Porquê o Counter strike???

este é um jogo que ao principio me pareceu excelente...mas com o passar do tempo comecei a achar o jogo repetitivo...
mas não deixa de ser um bom jogo, mas na minha opinião ainda tem muito a melhorar...
 
n concordo com algumas coisas que foram ditas.. como 30 balas numa perna e n morre.. n é verdade..
mas sou da opinião de alguns.. ao inicio é fixe mas depois farta..
experimentem o 1.6 e o source
 
Thats it! :victory:
O cs resume-se a isso ! Jogar pela competividade, se quiser diversão saiu com o pessoal e vou pa borga, isso sim é diversão! É obvio que nenhum jogo é fiel à realidade, portanto o cs concerteza que não podia ser fiel !
E para além do mais o cs já vem de à algum tempinho atrás e muitos do jogadores são Old School portanto nunca foi um jogo abandonado !

Por exemplo todos anos é organizado um torneio de cs na minha escola.
E o pessoal acede em grande grupo mesmo. Porque é um jogo alem de nao ser muito real tem uma jogabilidade muito simples, o que permite mais pessoas jogarem e passarem algum tempo de volta do jogo.
E por falar em jogos que nao sao muito perto da realidade pensem por exemplo no most wanted. Damos uma curva a 230 com piso molhado e o carro nem patina. Sera real'?


Reparei agora que muito pessoal diz "cs nao vale nada." " nao sei como existem pessoas capazes de jogar"
Esse pessoal nem devia de dizer nada, mas sim estar calado , isto é pra dar uma opiniao propria.
Quem nao quer nao joga, é simples. e chegavam ca e diziam "nao jogo. nao gosto".
 
Última edição:
podias-t informar melhor acerca do jogo antes de dizeres tantos disparates...

so ha 2 ou 3 armas em que um tiro na cabeça mata logo (ak, scout, awp, e mais 2) e mesmo assim se tiveres capacete reduz mt o dano.
tiros no peito tiram mais energia do que tiros no braço ou nas pernas, com 6 tiros nas pernas matas um adversario (tou a falar de rifles, ak ou m4) com 2 tiros no peito tambem e sim, quando compras kevlar aquilo protege o corpo todo menos a cabeça

"E a acuracy não é afectada por movimentos brusos e repentinos."

wtf dude? vais-me dizer que a correr acertas da mesma forma que parado? que imbecilidade....

"E corres mais rapido de faca!!! Que LOL!!!! Como se a arma não tivesse as costas!!!!"

outra frase sem sentido... tu corres mais rapido se levares um portatil na mão ou um computador as costas? ffs pensa antes de falar

"E nem vou falar dos tiros pela parede senão ainda acabo a dar uma palestra de civil aos viciados de CS."

bom dia sr engenheiro :wave:
isto é um jogo!!! nao tem de ser a fiel representação da fisica dos objectos.. os furos no CS nao sao todos iguais... pela madeira tira x dano pelo tijolo tira y dano, se for uma parede mais grossa tira z dano, nao consegues furar com todas as armas apenas com as rifles, snipers e com a deagle

gostos nao se discutem mas se é o fps mais jogado de sempre deve por algum motivo não?
jogabilidade > all


Apoiadissimo
 
Ora bem, em 1º lugar eu não gosto do CS 1.6, ou melhor, acho-o inferior a tantos outros fps que existem para aí, que têm muito menos gente a jogar. Agora, quanto à razão para ser tão popular, a minha opinião é a seguinte:

Quando o cs apareceu provavelmente (ainda não andava nos fps por essa altura) era um bom jogo/mod. Nessa altura podiam já existir jogos de qualidade imo superior, mas acredito que muitos dos primeiros jogadores dos CS vieram directamente do HL, que tinha ganho imensos fãs (curiosamente, prefiro jogar HL que CS 1.6);

Entretanto, com o vício, estes 1ºs jogadores foram ficando "pros" no jogo, e quando este começou a aparecer em LAN's via-se que eram bons, eles já haviam decorado os mapas, mesmo os bugs, e a forma como os usarem a seu favor. Ora, estes jogadores chamaram outros novos jogadores, porque eram os melhores naquilo, quanto mais adversários houvesse mais rendia.

