Porquê Mac?

Mac = mt mais produtividade sem duvida nenhuma, se eu fosse chefe seria a minha escolha

(6 macs numa empresa de design) = (6 gajos a brincar com filtros no photoshop)

(6 pcs numa empresa) = (3x3 gajos a jogar Capture the flag no UT)

buh..
 
Favas disse:
Mac = mt mais produtividade sem duvida nenhuma, se eu fosse chefe seria a minha escolha

(6 macs numa empresa de design) = (6 gajos a brincar com filtros no photoshop)

(6 pcs numa empresa) = (3x3 gajos a jogar Capture the flag no UT)

buh..

... não há UT pra MAC ? ... WoW ... Warcraft ... jogam-se BEM em rede nos MAc's. ;)

Enfim ... MAC USER = NOT GAMMER ... :S

(se bem que já vi/joguei muito Warcraft em Mac)
 
a grande maioria dos jogos só num dão bem, pk foram desenvolvidos para a plataforma windows e depois adaptados, e a apple é k num ker reforçar os jogos para mac os, pk se ñ ia haver muita ratada com certeza
 
Guest disse:
Acho que há os jogos todos da sierra pra mac.

Assim como os SIMS, etc.

O CS1.6 é que não sei, mas era bom que houvesse

Népia... a Valve nunca se predispôs a fazer os ports. Acho q diziam q era complicado devido ao motor q usavam, etc. Qq coisa deste género.
 
Por falar em gente fanática por mac's

A minha namorada também estuda design de comunicação! E o ano passado, o professor da cadeira nuclear, só disse à turma que ia aceitar UNICAMENTE trabalhos feitos em MAC.

Se isto não é lavagem cerebral é o quê?

Eu sou da opinião que és um gajo muito ghey mas que se calhar até não era mau se comprasses um Mac.

Mas para comprar mac, espera pelos mac intel, terão sem dúvida mais compatibilidades a nível de software por causa da arquitectura dos programas!

Cumps.
 
Gostava de saber como é que o prof. ía distinguir uma impressão feita em Photoshop pc ou mac, uma animação feita em Flash e/ou Freehand pc ou mac, etc.
Deve ser vidente...
 
Os programas são mesmo esses.

Flash e Freehand e mais umas porcarias.

Mas a conversa era que tinham de entregar os trabalhos em formato digital e que depois ao exportar para outra plataforma as fontes passavam-se e as coisas mudavam de lugar ou de cor!

Enfim tretas. Mas há pessoas assim!
 
Não é tretas... até é bom que o prof esteja a "implicar" com isso, pois no mercado professional, existem esses entraves (diferença de plataforma entre designer e gráfica). Não percebo qual o vosso espanto...

Agora é óbvio que obrigar uma pessoa a comprar um computador para testumunhar isso mesmo...bem, isso já não é normal.
 
kidloco disse:
Não é tretas... até é bom que o prof esteja a "implicar" com isso, pois no mercado professional, existem esses entraves (diferença de plataforma entre designer e gráfica). Não percebo qual o vosso espanto...

Agora é óbvio que obrigar uma pessoa a comprar um computador para testumunhar isso mesmo...bem, isso já não é normal.

Mas como formatos vectoriais que são, e com a compatibilidade assegurada entre plataformas, pelo facto dos programas abrirem e salvarem ficheiros de forma idêntica, acaba por nada ter a ver com as fontes...
Também com os swatches e pantones há compatibilidade assegurada, isto é outra coisa:
É birra, pura e simples.
 
epá muito simples, a univ. ou local onde tá a tirar o curso num tem macs para uso de alunos? várias univs já os tem, é uma kestão de uso, eu por exemplo para exames informatizados de cálculo em aveiro tenho de usar um plug-in k apenas existe para windows, e teóricamente nenhum aluno é obrigado a ter uma licensa de windows.
safam-se sempre pk existem pcs disponíveis para os alunos, embora estejam sempre cheios e num dá jeito nenhum ter kir para a univ. só para fazer um trabalho.
 
às vezes só pelo "cheiro" já se sabe o que é: Mac ou PC.

Posso dizer que quem faz trabalho num PC, por vezes vem um trabalho meio abandalhado, enquanto que quem trabalha em Mac, raramente vem abandalhado.

Eu posso dizer isto PORQUE trabalho com Mac e PC em artes graficas à quase 10 anos.
 
Encarnado, disseste tanta coisa boa nestes posts, mas o que acabaste de dizer é:

A MAIOR BARBARIDADE QUE ALGUMA VEZ LI EM TODA A MINHA VIDA.

quando á cena da namorada do Gaylord do Tetsuo, é normal ouvirem-se coisas dessas nas facs, ha profs mt tótós mesmo, daqueles mm com a mania que vao ao lux todas as semanas, usam os casaquinhos de malha, oculinhos de massa preta e rapam o cabelo, e depois chega ao mac ou pc e so querem é abrir o prog pq de resto nao sabem nada e entram em pânico. tive um prof (reconhecido até) que me disse uma barbaridade nas aulas de mac ha uns anos que me desmanchei a rir na cara dele. então nao é que ele me disse para usar apenas os corpos de letra existentes como opção no programa e não meios valores ou escalar o texto? LOL nao sei se ele sabe mas as tipografias já não usam tipos moveis... pode ser uma questão de prefeccionismo ou metodo dizem agora voces, mas ele ficou chocado quando me viu a por 10,5pt LOL
ha mt desconhecimento por parte dos mac users, por norma na FBAUL o pessoal é mais intelectualista e afastada das tecnologias, daí se notar uma muito maior aderencia aos macs, pq é apenas uma ferramenta fashion e não se querem envolver muito com a technologia, isso fica para os técnicos. Mas disto nao tenho duvida nenhuma.
 
PS encarnado, o que podes dizer é que dado á quantidade e especificidade dos users mac ou pc, é mais provavel que um trabalho feito em mac tenha sido feito por alguem que percebe alguma coisa de design, já que qualquer zé de 15 anos pega no photoshop e diz que faz design.
 
Back
Topo