1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão porque é que todos querem a pt?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Tag351, 26 de Maio de 2009. (Respostas: 52; Visualizações: 3365)

1. Tag351

Tag351 Power Member

estou pasmado, pelo que leio em diversos post's todos querem a fibra da pt em detrimento de qualquer outro operador que ofereça igual. Depois de tantos anos a dizerem mal da pt torna-se um pouco contraditório. O QUE MUDOU?

2. OvniTuga

OvniTuga Power Member

O que mudou no meu ponto de vista é o seguinte:

- A Cabovisão no Digital tem uma qualidade de imagem pior que a analógica da mesma, além de não terem canais HD (só têm o Luxe TV que não conta...).
    - A ZON tem um firmware nas boxs que não existe palavras para descrever aquela "coisa horrível" (para não dizer outra coisa)...
    - A Clix tem os preços muito caros, além da complicação para fazer a instalação (pelo menos era... quem não tinha linha telefónica estava feito... tinha de ir pedir à PT...)

O MEO por seu lado, embora não tenha a quantidade de canais que a ZON e a Clix têm (por enquanto), está a investir no futuro e pensa nos clientes, com boxs todas interactivas, etc.
    O MEO está a mostrar-se como uma boa alternativa para o futuro, ao contrário de outros que se encostam à sombra das bananeiras.

3. Para mim os canais que a PT negoceia e irá negociar, tipo Scifi e Foxes. Dp esta questão de disponibilizar 48 canais em RF foi bestial, andar a espalhar boxes pela casa não lembrava o diabo e para mim era o maior entrave a sair da Zon. Depois já vi as boxes e o serviço Meo a funcionar e gostei, não reparei em stresses de maior.

Cumps,

Pskol

4. mBiT

mBiT Power Member

Sobre pena de parecer um bocado fanboy neste post, o que parece é que, a zon só se começou a mexer (pouco) depois da PT lançar o meo, com uma solução feita em cima do joelho (pelos problemas que se ouvem falar das boxes). A Clix, oferece bons serviços (desde que não precises de apoio pós-venda), mas com uma cobertura bastante reduzida.

Ao contrário do que acontece nos outros operadores, com o meo fibra, é uma certeza que até ao final do ano, não serão algumas dezenas ou centenas com fibra (ou raspas dela, lol), mas milhares com fibra verdadeira até dentro de casa, e a tendência é sempre para aumentar. Os outros operadores não oferecem nada minimamente parecido, pelo menos, com a dimensão da PT.

No meu ver, é a segunda vez que se faz algo assim, pois "na era pré-meo", existiam menos DSLAMs, e dos que existiam, muitos ainda eram adsl normal. Desde o arranque do meo sobre adsl, tem-se visto cada vez mais localidades com DSLAMs novos e mais oferta de serviços/velocidades.

Mas, tens razão do que disseste "Depois de tantos anos a dizerem mal da pt". Grande parte desse mal é do tempo em que a TVCabo fazia parte da PT (muitas pessoas ainda associam as duas), ou de problemas que surgem com o ADSL, na sua maioria devido à distancia à central.

5. Cargo

Cargo Power Member

mas quem é que disse que todos querem a PT????

6. Tag351

Tag351 Power Member

concordo com o que aqui foi dito ,e relativamente a clix que é iptv e agora também fibra ,acho tudo muito confuso ,principalmente a adesão a instalação ,já com o adsl nunca garantiam aos cliente se era ou não possível o serviço smartv ,enfim a clix não vai lá,só vejo a zon a fazer concorrência com a pt.

7. Aguirre

Aguirre Power Member

A PT só se mexeu quando outros operadores entraram em força.

Quando começou a derrocada do telefone fixo (caro e ainda hoje muita gente se desabituou ao fixo por causa do preço excessivo praticado pela empresa monopólio) e a separação da TvCabo (provocada talvez pela opa da Sonae) tiveram que apanhar o comboio em andamento e naturalmente têm muito poder técnico e financeiro.

