Porque não aderem ao ADSL?

S

SUp3rFM

Guest
Eu e o meu colega de trabalho estamos a tentar ter uma ideia concreta sobre os possíveis entraves do ADSL na casa dos portugueses. Será o preço? A falta de cobertura? Os serviços?

Será que é possível contar convosco para dar uma ideia geral do que se passa?

Porque razão não aderem ao ADSL?

- O preço é alto? (comparação, por exemplo, entre ADSL da Telepac e da Oni)

- Os serviços são desasjustados? (limite por exemplo do ADSL Sapo, 2gb de dl/mês)

- Na vossa zona não é possível?

- Não compensa? (quando comparado com a Netcabo?)

Se me puderem ajudar, agradecia. :)
 
eu simplesmente não aderi á ADSL porque já tinha netvisão, e não estou para gastar mais não sei quantos € para ter a mesma velocidade e menos GBs de downloads.
 
no meu caso n compensa mimimamente, poix tou com netcabo pro.

pago 9 contos por mes, tenho 3 gb's internacionais de download, ilimitados nacionais e n pago uploads

no dia em ke a adsl tiver um pacote melhor que este por um preço semelhante e com melhores velocidades de upload (superiores a 15k/s), e com semelhantes valores de download, logo penso em mudar.

até la NetCabo Rulla
 
Apesar de ter desconto de 30% no sapo.adsl não alinho no adsl porque:

Não acredito na qualidade do serviço
Os limites suckam forte
O preço até não está mau para o pacote do sapo mas com um ratio de 1/50....
Não acredito da qualidade do serviço
tenho mts dúvidas acerca de qualidade da linha
tou bastante satisfeito com a ligação que tenho (netvisão@256kb)
Não acredito na qualidade do serviço (até pq o meu pai monta isso na pt e....)
 
n aderi pk tenho netcabo pro ( ilimitado nacional, 3 GBs internacional ) e a diferença entre este serviço e akele q escolhia do ADSL ( ADSL 512 sem limites ) ainda é bastante grande em nivel monetário ( só me interessa praticamente os limites internacionais pk jogo online 24/7 - recurso a macros qnd n estou no comp :p - e mesmo assim 3 GBs n me chegam lol ). Estou a espera q baixe um pouco o preço para compensar mudar.
É preciso n esquecer q para mudar para ADSL teria q arranjar ainda uma linha de telefone ( qnd telemovel me chega perfeitamente ) e depois pagar a mensalidade deste ( tb n sei se n há problema aderir a um serviço tipo Oni ou qq coisa parecida em q n se pague assinatura mensal ). Isto sem contar com instalações, acho que quando fiz as contas me saia a 20 contos por mes de mensalidades e 75 contos de instalações, estes valores podem estar errados n me lembro.

Sinceramente o que queria era que a Netcabo oferecesse uma opção como a ADSL sem limites, mas acho que infelizmente isso n esta no horizonte..... :( dava-me muito menos trabalho e dor de cabeça.



Odracir
 
Só não meti pq na minha zona não é possível

Não tenho cabo pq tb não há na minha zona, mas parece-me que o cabo aina tem melhor oferta relação preço/qualidade/serviços (taxas de up/download e limites).

No entanto, assim que ghouver adsl ponho logo pq já tou farto de modems de 56Kb
 
1º consumos!! Suckam forte e feio!!

2º já tenho netcabo e não tenho guita pra dar a outros XULOS (iihih) instalação, modem adsl etc e tal :P :P
 
eu tenho ADSL.PT 768/128 com 7G...

tou MUITO descontente com os "Miseraveis???" limites de trafego... parece ke tamos a ser alimentados a pao e agua, ta bem que tem a opçao de Trafego ilimitado, Mas pagar o dobro (+ coisa - coisa) do preço da ligaçao é um "ROUBO", esquecem-se que portugal nao tem a mesma economia de outros paises Europeus.
quanto a velocidade e problemas tecnicos ja nao me posso queixar :)
(va lá.. ao menos alguma coisa boa no meio de tanta desgraça...)

mas as cenas ke axo ke fazem mais entraves ao ppl portugues meter a ADSL em casa é:

1º Preco "ALTAMENTE elevado"
2º "MISERAVEL" limite de trafego, com o recuso a Trafego Ilimitado "CARISSIMO"
3º Poucas zonas ainda tem disponiblidade de serviço

just my 0.2€ :cool:
 
Peterwolf ainda tens 768 ?

Realmente não achas que ter 512 / 128 sem limites de velocidade não seria melhor pá ?

Tens o mesmo upload, ficas sem limites e ficas a pagar o mesmo que agora. Claro que não fazes downloads a 86Kb/s mas tb ã diferença não é assim nenhum exagero e além do mais quem não tem limites de download esperar mais 1 hora para ter o download completo não acho que seja mt importante
 
o k tenho ouvido ai pela net é q o ratio é MESMO de 1/50 e nao 1/20, segundo alguem q perguntou a alguem da PT ( akelas coisas de : ouvi do amigo q era primo do cunhado da mulher dakele q trabalhava na PT :D ).

vamos a ver pode ser q o superfm possa esclarecer "oficialmente" :p
 
Já muita gente me perguntou opinião acerca das várias modalidades de Net de banda larga e a minha recomendação vai sempre para a Netcabo.

Apesar de tudo ainda é o que tem maior limite de downloads, maior velocidade e preços de instalação/mensalidade razoáveis.
 
Originally posted by jfbbms


nop, o ratio é 1/20 , o 1/50 é nos 512 da ads.pt ( antigo netfast )
oh carai (eu sei k isto n tem nada a ver), mas o nick ODRACIR eH meu karalhu! o nick e n so :) :) :)
 
Última edição:
Poijé Sup3r :)

Parece que só mesmo os "hardcore gamers" é que recorrem ao ADSL e mesmo assim não são todos. Há o caso daqueles como tu que têm netvisão e RDIS para as ocasiões e ainda aqueles para os quais a netcabo até não é má.
Para a maioria dos portugueses o cabo não é mau ( o mail até vem e tudo :) ), logo para quê estar a optar por uma coisa mais cara e com limites de tráfego?
Os realmente exigentes são apenas uns milhares.
Ahhh já me esquecia...
Além disto tudo o ADSL que se vende por cá nem por isso é um serviço de jeito para os preços que se praticam. O upload sucka forte e não vejo o porquê de não haver opções com 512 e com 1mb de upstream. O |MC|Fred tem ADSL 512/512 (holanda, suécia?) por 5 contos por mês... é triste mas é portugal :/

Cya
 
Última edição:
Na Suécia aquilo é uma brutalidade, é so usar o Direct Connect, ligar a um HUB Sueco, escolher um daqueles gajos com xx/99 slots e começar a sacar-lhe a 30 ou 40KB/s apesar de ele já ter outros 3, 4, 5, 10 como nós a sacar-lhe.



Ah, passo bem sem a ADSL por causa dos limites de download.
trafego.gif

E isto nem é nada de especial.
 
Originally posted by Strakata
Na Suécia aquilo é uma brutalidade, é so usar o Direct Connect, ligar a um HUB Sueco, escolher um daqueles gajos com xx/99 slots e começar a sacar-lhe a 30 ou 40KB/s apesar de ele já ter outros 3, 4, 5, 10 como nós a sacar-lhe.


Realmente e verdade.... os suecos/filandeses e Dinamarqueses rulam...com o DC as vezes tou a 100Kb de um gajo.....
 
Back
Topo