PS3 Porque existe 1 atraso no comando sem fios?

o comando é original e nem sei se o cabo é só carregador e não deve dar para jogar

Dá para jogar com o cabo ligado. Se tu retirares a bateria do comando, consegues jogar com o cabo ligado. Faz esse teste. Outra coisa que podes fazer é clicar no botão reset do comando (é um buraquinho pequenino que com um palito consegues chegar lá)
 
- fiz o restauro do sistema de ficheiros e detectou problemas;
- fiz restauro das configurações;
- fiz o reset do comando;
- salto, mas ainda noto 1 atraso, mesmo que melhorou.
será do próprio jogo?(Sega Mega Drive Collection)
 
São dois factores, por um lado não tens o Modo de Jogo activo, isso é uma garantia visto que não sabias da sua existencia. Por outro lado os jogos dessa colecção são emulados e isso resulta em latencia, aliado à latencia base do comando (muito superior à latencia nativa de uma Sega Mega Drive) e tens a noção de lentidão na resposta. Isso e acho qui já li que a emulação nessa colecção não é nada boa, penso que foi na análise da Mega Drive Mini até, em que referiram como elevada era a latencia nessa colecção em particular

Mas vais ter uma melhoria consideravel só ao ajustar o televisor, a minha NES Classic Mini é injogavel sem ter a minha TV na sua versão de Modo de Jogo e até o Sonic Mania no meu PC num ecrã de 144hz está claramente muito mais lento em comparação ao original numa Mega Drive, por isso nunca terás aquela velocidade de resposta qus tinhas na consola original, até a Mega Drive Mini sofre de latencia.
 
As edições das coleções Sega são conhecidas por problemas de lag em imagem e som.
É um ponto que os desenvolvedores não conseguem ainda afinar com atualizações.

A emulação por software tende a ter estes problemas umas vezes notar-se-á mais outras menos.
 
tem de haver 1 hacker para resolver o problema :P
mas a sério, a PS3 tem hardware suficiente para suportar algumas emulações. o problema pode mesmo ser na própria programação.
eu nunca programei emuladores, mas sei que é do estilo de criar 1 consola virtual, mas não acredito que a PS3 não suporte, correctamente, a Mega Drive ou mesmo a Super Nintendo emuladas
 
Não dá, há sempre latencia, só se minimiza com hardware mais potente e, mesmo assim, não será o mesmo que no hardware original, estamos a falar de um tempo em que os jogos eram desenhados para CRT, comandos com fios, movimentos calculados ao pixel.
 
tem de haver 1 hacker para resolver o problema :P
mas a sério, a PS3 tem hardware suficiente para suportar algumas emulações. o problema pode mesmo ser na própria programação.
eu nunca programei emuladores, mas sei que é do estilo de criar 1 consola virtual, mas não acredito que a PS3 não suporte, correctamente, a Mega Drive ou mesmo a Super Nintendo emuladas

A PS3 suporta a emulação, um computador também etc ... só que a emulação é isso mesmo correr algo mais ou menos bem não estando a rodar no equipamento original e a programação de jogos para a Mega Drive e outras feitas no tempo delas usava técnicas diferentes implementadas em hardware diferente é por isso que a emulação neste caso por software (PS3, PC) com certos softwares desenhados para emular (Genesis GX...) podem não conseguir executar com 100% de igualdade certas funções de software igual ao que era feito em hardware original, isso vai desde movimentos, som, sombras e cores. Neste caso mais que pensar no tipo de hardware que estamos a usar para emular devemos pensar em afinar o emulador que executamos para que ele assuma qualidade de emulação o mais perto possível do original. No caso dessa colecção que usas não sei que emulador usam e o problema do lag nos comandos poderia ser por necessidade de retoque no emulador - software ou na emulação em sí que ele faz.

A potencia do hardware hoje em dia tem muito pouco a ver com a capacidade de executar ou não um jogo antigo da era dos 90, podemos executar um jogo desse tempo facilmente em dispositivos tão simples como um telemóvel, raspberry etc, o problema costuma ser o emulador e a necessidade de quem contribua com código que afine a emulação.
 
Back
Topo