1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Porque não ligas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tonixxx, 18 de Agosto de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 556)

1. tonixxx

tonixxx Power Member

Tenho aqui um problema que tenho notado desde que comprei a minha BOARD... Vou explicar, tenho o meu PC para desligar o monitor passados dez minutos de inactividade, tudo bem ele desliga, e depois, normalmente, nós damos um toque no rato, para ele ligar outra vez, e no meu, é raro fazer mas faz, liga sempre que dou o toque no rato, mas de 5 vezes é capaz de fazer uma vez, desliga o monitor né, passados os dez minutos, mas depois dou o toque no rato e nada, não liga o monitor, só fica a luz do ecrã a piscar, só o consigo ligar outra vez se desligar a entrada HDMI e ligar novamente, ai o monitor liga logo, nem é preciso desligar o PC nem nada, é mesmo só desligar o cabo da entrada HDMI e ligar... Não sabem do que possa vir a ser?

Última edição: 23 de Agosto de 2012
  2. MadDragon

MadDragon Power Member

não terá entrado no modo de suspensão em vez de ter simplesmente desligado o ecrã? já tentaste carregar no enter em vez de no rato para ver se ele dá?

3. tonixxx

tonixxx Power Member

Não, desativei essas cenas pa testar, só tenho ativo para desligar o monitor passados 10 minutos, e ontem tive a testar umas 7 vezes, deixava desligar o ecrã sempre pa ver se ele ligava, sempre que desligava dava o toque no rato, e nessas 7 vezes ligou sempre, é mesmo raro fazer, mas por vezes lá faz ao menos uma vez porque quando isso faz não acontece nada ao PC, o PC tá a funcionar normalmente, só não liga o ecrã, e quando faz é como eu disse é só retirar o cabo HDMI e ligar, e já tá a dar novamente! Não sei se pode ser do controlador da gráfica, mas tá atualizado.

4. vZz

vZz Power Member

Isso por acaso já me aconteceu também. Tens overclock na máquina?

5. tonixxx

tonixxx Power Member

Epa eu penso que não, nunca mexi no OVERCLOCK, tenho a BIOS em DEFAULT, nada modificado! Só o que tenho ativo é o GPU BOOST, num botão que está na BOARD, porque ainda não tenho gráfica, é gráfica ONBOARD!

Última edição: 19 de Agosto de 2012
  6. vZz

vZz Power Member

Eu li algures que poderia haver, às vezes, um conflicto do windows e algumas gráficas que quando ficavam em idle não recebiam a voltagem necessária para voltarem ao activo, daí que o ecran ficava sempre preto. Se são rumores ou não sinceramente não te posso dizer. A verdade é que isso acontecia-me frequentemente e agora deixou de acontecer, e eu nem sei porquê.

7. tonixxx

tonixxx Power Member

Se fosse sempre que fize-se era pior, pode ser que com as atualizações deixe de fazer. Mas pronto, obrigado na mesma!

Partilhar esta Página