Depois deu-se a "massificação", tipo wow ou mca. É um jogo simples, já com uma fanbase enorme, que dá dinheiro e que é dos mais leves para o sistema (isto falando dos fps mais jogados), e dito isto, o facto de o jogo ter mais ou menos qualidade já pouco importa. O pro não quer mudar de jogo, porque isso implicaria começar um novo ciclo de adaptaçao, no qual não seria inicialmente tão bom como no CS 1.6, por isso dar-lhe-á sensação que esse outro fps que começou a jogar tem "má jogabilidade". O jogador novo, que pega no seu 1º PC para jogar um fps, ao ver que estes pros não "descolaram" do cs 1.6, assume que o jogo é bom e vai jogá-lo, e como nunca jogou mais nenhum, não azia por estar sempre a morrer, e com o tempo até vai jogando melhor. Por sua vez, estes jogadores chamarão os seus amigos, e vão começar todos a jogar pelo colega do lado também o fazer. Muito deles não chegarão a jogar a sério outro fps sem ser o cs 1.6, porque já que todos os seus conhecidos estão lá é muito mais divertido jogar com eles do que com pessoas que não conhecem, independentemente do jogo.

Se há jogos melhores que o cs 1.6? Sim, imensos, e em todos os aspectos, mas como expliquei acima o "sistema" já está entranhado, e tal como os morangos com açucar (xD), devido às associações ("eu jogo porque eles jogam"), demorará muito tempo até "mandar abaixo o sistema" :p
 
sei perfeitamente que há muita gente que não gostou do source, paciência.. agora dizerem que instalaram source, jogaram duas horas e largaram é que já nã compreendo.. em duas horas dá para ver se o jogo é bom ou não?

Em duas horas não sei, mas em 2 ou 3 tentativas de jogo em alturas distintas (como foi o meu caso) deu para me aperceber que o sistema de hits estava muito mais random, que comias heads com mais frequencia e menos sentido que no 1.6 e acima de tudo que os servidores lagavam de caraças, tirando ao jogo algum do seu possível divertimento.

Com isto. não digo que o 1.6 seja perfeito, porque não o é e está longe disso. É apenas um jogo que oferece um bocado de divertimento para quem o aprecia.

Mas o que mais me irrita no jogo é mesmo a comunidade.....
Montes de gente sempre com a mania que são bons, entram num pub cheios de letra, levam na focinheira 2 ou 3 vezes e lã vao à vidinha deles para outro server qualquer. Não falando nos intolerantes que se acham bons e não são capazes de entender que há gente que ainda está a aprender (tal como eles já passaram por essa fase), começando assim a disparar insultos e criticas aos menos experientes.

Para não falar que agora, toda a gente quer jogar sempre os mesmos mapas, só para se auto-realizarem com o nº de frags.
Houve uma altura em que tinha responsabilidades nuns pubs e jogava mais frequentemente para controlar aquilo.... digamos que em 2h ou 3h de jogo com mapas de 20 minutos só jogava d2, nuke e inferno. Quando trocava para outro mapa qualquer, choviam logo criticas e as vezes insultos................ :005:Aiii saudadinhas do tempo do 1.3 em que se jogavam TODOS os mapas ......
 
n concordo com algumas coisas que foram ditas.. como 30 balas numa perna e n morre.. n é verdade..
mas sou da opinião de alguns.. ao inicio é fixe mas depois farta..

É mesmo essa a minha opinião, tenho o jogo para aí á dois meses e até o acho porreirito, mas não é assim aquele tipo de jogo que me fascina...também não percebo porquê tanto vicio em relação a este jogo.
Já agora a versão que jogo é a 1.6.
 
Ouve um momento que eu estava mais que viciado no CS 1.6 joguei,joguei passado alguns meses epa aburreceu (eu nao jogava em LAN )(secalhar por isso que ja deu seca).Sim existe montes de jogos superiores a este mas este jogo ja toda a gente o conhece e é por isso que mais e mais pessoal o joga.
 
A tua thread é util. Mas não responde à pergunta.

Porque CS? Tantos FPS multiplayers que há. Melhores e gratis.

Será que quem joga tem noção que a fisica do jogo é uma treta. As armas não estão realisticas. E o sistema de dano é ridiculo.

O headshot está muito over rated no CS. Com o tiro matas logo. Está realistico. Mas qualquer tiro abaixo do pescoço faz tanto dano como te darem uma chapada.

