Porque não uma categoria acima de Power Member?

Status
Fechado a novas mensagens.

Pallad1um

Power Member
Tinha uma sugestão: porque não criar um novo estatuto, superior ao de Power Member, que servisse para distinguir os membros mais "destacados" aqui do fórum? Sei que já existem os Extreme Members, mas essa categoria está num escalão muito à parte. Estava a pensar em algo mais do género "Senior Member", que distinguisse os membros quer com base no tempo de fórum (por exemplo, o pessoal com mais de 5 anos aqui), ou com base no número de posts (há por aí pessoal que já passou dos 10.000 :eek:), ou aqueles que mais contribuem para o bom funcionamento do fórum (há alguns membros que são referências claras pela positiva).

O que acham?
 
Tinha uma sugestão: porque não criar um novo estatuto, superior ao de Power Member, que servisse para distinguir os membros mais "destacados" aqui do fórum? Sei que já existem os Extreme Members, mas essa categoria está num escalão muito à parte. Estava a pensar em algo mais do género "Senior Member", que distinguisse os membros quer com base no tempo de fórum (por exemplo, o pessoal com mais de 5 anos aqui), ou com base no número de posts (há por aí pessoal que já passou dos 10.000 :eek:), ou aqueles que mais contribuem para o bom funcionamento do fórum (há alguns membros que são referências claras pela positiva).

O que acham?

Assinado, concordo muito bem com isto e ja sou power :D
 
Não há interesse em criar mais escalões deste genero. Normalmente, os users que se destacam pela positiva podem vir a ser convidados para colaborador/mod, tal como está no FAQ ;)
 
já foi falado antes... não vejo que seja muito necessário..
poderia ser interessante, mas para que? qual era a diferença... estámos cá para ajudar, não para ser diferentes :)
 
Ok, ok, já entendi, era só mesmo uma sugestão. Um pouco atirar barro à parede a ver se pegava. Como noutros fóruns há uma maior diferenciação entre membros, achei que na Techzone podia resultar ter mais uma categoria. É que somos todos Power Member passados 60 dias :-D.
 
A minha ideia é crear uma categoria abaixo dos Power Member e "subir os requisitos" dos Power Member.
Já que há pessoas que chegam a Power Member e não se interessam muito pelo fórum
 
o conceito é idêntico ao apresentado em cima.. nesse caso era subir os requisitos de power member, mas manter tudo igual..

porém sei ao que te referes.. há users que participaram apenas para ter acesso aos classificados.. depois disso é raro voltarem a dar o seu contributo directo no fórum
 
My opinion

já foi falado antes... não vejo que seja muito necessário..
poderia ser interessante, mas para que? qual era a diferença... estámos cá para ajudar, não para ser diferentes :)
Concordo. Ninguém vai passar cá mais vezes só para ter um estatuto superior e "ganhar respeito", falo por mim. Eu gostava de ser um Colaborador, não pelo estatuto, não pela cor verdinha (lol), mas sim por ser sinónimo de uma sabedoria mais ampla que a que tenho relativamente a informática.

Quando vejo de quem são os posts, olho para o nome do autor, não olho para a cor ou para o estatuto. Os bons user's toda a gente os conhece, e não precisam de graus ou nomes diferentes para se destacarem.....
 
Última edição:
Também não acho propriamente necessário, talvez um aumento dos requisitos para power member fosse melhor do que propriamente a criação de uma nova categoria.
 
A ideia não é mã num ponto de vista em que "incentiva" os user's a dedicarem-se mais ao fórum.

pah os users que psotam aqui não é por incentivo, é porque realmente gostam de ajudar, falo por mim por exemplo..

não vamos andar a oferecer brindes para começarem a armar as barracas e acamparem aqui no fórum :x2:

olha o meu caso.. estou quase a chegar aos 11000 posts.. e nem se nota :p foi passando.. o tempo e os posts.. e aqui estou eu :p

porém é também de destacar que mais valem 5 posts de qualidade do que 100 a repetir o que os outros disseram ou spam. (que seria dificil de atingir porque até lá o staff trataria do spam) :p
 
pah os users que psotam aqui não é por incentivo, é porque realmente gostam de ajudar, falo por mim por exemplo..
Está tudo dito, quem frequenta a techzone frequenta-a de forma incondicional, isto é, ajudar o crescimento da techzone sem esperar nada em troca.
 
Quando vejo de quem são os posts, olho para o nome do autor, não olho para a cor ou para o estatuto. Os bons user's toda a gente os conhece, e não precisam de graus ou nomes diferentes para se destacarem.....

Precisamente. Estou de acordo com a estrutura actual do fórum. Afinal, somos todos membros, e a distinção membro/power member só foi feita para evitar novos registos para flames em fóruns como o do Desporto ou para os Classificados. Os grupos de Colaborador, (Super) Moderador e Administrador já são membros do staff.

No fundo, quem se destaca pela positiva é reconhecido como tal, e não precisa de um maior estatuto ou cor diferente.
 
A ideia não é mã num ponto de vista em que "incentiva" os user's a dedicarem-se mais ao fórum.

Do ponto de vista do incentivo, estamos a estudar uma ideia, que é capaz de ser bem mais interessante, e positiva para o funcionamento do forum, que um simples "estatuto".
 
Do ponto de vista do incentivo, estamos a estudar uma ideia, que é capaz de ser bem mais interessante, e positiva para o funcionamento do forum, que um simples "estatuto".

Conta, conta. :D

Acho que deviam exigir mais dos noobs, por exemplo passá-los a power member só após 100 posts ou mais, porque há muita gente que chega aqui apenas para meter um anuncio de compras e vendas.

Já a reputação não sei se funcionaria... especialmente se pudessemos dar reputação negativa. ;)
 
O sistema de reputação também me parece uma boa ideia, mas como já foi referido torna-se complicado a partir do momento em que se pode dar reputação negativa... quer queiramos quer não nós portugueses temos demasiado a tendência para reconhecer o que está mal, e normalmente deixamos passar o que é bom :wvsore:... talvez um sistema em que os pontos positivos podem ser atribuídos por qualquer um, mas os negativos só podem ser dados pelos moderadores? Se bem que isso seria sobrecarga a mais para os mods...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo