Porque e' que um mp3 em rar fica maior?

hYpe

Portugal@Home Member
Ola..

Compactei um mp3 de 6,68 Mb com o winrar, com as opçoes por default e ficou em 6,12 Mb..

Depois compactei em 'Best' compression e ficou com 6,54Mb.

Porque? :D
 
normalmente mp3 é pouco comprimível.. lol apenas cerca de 1%.. a best compressions pode não ser a melhor, nnca usei.. mas sei k demora imenso..
 
normalmente mp3 é pouco comprimível.. lol apenas cerca de 1%.. a best compressions pode não ser a melhor, nnca usei.. mas sei k demora imenso..

Eu sei q e' pouco comprimivel.

Mas porque e' que usando um melhor algoritmo de compressao, ele fica maior?
Sera pelo tamanho do algoritmo usado?
 
A resposta e logica.

Porque o mp3 ja é um ficheiro por natureza comprimido. O mesmo acontece se comprimires em RAR/ZIP um ficheiro JPEG. Files em PDF é q encolhem bem.:)
 
A resposta e logica.

Porque o mp3 ja é um ficheiro por natureza comprimido. O mesmo acontece se comprimires em RAR/ZIP um ficheiro JPEG. Files em PDF é q encolhem bem.:)

por acaso não, pdf já é também um formato comprimido (pelo menos algumas partes dos documentos) :007:
 
Viva.

O que um 'compactador' faz é simples.

Retira os espaços em «branco» ou zeros
(se assim se quiser chamar) de um ficheiro
e junta toda a informação num algoritmo para
posterior 'descompressão'.

Quanto menos 'zeros' o ficheiro tiver, menor
será a sua 'taxa' de compactação.

et voilá..

Gu@rdian
 
Viva.

O que um 'compactador' faz é simples.

Retira os espaços em «branco» ou zeros
(se assim se quiser chamar) de um ficheiro
e junta toda a informação num algoritmo para
posterior 'descompressão'.

Quanto menos 'zeros' o ficheiro tiver, menor
será a sua 'taxa' de compactação.

et voilá..

Gu@rdian
... por acaso não é isso que eles fazem, mas ok. já estudaste algoritmos de compressão?
 
Viva, Mitch

Da forma que acima escrevi, foi usar uma
analogia de comparação para que mais ou
menos todos possam entender o que o
compactador faz. ( não querendo enganar
ninguém, nem passar informação errada)

Em algoritmos, fiz uma 'perninha' mas
nunca foi o meu forte.

Se caso tenhas estudado, pode ser que me
ajudes, tenho aqui um baseado em 'Lempel'
que me dá a volta ao miolo.

Gu@rdian
 
Os algoritmos de compressão, o pouco que me lembro, usam partes de calculos matemáticos para simplificar expressões, um pouco como, em vez de escrever 100000000000000000000, escrevem 10^20, penso eu de que.
 
tenho pena de não te poder ajudar, frequentei a cadeira mas nunca cheguei a fazer os trabalhos de compressão, fiz uns alternativos... só apanhei uma parte teórica nas aulas :P
 
Os algoritmos de compressão, o pouco que me lembro, usam partes de calculos matemáticos para simplificar expressões, um pouco como, em vez de escrever 100000000000000000000, escrevem 10^20, penso eu de que.

lol depende da compressão.
uma coisa básica é criar um alfabeto com conjuntos de simbolos que se repetem num ficheiro, e dar um nome a cada um desses conjuntos.

imagina

a = 1532351
b = 12135620
c = 19010470

no cabeçalho do ficheiro comprimido fica a lista do alfabeto, que serve para saber como descomprimir o ficheiro.
se o ficheiro estiver num formato pouco adequado à compressão utilizada, o espaço extra ocupado por este alfabeto vai acabar por aumentar o tamanho final do ficheiro, e não se ganha nada com isso...
 
A ideia não era reduzir o mp3, so que sem querer compactei-o (lol) e vi q reduziu 500 kb em normal..

Depois por curiosidade compactei em Best e ficou maior e vim aqui perguntar :p

Sim, isso das tabelas de simbolos q o Mitch falou já sabia..

Mas pronto está resolvido.
 
Back
Topo