Então um gajo dispara 30 balas nas pernas do homem e ele não morre?! Vais dizer que o colete tb protege as pernas?

Já para não falar que um colete nunca impede tantas balas de penetrar.

E a acuracy não é afectada por movimentos brusos e repentinos.

E corres mais rapido de faca!!! Que LOL!!!! Como se a arma não tivesse as costas!!!!

A sério. CS é uma treta. Experimentem outros FPS.

E nem vou falar dos tiros pela parede senão ainda acabo a dar uma palestra de civil aos viciados de CS.

PS: Eu joguei CS diariamente durante 2 anos.


E que tal explicares ao pessoal a razão pela qual o cs é dos jogos mais jogados??? Será que é mesmo a física de jogo, sistema de dano etc, que sao uma treta??? ou será porque os nerds que vêm para aqui postar tretas acerca do jogo ( que nao devem sequer jogar nada ) sao ainda mais burros??? Se CS é uma treta, então has de me dizer o que é bom :D gostava imenso! N1 try bot :S
 
ao ler 2 paginas deste topico desisti... era suposto jogadores do cs darem a sua opiniao sobre o porque da popularidade do jogo... e nao pessoal que nunca jogou falar mal dos graficos e de cenas assim


começei a jogar cs em 1999 e na altura era revolucionario! nao existia nada igual , é claro que hoje ja existem jogos para todos os gostos , mas por incrivel que pareça nao se comparam em jogabilidade nem no prazer que da o original

no mesmo ano saiu tambem outro famoso mod para HL o day of defeat! este sim tem sido o meu vicio ao longo dos anos , um grande jogo de guerra mundial

jogo actualmente as versoes source de counterstrike e day of defeat (usando o motor HL2 dai o nome source)

para quem jogou cs e nao curtiu ou ja se cansou de jogar recomendo day of defeat source , nunca consegui deixar de jogar a este jogo embora a comunidade portuguesa teime em desaparecer com os tempos , em realismo nunca ouve nenhum jogo online igual
 
podias-t informar melhor acerca do jogo antes de dizeres tantos disparates...

so ha 2 ou 3 armas em que um tiro na cabeça mata logo (ak, scout, awp, e mais 2) e mesmo assim se tiveres capacete reduz mt o dano.
tiros no peito tiram mais energia do que tiros no braço ou nas pernas, com 6 tiros nas pernas matas um adversario (tou a falar de rifles, ak ou m4) com 2 tiros no peito tambem e sim, quando compras kevlar aquilo protege o corpo todo menos a cabeça

"E a acuracy não é afectada por movimentos brusos e repentinos."

wtf dude? vais-me dizer que a correr acertas da mesma forma que parado? que imbecilidade....

"E corres mais rapido de faca!!! Que LOL!!!! Como se a arma não tivesse as costas!!!!"

outra frase sem sentido... tu corres mais rapido se levares um portatil na mão ou um computador as costas? ffs pensa antes de falar

"E nem vou falar dos tiros pela parede senão ainda acabo a dar uma palestra de civil aos viciados de CS."

bom dia sr engenheiro :wave:
isto é um jogo!!! nao tem de ser a fiel representação da fisica dos objectos.. os furos no CS nao sao todos iguais... pela madeira tira x dano pelo tijolo tira y dano, se for uma parede mais grossa tira z dano, nao consegues furar com todas as armas apenas com as rifles, snipers e com a deagle

gostos nao se discutem mas se é o fps mais jogado de sempre deve por algum motivo não?
jogabilidade > all

A acuracy no CS so é afectada pelos salto ou a movimentar-mo-nos de um lado para o outro.
No entanto quando rodas rapidamente não é afectada. Era desse movimentos bruscos que falava.

E isso da faca, comparares uma arma a um portatil, são objectos diferentes.

De resto yah. Não disseste nada que não tivesse já apontado.
Só que tu gostas, eu não.

Como dá para ver pelo teu post, acho que não preciso de me informar ainda mais sobre o jogo.

E como ainda duvidam que eu já joguei CS, aqui tem a minha pasta de atalhos.
Não tenho o source, mais quando jogava ia varias vezes a uma LAN house joga-lo.
2dklr3c.jpg
Tenho o NS para jogar em LAN. Escusam de vir com boquinhas referentes à pirataria.
 