Eu pessoalmente gosto de pagar menos pelo mesmo serviço e portanto continuo na Clix - a pagar metade do que no Meo.

Espero que a Vodafone entre no 3P de forma diferente: basicamente acabar com a história dos pacotes e oferecer ao cliente a escolha dos seus proprios canais - mas creio que estam atrasados na fibra.

8. woodyy

woodyy Power Member

Se há alguém que não está á altura da concorrência é a ZON que prefere uma solução "feita em cima do joelho" (lol) como o Eurodocsis3.0 do que investir como todos os outros em FTTH.

A Clix com a fibra garante com toda a qualidade os 3 serviços, há muitas provas dadas por users aqui no forum sobre o serviço fibra da Clix.

A PT a meu ver só tem uma vantagem em relação á clix que é o RF Overlay que permite um serviço igual ao da tvcabo, possibilita que haja televisão por toda a casa sem ter que recorrer a boxes.

Mas em termos de oferta comercial, acho que a Clix está muito melhor nesse aspecto. Na PT ou pagas pouco mas tens pouco ou então pagas muito pa teres o maximo, não há o tal intermedio que é muito conveniente a uma grande maioria da população e que a Clix oferece.

Instalações ... A Zon é a mais facil é so trocar de modem. Já as outras 2, é exactamente a mesma coisa, na PT levam horas e na Clix também porque assim o exige a fibra óptica.

Em suma, contando que uma pessoa esteja coberta pelos 3 serviços e assumindo que tira partido de um serviço analógico :

• Para quem "pode", o serviço 100mbps da PT é melhor já que tem mais upload e tem o RF Overlay
    • Para quem tem limites, o serviço de 50mbps da Clix é bastante interessante embora não haja serviço analógico.
    • Para quem vai para os pacotes de baixo, volta á PT que tem o RF Overlay.
    • Para quem não tem muitas televisões em casa, apenas depende de quanto pode gastar, se é muito é PT, se tem algum limite é Clix no tal pacote intermédio dos 50mbps.

9. Cargo

Cargo Power Member

muito bem comentado, na minha opiniao.

10. Hoje vieram bater à porta do predio uns rapazes da PT por causa da fibra optica (coimbra - Quinta D. João).

Eu neste momento tenho zon e meo ca em casa. Apenas ainda tenho o meo porque enrolaram-me (culpa minha). Tenho 12 megas pela meo e 24 megas que variam entre 20 e 24 reais pela zon. é claro que estou a utilizar a zon. além disso quando ainda tava nos 15 dias à experiencia pela meo, telefonei a dizer que nao ia aderir, para virem buscar o equipamento, o técnico conveceu-me a esperar mais um pouco que vinha ai a fibra (isto foi há 4 meses), penso que disse-me isso apenas para que ultrapassasse os 15 dias de experiencia, agora tenho de arrotar com 12 meses de fidelização ou pagar uma taxa bruta. Para piorar as coisas, 1 mês apos a instalação da meo subiram-me o tarifário, que era supostamente 49 euros como ainda está no site deles, para 72 euros.

Eu de facto estou interessado a aderir à fibra/wideband e segundo o que li a da pt parece teoricamente ser melhor, mas depois do que me fizeram, quanto a mim a PT não tem credibilidade nenhuma.

O que ando à procura em foruns e ate agora ainda nao descubri muito sao as opinioes de utilizadores em relação à velocidade real de download tanto por parte de quem tem 100 MBits pela Meo e de quem tem 100 MBits pela Zon.

Não me interessa que tipo de cabos terei, o que me interessa é se tenho o que pago.

Talvez alguem aqui que tenha já 100 Mbits por parte de um ou outro operador me possa esclarecer.

11. Pexinho

Pexinho Power Member

Posso informar que o clix, também vai disponibilizar RF Overlay, e que o mesmo esta em testes, e vai ser comercializado em breve.
    Aproveito ainda para indicar que tanto as stb's como o ONT no meo são quase iguais ao do clix, e em relação ao ont, vão ser iguais em breve.

