Discussão porque é que todos querem a pt?

^^ Ou então "não precisa" de meter fibra em todo o lado ao ritmo a que os outros a andam a meter neste momento ???




Revolução das Flores, anyone? E outros:



Foi algo de novo, e a PT nem sequer se mexeu na altura. Foi preciso desagregar-se da TVCabo para começarmos a ver resultados...

Cumps

Não .. .estás a ver a coisa exactamente ao contrário do que se passou na realidade.

1) a pt lançou a tvcabo e a netcabo
2) a pt foi PROIBIDA de fazer concorrencia á clix na altura. ;)
3) lembra-te que a PT não podia deixar de cobrar TAXAS e mais sabe-se lá o quê porque "ah e tal era monopolista" ...
4) tudo o que a "santinha da PT" (notar as aspas) fez desde que o mercado foi liberalizado é concorrencia da MáFé que a autoridade d aconcorrencia sempre demonstrou em relação á propria PT ... e 100% do mercado sofreu com isso ...
5) andava a CLIX com a revolução das flores e andava a PT com os micro e pico dslams pendurados nos carvalhos/pinheiros em atrás-de-aonde-judas-perdeu-as-botas

o que preferes ??? ter "até"24MBits(desregulação) a 100m da central ou ter 1MBit a 10km da casa mais proxima(pt-come) ??? e o que preferes ... ter NEt-mais-melhor-boa+Telefone por 30€(clix+outras) ou pagar metade disso só pra ter ligação "fisica" á rede (taxa OBRIGATORIA APENAS para a pT mesmo em zonas desreguladas na altura).

... depois queixem-se da porcaria que acontece neste pais ... e viva a ingerencia estatal ...



... desde o incentivo á criação de "entraves" á concorrencia por parte da PC , incentivou entre muitas outras coisas as empresas da concorrencia a "contentarem-se" com nichos de mercado ou areas restritas ... e muito mais alem disto. :mad:

era optimo se assim fosse.
diz antes "a PT investiu em todo o lado (quando fez a rede de cobre) e neste momento tambem ja so investe nos cavalos vencedores"

E ??? não me interessa para nada o "no tempo do cobre" ... com a PT tenho uma restea de esperança que na aldeola venha a ter fibra á porta algures no futuro... com a sonae tenho a CERTEZA de que nunca irei ter tal serviço á porta ... entendes a diferença??? :rolleyes:
 
Última edição:
E ??? não me interessa para nada o "no tempo do cobre" ... com a PT tenho uma restea de esperança que na aldeola venha a ter fibra á porta algures no futuro... com a sonae tenho a CERTEZA de que nunca irei ter tal serviço á porta ... entendes a diferença??? :rolleyes:

eu tenho 18 anos, e nao estou a contar ter fibra, nem ter mais de 1mbps enquanto estiver em casa dos meus pais
 
Ou seja ... tinhas uns 8 ou 9 anos quando eu comecei a ter 1MBit com a PT.(5 ou 6 anos antes da "revolução")


Mas claro ... a clix é que rulla.









erm ... tens só 1MBit ??? isso ainda existe ??? :eek:
 
Ou seja ... tinhas uns 8 ou 9 anos quando eu comecei a ter 1MBit com a PT.(5 ou 6 anos antes da "revolução")


Mas claro ... a clix é que rulla.




erm ... tens só 1MBit ??? isso ainda existe ??? :eek:

deves tar confundido. nunca me viste a falar da clix de certeza...

falar mal da pt sim, faço-o todos os dias.

sim, 1mbps existe para quem nao tem a sorte de viver perto de uma central. e ate existe menos. tu com certeza que sabes isso, mas enfim:rolleyes:
 
(...) além disso se tivesse fibra clix nos moldes actuais era impensavel ir furar paredes para passar cabo UTP ou andar a espalhar Ruckus lá por casa, como já foi falado também vão ter que aderir ao RF overlay, enquanto aderem e não aderem vão uns quantos para a PT.

Cumps,

Pskol

Na PT também tens de andar a furar paredes. Primeiro porque penso que existe obrigatoriedade de ter uma box, e o cabo paraa box tem de passar por qualquer lado...

O facto de haver RF Overlay não vai substituir os cabos de rede e os furos pela casa, não pensem...

--------------------------------------------
Sotavento, não percebi muito bem o teu Post...