Não sei o que muita gente tem contra o CS (aqui estou a falar do Source), sinceramente. Enfim, o COD4 não é matar gajos? Jogos como Unreal Tournament ou Quake não são matar gajos? CS também é matar gajos, ponto final. Não me venham dizer que CS é aborrecido, porque se gostam de matar gajos noutros jogos não há nenhuma razão para que não gostem no CS....

Muita gente joga CS porque é leve, e mesmo assim tem gráficos bons. Se acham que não tem gráficos minimamente realistas, deviam sair à rua de vez em quando. E isso é o Source antigo, porque a Valve se quiser actualiza o CS para o Source mais recente, que por acaso é capaz destes gráficos:

Não está muito diferente disto, pois não? Para mim estão os dois extremamente realistas.

Os milhares de jogadores de CS jogam-no porque dá para descarregar o stress ao fim de um dia cansativo, porque podem jogar em equipa com amigos, podem conhecer gente nova... jogam-no porque é DIVERTIDO! Não existem alternativas MELHORES que o CS, existem sim alternativas DIFERENTES do CS. Cada um joga o que mais gostar, estas guerrinhas para discutir qual é o melhor são completamente inúteis.
Na minha opinião em certos pontos tens razão, mas como se diz os gráficos não é tudo e não se discute :007: mas sim opiniões!!! Da minha parte apenas foi dito que o CS 1.6 OU CS SOURCE perdeu o lugar de 1º ONLINE... apenas por uma razao (Evolução de jogo"NADA"). A valve mantem o ritmo de jogo e apenas do 1.6 para o source foi qualidade grafica e fisica de jogo, mas não deixa de ser um jogo que muitos jogam, mas a verdade é que está a perder terreno

tabeladejogosonlinehs9.jpg


my.php

my.php
 
Na minha opinião em certos pontos tens razão, mas como se diz os gráficos não é tudo e não se discute :007: mas sim opiniões!!! Da minha parte apenas foi dito que o CS 1.6 OU CS SOURCE perdeu o lugar de 1º ONLINE... apenas por uma razao (Evolução de jogo"NADA"). A valve mantem o ritmo de jogo e apenas do 1.6 para o source foi qualidade grafica e fisica de jogo, mas não deixa de ser um jogo que muitos jogam, mas a verdade é que está a perder terreno

tabeladejogosonlinehs9.jpg


um ponto a acrescentar é que a valve nao fez o jogo!

o cs era um mod como centenas de outros gratis que existem e existiam ate a valve os comprar !

no caso do cs foi criado inicialmente por um grupo de universitarios , depois desenvolvido pela comunidade , ate um dia despertar a atençao da valve e ser comprado

quase (ou todos) os jogos online que têm o motor de jogo HL ou HL2 eram modificaçoes gratis criadas pela comunidade ate atingirem um certo nivel de popularidade e seram compradas pela valve (depois têm o descaramento de escrever nas capas "dos criadores de COUNTER STRIKE" LOL)


para mim o melhor sempre foi day of defeat , joguei todas as versoes (ate as betas) desde 1999 actualmente ainda jogo a versao mais recente day of defeat source , aconselho a todos
 
As modificações não foram simplesmente compradas, as pessoas que compuseram essas mesmas modificações é que foram contratadas pela Valve, portanto essa afirmação não é de todo descabida :P (ver Turtle Rock Studios: primeiro título Counter-Strike, último Left 4 Dead).
 
joguei cs nas betas, 1.2 1.3 1.5 e 1.6, ainda hoje lá vou dar uns tiros, mas já não é o mesmo... a comunidade perdeu-se um bocado e a boa onda que reinava nos servers deixou de existir, havia e ainda há muitos nolife que vão para os servers insultar e afins... talvez seja de mim, que deixei de saber onde pára a malta com quem jogava e perdi a paciência para aturar os putos dos outros(não não tenho filhos ainda) lol. agora prefiro jogar americas army :winknu:

de qualquer maneira se houver aí pessoal que ainda jogue cs, mandem pm para adicionar a steam para levarem uns heads :P
 
Para quem diz que o CS 1.6 e CSS andam a perder jogadores, só se forem piratas porque (de acordo com as stats da Valve) subiram no ano 2008.
 
Back
Topo