1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

porque e que uns podem e outros não?

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por spytech, 3 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 753)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. spytech

spytech Mega BOINC

porque é que o pessoal da nintendo pode falar de homebrew (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=296524) e o pessoal da PSP não pode?

acho que não faria mal nenhum deixarem o pessoal da PSP ter uma discussão saudável sobre homebrew, assim como deixam o pessoal da nintendo ter...

podiam também deixar o pessoal da PSP postar novidades homebrew

penso que os membros frequentadores do forum PSP são suficientemente racionais para não quebrarem regras do forum...

2. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Se tens algum problema, reporta o tópico. Provavelmente só está aberto porque ninguém o fez...

Vires para aqui fazer-te de vitíma (uns podem outros não...) uma hora depois do tópico ser aberto é que não... :rolleyes:

3. spytech

spytech Mega BOINC

primeiro, nao quero reportar o topic, apoio este tipo de discussao de homebrew

segundo, o topic esta aberto ha MUITO mais que uma hora e não me quero fazer de vitima, apenas quero pedir licensa para se falar de homebrew na area PSP, ja que na area nintendo se pode falar... e uma questao de igualdade de direitos

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

Já viste bem quando é que o tópico foi criado? :P

5. Sovietic

Sovietic Power Member

Se se discute homebrew para consolas da Nintendo ou de outra marca qualquer também era justo, ter o direito de o fazer na área da Playstation.... concordo com o spytech.

Não interessa se os frequentadores da Nintendo ou Playstation ou outra marca são mais racionais ou não, existem moderadores para controlar as situações não é?:rolleyes:

Perguntem aos Administradores do site, depois aí ficamos a saber se na parte de Playstation também se pode falar em homebrew "saudável".

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Bom, eu sou a pessoa encarrege da secção em questão, por isso posso falar dos meus métodos e critérios ao gerir a mesma. Mas nota... eu não sou encaregue da secção PSP. Sim deixei tal tópico existir, por ser vontade da comunidade e por achar que havia alguma maturidade nela. E ao referir maturidade passo a insistir, se numa comunidade de 10, 1 fosse membro dissidente que só fosse puxar aquilo para o lado errado... pagavam todos e tópico fechado.

Dito isto... Homebrew na Wii não permite correr backups. Se algum dia permitir... terei de repensar a minha postura pessoal perante ele e tópicos do mesmo.

No caso da comunidade em questão, creio haver bastante bom senso para tal informação ser disponibilizada. E se não houver... o tópico será fechado.

E por ultimo... Há uma grande diferença fundamental entre ter 1 tópico de homebrew, para tudo, que é secundário face a toda a temática do subforum, ou seja... a maior parte dos posts naquela secção é em tópicos de jogos propriamente ditos, que é o que realmente nos interessa, e que de vez em quando lá vem ao de cima em vez de ser um dos tópicos com mais respostas... e ter uma secção a viver de tópicos disso, e pessoas que compraram a consola para isso.

É um aparte dos tópicos normais se assim quiseres, e se não o fosse (se a malta fosse só lá para isso), e/ou permitisse pirataria pura e dura, teria de ser repensado. Eu só uso homebrew para uma coisa na minha Wii por exemplo, fazer o parsing de região dos jogos originais dado que a consola não é region free; acho que é legitimo, enquanto o método não for bloqueado, e não permitindo que haja pessoal a arrancar backups, que mais pessoas no fórum, com o intuito de jogarem jogos originais tenham acesso a ele de forma razoavelmente legitima e com algum suporte.

A minha visão é que o forum é um serviço à comunidade e desde que haja bom senso de todos os membros é possível ir um pouco mais além; não estou a falar de desrespeitar as regras atenção, mas como sabes há temas que são passiveis de pisar a linha, e que como tal, se fosse algo sistemático e de ser esperado como única finalidade... seria prontamente bloqueado antes que desse "no mesmo de sempre", só que isso não tem acontecido ali. Mas essa confiança ganha-se... sem contar a chatiçe de tomar conta disso; sim, que cada vez que alguém faz lá um post eu vou ler e certificar-me que não viola regras, assim como vou com outras coisas da minha secção. Faço porque quero, e acredita que me leva tempo, mas isso dá mais liberdade controlada ao forum, pelo que tenho gosto em fazê-lo. Mas o meu ponto é... não podes exigir isso dos outros moderadores/colaboradores; assim como não podes exigir de mim. Mas se o quiserem fazer, têm de conquistar a confiança das pessoas que tomam conta das vossas secções, e tira daí as ilações que quiseres. Como disse não é só 1 ser certinho, é preciso a comunidade toda o ser.

Na secção Nintendo temos menor taxa de incidência de n00bs e o típico "xico esperto português" que vê a pirataria como um direito; isso é consequência de muitas coisas, quer a mentalidade do subforum, regras impostas/organização, postura tomada, duração das participações em questão (não são membros novos e quando são metem-nos rapidamente na ordem, quase que moderam o seu espaço sem mim se for preciso) e até popularidade da consola em Portugal. Mas, não me parece que o homebrew nas vossas secções seja totalmente proibido... afinal o que são distros de linux para a PS3? ;)

O homebrew em mentalidade pode ser todo igual, mas os métodos que o permitem não são, bem como "o que mais permitem" além de homebrew; sou contra por exemplo, fazer tópicos de homebrew de PS2 sabendo que para isso tens de modificar a consola para ler "backups". Não vais fazer esse o standard do forum, a presunção e a constatação de aplicações que só correm com consolas fora da garantia ou meios dúbios. A da Wii neste momento difere um pouco disso.

Cumps

Última edição: 3 de Julho de 2008
  7. spytech

spytech Mega BOINC

optimo post I_Eat_All

embora não tenha uma Wii, estou a par da sua realidade homebrew e sei que não ha homebrew para correr backups duvidosos

quanto a PSP, ha alguns programas homebrew para correr backups duvidosos, mas são raros e de momento já não são utilisados por serem obsoletos, portanto penso que não iriam falar disso... isto aliado à proibição de conversa sobre CFW, penso que só daria aso à discussão saudável sobre homebrew

é também obvio que ninguem pensaria em tornar isso no topico principal de conversa do forum PSP... bastava um pequeno topic onde pudessemos discutir compatibilidade de um certo homebrew ou uma nova release de um homebrew...

enfim, acho que já perceberam onde quero chegar... sei que não sou o melhor exemplo para sugerir este tipo de coisas, até porque ja fui suspenso por ter desviado a conversa de certos topicos para coisas indevidas na secção PSP, mas se estou a pedir isto é porque acho que aprendi e consigo gerir os meus temas de conversa num possivel topico de homebrew

PS: acho que também a maioria da comunidade esta pronta para um topic deste tipo

Última edição: 3 de Julho de 2008
  8. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

E já que estamos nesta, e que tal a pergunta: Porque é que só ligam às regras quando dá jeito?
    Respostas aqui --> ontacte o Staff

:iconlock:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página