Porquê editar?

Filipe_O

Power Member
Boas.

Não sou fotógrafo, mas quero constituir um portfolio em varias áreas, e então tenho tirado umas fotografias..
A questão é:
Não sei editar fotos...
Porque precisarei?
Será uma opinião amadora, que ao natural é melhor?

Obrigado
 
Porque não precisas? Se sentes que não precisas de editar não editas. É sempre bom entenderes os fundamentais do contraste, brilho, sombras. Mais não seja por pequenos "tweaks" que queiras dar a uma foto que achas que teve um bom enquadramento e composição mas podia ter um céu menos claro ou ficou com sub-exposição. Nada disso retira o valor fotográfico à imagem.

Concretamente, basta ler meia-dúzia de bons sites sobre o assunto e experimentares por ti próprio num programa (mesmo que seja open-source ou básico como o Office Picture Manager).

Uma má foto pode ter a melhor edição do mundo e no entanto vai ser sempre uma má foto. E nem sempre a máquina acerta naquilo que queremos.
 
Boas.

Não sou fotógrafo, mas quero constituir um portfolio em varias áreas, e então tenho tirado umas fotografias..
A questão é:
Não sei editar fotos...
Porque precisarei?
Será uma opinião amadora, que ao natural é melhor?

Obrigado