini nunca na vida iria ter porque ia sugar as vendas da AppleTv o macpro deveria ter.. Perguntam agora vocês... Porque?
Porque todos os outros produtos Apple trazem um monitor e alguém que queira ligar um imac um macbook ou macbook pro a um monitor externo está a fazer isso esporadicamente. Segundo a filosofia da Apple quem quiser chegar a casa e ligar o computador portátil a um monitor compra um imac e outro portátil.. Ou então compra um monitor Apple.
Mas enquanto houverem adaptadores não há crise.. Eles pagam-se.. Certo! Mas prefiro isso a ter o design do meu portátil cheio de entradas que eu nunca vou usar e estão ali a apanhar pó.

Concordo plenamente! tb preferiria ter num portátil apenas uma saida de video e depois gastar mais algum (muito!!) num adaptador ficando o mesmo menos "esburacado".

Falando no caso do mac-mini acho que é quase escandaloso a insinuação ao monitor lcd da propria apple... mas isso é mesmo deles, já faz parte da personalidade... e se queres ver videos compras a apple tv!! (not!)
 
Se tiver um adaptador Mini DisplayPort > HDMI não preciso de mais nada, já me serve para ligar ao LCD da sala.

Existe MiniDisplayPort -> DVI e DVI -> HDMI. Considero mais que suficiente. A questão fica unicamente que não vai haver som. Mas para quem não quer saber em o som sair pelo LCD porque usa sempre um sistema de som com entrada SPDIF, não há nenhum problema, pois todos os produtos da Apple têm saída de som digital.


A única questão neste tópico não é a não inclusão de HDMI, mas sim a inclusão de MiniDisplayPort e não DisplayPort, mas isso é óbvio, fazer dinheiro a vender adaptadores enquanto empurram os clientes para os seus LCDs. Tudo bem por mim.
 
Mas o meu interesse no HDMI é por passar som e imagem, por isso se chegar a comprar um MacBook espero bem que saia um adaptador directo para HDMI.
 
Back
Topo