Porque é que os MAC não têm porta HDMI?

Por acaso era boa ideia no MacBook que nem uso por nao ter compatibilidades com qualquer tipo de jogos : p
Mas podes sempre comprar um conversor de DVI para HDMI , mas duvido que de nos macs porque as placas nao estao preparadas.
 
Por acaso era boa ideia no MacBook que nem uso por nao ter compatibilidades com qualquer tipo de jogos : p
Mas podes sempre comprar um conversor de DVI para HDMI , mas duvido que de nos macs porque as placas nao estao preparadas.
WTF? É óbvio que dá, ficas é sem o som obviamente :rolleyes:
 
Manda-se com cada posta de pescada. Como se as placas gráficas do Mac fossem diferentes das outras...

Por acaso é pena que os Macs estejam sempre mais "limitados" em termos de portas, se bem que mesmo assim prefiro isso a ter algo com o design "comprometido" e cheio de portas. O ideal era mesmo manter o design clean e ter mais portas. :P

No meu caso já tive de comprar dois adaptadores e caso volte a comprar um monitor externo tenho de comprar mais um. Se quisesse HDMI ainda mais um...
 
Sigul , uma placa para desktops que ja venha com um conversor DVI para HDMI costuma tambem mandar o som .
Apenas placas nao preparadas para conversao para hdmi nao irao transmitir o som.
 
Pelo menos ainda podem escolher o tipo de saída para monitor.

O meu Vaio (comprado à uns dias) veio apenas com porta VGA.
Se isso me faz comichão....não. Pelo contrário, dá para ocupar a entrada VGA do monitor de 20" do meu desktop.
 
so uma coisa.. ao olhar para o chipset usado nos novos macbooks e macbook pros

a inclusão de HDMI, ainda que sendo, e não acredito nisto, para uma percentagem muito reduzida, aumentaria assim tanto os custos?

afinal há pcs de 500 e 600€ que tem HDMI.... mas também não têm o logotipo da maça...
 
so uma coisa.. ao olhar para o chipset usado nos novos macbooks e macbook pros

a inclusão de HDMI, ainda que sendo, e não acredito nisto, para uma percentagem muito reduzida, aumentaria assim tanto os custos?

afinal há pcs de 500 e 600€ que tem HDMI.... mas também não têm o logotipo da maça...

A questão é: onde metias isso? Depois da HDMI era a VGA e uma de TV out, eSATA, etc etc etc...

Neste momento a unica coisa que falta nos mac é mais uma usb, de resto estao muito bem. Vocês estao a falar sobre as HDMI e afins, mas sejam sinceros, quantos de vocês dão uso a todas as portas do portati?

No meu caso dou uso à usb, som, rede e mais nada....
 
Aí é que está a questão, cada um de nós precisa de determinadas portas, a Apple apenas escolheu as que achou que a maioria dos consumidores quereriam, e olhem que nos US quem compra macbooks maioritariamente são estudantes normais e não geeks da informática que querem tudo e mais alguma coisa
 
Aí é que está a questão, cada um de nós precisa de determinadas portas, a Apple apenas escolheu as que achou que a maioria dos consumidores quereriam, e olhem que nos US quem compra macbooks maioritariamente são estudantes normais e não geeks da informática que querem tudo e mais alguma coisa
Mas a questão não é só nos portáteis :rolleyes:.
O próprio macmini (apesar da inclusão de mini-DVI e mini-DisplayPort), muitos gostam dele para usá-lo como media center.
Vai-se a ver e padece de saída HDMI.
 
Mas a questão não é só nos portáteis :rolleyes:.
O próprio macmini (apesar da inclusão de mini-DVI e mini-DisplayPort), muitos gostam dele para usá-lo como media center.
Vai-se a ver e padece de saída HDMI.

Hum então nesse caso tens razão, mas se reparares na mentalidade da Apple o macmini não é um media center, para essa função existe o Apple TV, e este sim tem HDMI
 
Mas a questão não é só nos portáteis :rolleyes:.
O próprio macmini (apesar da inclusão de mini-DVI e mini-DisplayPort), muitos gostam dele para usá-lo como media center.
Vai-se a ver e padece de saída HDMI.

Nesse caso até ja concordo, se bem que a apple tv tem isso, mas nao se vai andar a comprar tudo. Agora no caso dos portateis, que é o que toda gente se queixa, acho que está tudo muito bem.

A apple devia era ter os adaptadores a 10€ cada...
 
Nesse caso até ja concordo, se bem que a apple tv tem isso, mas nao se vai andar a comprar tudo. Agora no caso dos portateis, que é o que toda gente se queixa, acho que está tudo muito bem.

A apple devia era ter os adaptadores a 10€ cada...
Mas a 10€ cada nem os de outras marcas como os que o caro RaGe acaba de mostrar :P
A Apple é uma empresa e como tal tenta lucrar ao máximo ;)
 
Mas a 10€ cada nem os de outras marcas como os que o caro RaGe acaba de mostrar :P
A Apple é uma empresa e como tal tenta lucrar ao máximo ;)

Eu andei a pesquisar, e pelo que percebi, para as marcas fabricantes colocarem o HDMI nos seus computadores têm de pagar uma taxa, e muitos comparam isto ao DRM das musicas. Então o que alguns dizem é que a Apple como abandonou o DRM também não quer pagar royalties para usar o HDMI.
 
Eu andei a pesquisar, e pelo que percebi, para as marcas fabricantes colocarem o HDMI nos seus computadores têm de pagar uma taxa, e muitos comparam isto ao DRM das musicas. Então o que alguns dizem é que a Apple como abandonou o DRM também não quer pagar royalties para usar o HDMI.
Acho que era esse o motivo. E agora vejamos a Apple "way of thinking":

-Porquê gastar dinheiro com a inclusão de HDMI se podemos lucrar com a sua não inclusão?? :rolleyes:

Isso e havia algo mais que foi esclarecido na apresentação dos macbook aluminium.
 
Back
Topo