Cumps
 
eu tenho 18 anos, e nao estou a contar ter fibra, nem ter mais de 1mbps enquanto estiver em casa dos meus pais

Somos 2. 19 anos e 0% de esperança de ter fibra nos proximos 20 anos.

Estou melhor que tu, tenho 1.5Mbps. Isto quando n chove claro;).

Quando chove tenho 1Mb que falha de 2 em 2 min. Qué o caso de hoje.

Há muita gente que reclama de barriga cheia.
Mas tenho colegas que nem ADSL podem ter. Estão piores do que eu.

Ainda dizem que tem todo país com ADSL. Pois pois.
 
Ainda dizem que tem todo país com ADSL. Pois pois.

Acho que ninguém disse que o país tá coberto por ADSL, lembro-me de dizerem que todo o país tinha Internet de Banda Larga (ADSL e 3G, isto na altura, agora também a fibra).

Eu também sou mais um dos sem direito a fibra, acho que somos bastantes.
 
O problema da fibra é o mesmo do do ADSL e do cabo ... darem-se "realmente" ao trabalho de ligar um serviço minimamente decente até á casa das pessoas. :rolleyes:
 
Última edição pelo moderador:
Acho que ninguém disse que o país tá coberto por ADSL, lembro-me de dizerem que todo o país tinha Internet de Banda Larga (ADSL e 3G, isto na altura, agora também a fibra).

Eu também sou mais um dos sem direito a fibra, acho que somos bastantes.

O país está 99% coberto por banda larga ADSL (BL começa nos 256K). Atenção que nem à 5anos esta % devia ser uns 70%, já para não falar que actualmente, muitas áreas foram beneficiadas pelo meo, passando de adsl para adsl2+ e central mais proxima.

Irá existir uma cobertura semelhante em fibra? Talvez... É difícil dizer, mas se acontecer demorará vários anos-décadas, visto que é uma operação extensa. Depois temos a brucracia/tacanhês das pessoas neste pais...

Vai existir muitas localidades sem cobertura por fibra? De certeza que vai, mas não se pode querer que metam fibra numa localidade de umas dezenas/poucas centenas de habitantes a 10km do centro urbano mais próximo, quando talvez só exista lá um interessado/que tenha capacidade financeira para pagar um serviço de fibra...

Isto é muito simples e têm de passar a aceitar - Não se constroem infraestruturas onde a densidade populacional é muito reduzida, seja correios, lojas, supermercados, hospitais, bombeiros etc... E telecomunicações não tem razão para ser a excepção.
 
O país está 99% coberto por banda larga ADSL (BL começa nos 256K). Atenção que nem à 5anos esta % devia ser uns 70%, já para não falar que actualmente, muitas áreas foram beneficiadas pelo meo, passando de adsl para adsl2+ e central mais proxima.
isso de ser adsl2+ nao interessa na maior parte dos casos devido à distancia da central

quando talvez só exista lá um interessado/que tenha capacidade financeira para pagar um serviço de fibra...
se pensares bem, muitas vezes no campo o nivel de vida que as pessoas levam e muito superior ao da cidade. numa cidade, vive principalmente gente jovem, muitos que chegam ao fim do mes com o dinheiro contado para as contas.

no campo sao pricipalmente familias ja com uma vida bastante estavel, que se podem dar ao luxo de usufruir deste tipo de coisas, uma vez que nao tem casas para pagar, por exemplo...
 
isso de ser adsl2+ nao interessa na maior parte dos casos devido à distancia da central


se pensares bem, muitas vezes no campo o nivel de vida que as pessoas levam e muito superior ao da cidade. numa cidade, vive principalmente gente jovem, muitos que chegam ao fim do mes com o dinheiro contado para as contas.

no campo sao pricipalmente familias ja com uma vida bastante estavel, que se podem dar ao luxo de usufruir deste tipo de coisas, uma vez que nao tem casas para pagar, por exemplo...
pois a tua conversa é bonita e tal...
mas uma empresa vai investir dinheiro num sitio assim apenas para satisfazer uns meros clientes? quando numa cidade maior poderá rentabilizar mais rapidamente o investimento?
Temos que ver as coisas com o que a realidade implica!
Se me dizes é injusto nas zonas menos urbanizadas nao haver conecçoes melhores para as pessoas que la habitam, eu concordo...mas dai dizer que essas zonas podem ser boas para investir por terem pessoas que ja nao pagam casas, etc etc...acho que nao é correcto.
 
Back
Topo