Porque e que os numeros nao estao a ser imprimidos de 1 a 20?

fabiopires1011

Power Member
ZWy0su.png
rP1XUV.png
 
Esse array números que tens com 20 posições, tas a preenche-lo nalgum sitio com os números de 1 a 20?
Se for só para imprimir os números de 1 a 20 não precisas de criar array nenhum..
 
Esse array números que tens com 20 posições, tas a preenche-lo nalgum sitio com os números de 1 a 20?
Se for só para imprimir os números de 1 a 20 não precisas de criar array nenhum..
o exercio e este:Faça uma função que preencha cada posição de um vetor (de 20 elementos inteiros) com o valor do respetivo índice. Deverá depois imprimir todo o conteúdo do vetor
 
Boas,
Na pergunta está a resposta.
Faça uma função que preencha cada posição de um vetor (de 20 elementos inteiros) com o valor do respetivo índice. Deverá depois imprimir todo o conteúdo do vetor

Primeiro preenche e depois imprime.
 
acho que devias ir estudar melhor os arrays e perceber o que sao, como se acedem e como se guarda neles informacao.
primeiro devias ter algo do estilo
Código:
for(i=0; i<20; i++) {
vetor[i]=i;                                             isto é o preenchimento do vetor...
printf("%d\n", vetor[i]);                            isto e fazeres o print ao valor guardado em cada posicao do vetor...
}
Imagina o Vetor como uma fila de lugares e tens qe sentar 1 pessoa em cada lugar...
Tu o que estavas a fazer era a dizeres os nomes das pessoas sentadas sem antes se sentar ninguem....

ps- nao sei pq mas o forum está me a roubar o i entre os parenteses retos
 
primeiro devias ter algo do estilo
Código:
for(i=0; i<20; i++) {
vetor[i]=i;                                             isto é o preenchimento do vetor...
printf("%d\n", vetor[i]);                            isto e fazeres o print ao valor guardado em cada posicao do vetor...
}
Imagina o Vetor como uma fila de lugares e tens qe sentar 1 pessoa em cada lugar...
Tu o que estavas a fazer era a dizeres os nomes das pessoas sentadas sem antes se sentar ninguem....

ps- nao sei pq mas o forum está me a roubar o i entre os parenteses retos
um i entre parenteses retos sem espacos entre eles indica o italico, tive o mesmo problema a bocado
 
Back
Topo