12. Tag351

Tag351 Power Member

voltamos ao mesmo,a clix lançou a fibra primeiro e já anda a reboque da pt que ainda agora lançou o serviço comercial fibra,refiro-me ao RF.

13. fofocus

fofocus Power Member

Nesse caso, e já que estão numa de igualar serviços, eles que troquem tambem as box's (ou o firmware das mesmas) para que seja possivel o Picture-in-Picture, como no MEO FIBRA.

14. johnzap

johnzap Power Member

Já reparaste que existem tópicos dedicados à fibra, nomeadamente os 100Mbits, onde pessoal que a tem deixa por lá os seus comentários? Talvez não fosse má ideia dares um saltinho até lá e leres o que têm dito...

15. MANAGER

MANAGER Banido

As facturaçoes .

16. kimroskas

kimroskas Power Member

Penso que começou a haver um ódio de estimação em relação à PT, mais ou menos generalizado, devido ao monopólio que a PT tinha em todas as áreas de negócio em que estava metida. Na minha opinião, o que mais contribuiu para o descontentamente das pessoas foi o valor da assinatura do telefone (com a agravante desse valor não ser convertido em tráfego). No entanto, com o aparecimento de novos operadores, a PT foi travada pela Anacom na primeira tentativa que fez para que o valor da assinatura fosse convertido em chamadas (para uns foi uma boa decisão, para outros não - é discutível).

O que mudou foi a relação com os clientes e o facto de terem lançado serviços integrados a preços e condições mais vantajosas, impulsionados pela concorrência que entretanto surgiu.
    Acho que as pessoas nunca deixaram verdadeiramente de reconhecer a fiabilidade dos serviços da PT.

É a minha opinião.

17. manik007

manik007 Power Member

A abertura de mercado trouxe novas empresas de telecomunicações. Experimentei de todas, desde a clix, vodafone,novis, etc....

....e neste momento tou com um serviço de ISP da pt ( o meo ).

Acontece que fora os grandes centros (lisboa, Porto) só existe pontos de vendas dos produtos desses isp e nao existe casas Mães. Enquanto a pt esta representada em todas as localidades.

Existe uma duvida, um problema tecnico, uma insatisfação, desses serviços temos de tratar a nivel telefonico.
    Muitas vezes nao noos resolvem.

Por isso. a nivel de assistencia tecnica, a pt pode ser má... Mas as outras são bem piores.

18. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Loool, desculpa????!!!!! Os preços da Clix tão muito caros?
    Confirma neste tópico: Fibra Óptica [Comparação] Serviços de Fibra Óptica

Nop, antes do Meo Fibra ter sido oficialmente lançado já eu sabia que a Clix estava em testes com essa tecnologia.

Quanto ao topico em si, poderia compreender que se a Clix e a PT fossem as únicas operadoras a lançaram fibra óptica à um ano atrás, houvesse preferência pela PT porque a Clix estava com alguns problemas nessa altura, mas neste momento não compreendo também muito bem a adoração...
    Só não tinha respondido a isso ainda para não parecer mais fanboy do que aquilo que sou.
    Pessoalmente, podem ver no topico que dei ao OvniTuga acima que considero os dois serviços bastante equilibrados... Acho que em último lugar os utilizadores se devem guiar pela cobertura.

Cumps

19. fofocus

fofocus Power Member

Não te esqueças que tb no Meo, antes de ser lançado oficialmente, tb eles tiveram que fazer testes com esta tecnologia.

20. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Não te preocupes que eu não me esqueço... Fica então a dúvida se a Clix ouviu os rumores da PT ir testas essa tecnologia e começou também a testar, ou se foi ao contrário...

É possível que tenha sido a Clix a copiar a ideia para não perder mercado, mas também não seria a primeira vez que a Clix copiava a PT e PT copiava a Clix...

Cumps

Partilhar esta Página